Mostarda ajuda a aumentar o apetite e massa magra

Para quem sofre de falta de apetite ou quem quer somente aumentar o apetite para comer mais, precisa buscar alternativas naturais para aumentar a fome e o bom é que você resolva seu problema usando primeiramente ervas aperientes, que são aquelas que servem para fazer receitas caseiras para abrir o apetite. Se não resolver, é bom procurar ajuda de um nutricionista pessoalmente ou explicar seu problema para seu médico. Uma boa para isso é a mostarda, ótima para ser usada como molho, comprada já feita no supermercado. Ela tem propriedades que auxiliam naturalmente quem faz academia e quer desenvolver seus músculos. Há várias espécies também da mostarda, para você que quer usar a erva diretamente para fazer infusões, pode usar as sementes da planta Brassica rapa (Mostarda-do-Brasil) Brassica nigra (Mostarda-negra) e Brassica alba (Mostarda-branca).

mostarda

Ela é conhecida desde os tempos antigos, visto que até na bíblia tem uma passagem em que através de histórias de parábolas, Jesus faz algumas comparações usando nas suas histórias a mostarda, por ser um grão muito pequeno, porém que quando plantada e cresce, se torna uma árvore grande.

A mostrada, aquela semente pequena popular ajuda no desenvolvimento dos músculos isso por causa de um esteroide que compõe a planta que pode ajudar a aumentar sua performance na academia. O composto encontrado na mostarda que tem este efeito anabólico é o brassinolídeo (derivado do seu nome Científico Brassica alba e espécies do gênero). Depois do estudo feito, foi constatado que a substância promovia o efeito de aumentar a massa magra, aumentar a força e aumentar o apetite. É certo que essas ações no organismo da planta, pode estar uma ligada à outra, como por exemplo quando a mostarda aumenta o apetite, pode fazer com que a força e a massa magra também aumente como efeito consequente porque a pessoa comeu mais, mas ficou provado que também as substâncias encontradas na planta ajudam efetivamente a aumentar massa muscular.

Adicionar a mostarda à comida é bom a se fazer pois aumenta o apetite isso porque ela aumenta o fluxo de saliva, o suco gástrico também no estômago, aquele líquido que quando no estômago serve para começar a digerir a comida até chegar a hora de ir ao intestino. Quando o estômago produz suco gástrico sem ter comida, vem a fome, aquele sentimento de que algo corrói no nosso estômago. Assim comemos mais para acabar com esse sentimento que a mostarda ocasionou.
É lógico que se você pegar o molho de mostarda e colocar na comida, na hora pode não fazer tanto efeito assim, mas depois na hora da refeição, ela já vai ter feito efeito no organismo, aumentando a fome.

Artigo escrito pela equipe do site Receita-Caseira que compartilha dicas sobre saúde e bem-estar e dicas de receitas saudáveis para a família.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar