Anfetamina: Para que serve? Quais são seus efeitos? Suas dúvidas aqui!

Uma substância que há muito tempo é bastante utilizada em todo o mundo e por diversos motivos diferentes é a anfetamina. Ela já foi sensação em anos passados e voltou com tudo nos tempos atuais, inclusive com novas fórmulas e substâncias.

Apesar de toda essa fama, muita gente conhece pouco sobre essa polêmica substância. Veja, nos próximos tópicos, o que é a anfetamina, para que ela serve, os efeitos colaterais e demais informações importantes!

O que é?

A anfetamina é uma droga que interfere diretamente no sistema nervoso central. Existem diversas fórmulas e estilos de anfetamina, as mais conhecidas são as metanfetaminas que são usadas por pessoas usuárias de drogas sintéticas, como o MD e o ecstasy.

Porém, não é apenas esse o uso da anfetamina. Ela tem algumas propriedades que podem ser usadas até legalmente pela medicina e para tratar enfermidades e demais problemas de ordem psiquiátrica e neurológica.

Para que serve?

A anfetamina liberada, ou seja, a usada pela medicina para o tratamento de transtornos, distúrbios, doenças e demais problemas de saúde, serve, principalmente, para atuar no deficit de atenção e também na narcolepsia, aquela doença em que a pessoa fica com sono e dorme a maior parte do tempo de um dia.

Por conta desse poderoso efeito de deixar as pessoas acordadas, focadas, com uma alta capacidade cognitiva, muitos estudantes, concurseiros, pessoas que trabalham por inúmeras horas por dia, começaram a usar essas anfetaminas por conta própria e isso é muito perigoso.

Ela, realmente, melhora a capacidade cognitiva, faz a pessoa ficar mais atenta, entender melhor o que estuda, ter mais produtividade, porém, o uso errado, irresponsável e excessivo dessa substância pode causar muitos males, inclusive a dependência.

Uma pessoa viciada em anfetamina só vai conseguir ter foco, se concentrar e fazer atividades que antes para ela era comum, se fizer o uso do remédio. Fora disso, ela não consegue ter uma vida normal mais.

Por isso, a anfetamina só pode ser usada se você tem algum problema de saúde que exige o uso desse medicamento. E tudo com o devido acompanhamento e receita médica.

anfetamina

Efeitos da anfetamina

Os efeitos da anfetamina, seja a droga ilícita ou a lícita, são praticamente os mesmos. A pessoa fica muito animada, divertida, atenta, focada, acordada e tudo mais.

Entre os efeitos negativos estão a ansiedade extrema, a taquicardia, a paranoia, a perda da percepção de realidade, alucinações e outros.

Esses são mais comuns em quem usam as drogas propriamente ditas. No caso do medicamento, apenas em doses muito acima do recomendado que esses efeitos acontecem.

Liberadas

As anfetaminas liberadas, ou seja, que são usadas como medicamento são as mais comuns que existem aí na indústria farmacêutica.

Uma das mais famosas é a sibutramina, muito usada como inibidora de apetite e também em tratamentos psiquiátricos diversos.

Aqueles remédios do tipo Ritalina e outros têm uma composição parecida e traz efeitos bem próximos das anfetaminas, mas a fórmula deles é um pouco diferente, menos agressiva ao corpo humano.

Anfetamina tem efeitos colaterais?

O uso equivocado de anfetamina pode causar diversos efeitos colaterais, até mesmo a morte de quem o usa. Como as drogas sintéticas estão cada vez mais famosas e em alta muitos jovens têm usado excessivamente o MD, o ecstasy e outras anfetaminas do tipo.

Elas geram ataque cardíaco, AVC, infarto, derrame, desidratação e outras complicações que podem custar a vida da pessoa.

Preço

Normalmente, as pessoas buscam a anfetamina com o intuito de emagrecer, no caso a sibutramina que é a mais famosa de todas. Porém, a venda desse e de qualquer medicamento com base nessa substância é apenas com receita médica.

O preço também é bem alto. Uma caixa de sibutramina custa mais de 150 reais na maioria das farmácias do Brasil.

➢➢➢ Clique aqui para comprar a sibutramina!

Onde comprar?

Você só pode comprar as anfetaminas liberadas pela Anvisa com receita médica e em farmácias e drogarias. As demais drogas são proibidas de serem vendidas ou utilizadas aqui no Brasil.

Tráfico de drogas é crime grave, hediondo, internacional. Se souber de alguém que comercialize anfetamina sem poder, denuncie para a polícia.

Se tiver ainda alguma dúvida a respeito da anfetamina, deixe o seu comentário aqui embaixo!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar