Aminoácidos: Descubra o que eles são e veja quais tipos existem!

Aminoácidos

É só começar a treinar, ter uma vida de atleta, ir até uma loja de suplementos que você não vai mais parar de ouvir falar de aminoácidos. Essas tais substâncias que parecem ser tão importantes para se chegar ao corpo sonhado são muito populares, mas ainda pouco conhecidas de verdade pelas pessoas.

Se você é uma dessas pessoas que ouve falar sobre os aminoácidos todos os dias, mas não tem noção que eles sejam, os seus problemas acabaram. Neste texto, você vai saber tudo a respeito desse complexo importante para o corpo humano e o desenvolvimento muscular. Veja!

O que são aminoácidos?

Aminoácidos são complexos formados por carbono, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio. Esses quatro elementos juntos fazem uma diferença para a vida das pessoas que elas nem imaginam.

Além desses quatro principais componentes químicos, existem as variações de aminoácidos que são formador por outros elementos, como enxofre, cisteína e outros.

Eles estão presentes no corpo humano e também fora dele, em que as pessoas conseguem tê-los a partir da ingestão de alimentos variados. Os aminoácidos estão presentes nas proteínas, então eles são adquiridos, normalmente, por meio de carnes, grãos e laticínios.

São bons para quê?

Os aminoácidos são muito importantes para todo o funcionamento do corpo humano. Eles atuam no fortalecimento de órgãos, músculos, tecidos e até dos ossos. Além de terem relação direta com hormônios e demais partes do organismo que precisam desses complexos para continuarem funcionando perfeitamente.

No caso de quem busca um corpo forte e definido, os aminoácidos são mais do que essenciais, são obrigatórios. Eles ajudam na construção e reconstrução dos músculos, aumentam a massa magra, auxiliam na hipertrofia e também são ótimo para a resistência e, assim, evitar lesões e fadigas musculares.

Com isso, o consumo de aminoácidos é completamente necessário para qualquer pessoa. Seja para se manter vivo e saudável, ou para ter músculos também e um corpo definido e forte.

aminoácidos

 Leia mais: No texto sobre a Leucina e seus benefícios!

Onde comprar?

Para comprar seu produto e não sair de casa basta clicar no Walmart, lá você encontra os melhores preços, facilidades nas formas de pagamento, entrega rápida e muito mais. Não é atoa que as pessoas estão satisfeitas com a qualidade dos produtos e serviços.

botão walmart

Essenciais e não essenciais

Esses compostos são divididos em diversos grupos, os principais e mais conhecidos são os chamados essenciais e não essenciais. Na verdade, todos são essenciais, a nomenclatura é apenas para definir quais você precisa obter por meio da alimentação ou da suplementação.

Os aminoácidos essenciais não são produzidos pelo corpo humano, mas eles são necessários para que você continue vivo. A deficiência de um deles que seja pode causar a morte de uma pessoa.

Por isso, é muito importante que você consuma proteínas com uma certa frequência, mesmo que você não coma nada de origem animal.

Já os aminoácidos não essenciais têm esse nome, porque eles já estão presentes no organismo humano. Com isso, não há necessidade de você ingeri-los para se manter vivo e saudável.

Porém, se você quer ter um corpo musculoso e hipertrofiado, vai ter que tomar suplementos que aumentam o nível desses aminoácidos no seu organismo.

Dentro dessa definição mais geral existe mais de uma dezena de outras subdivisões para definir o que é cada aminoácido e em que parte ele atua no organismo.

Para cabelos

Os aminoácidos, como já foi dito, atuam em todas as partes do corpo humano, em tudo mesmo, até mesmo nos cabelos. Se você quer ter cabelos fortes, brilhosos, saudáveis e tudo mais, pode usar suplementos e produtos cosméticos que tenham como base a cisteína, a arginina, a cistina e tirosina.

Aminoácidos sulfurados

Os aminoácidos sulfurados são exatamente esses descritos no tópico sobre cabelo. Eles auxiliam no fortalecimento dos fios, no brilho, na saúde capilar e de todos os pelos do corpo humano e também de outros animais.

Eles ajudam na síntese de queratina, aquela proteína muito usada em cosméticos para tratar dos cabelos e também da pele.

Glicogênios

Os glicogênios são tipos específicos de aminoácidos que originam a glicose e o próprio glicogênio nos músculos e fígado.

Quando essa substância vai para os músculos, pode gerar aumento de energia e de massa muscular. Porém, se ele vai para o fígado, pode dar alguns problemas, como gorduras e demais situações nada saudáveis.

Os aminoácidos são mega necessários para todo o funcionamento do corpo humano, seja em homens ou mulheres. Se tiver ainda alguma dúvida sobre como funcionam os aminoácidos, deixe o seu comentário aqui embaixo!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar