Candicort: Para que serve? Como usar? Precisa de receita?

micose candicort

Todos estamos expostos a infecções e contaminações, e quando o assunto são fungos e leveduras, a proliferação deles na pele pode ser um grande problema. Para ajudar no controle e até mesmo acabar de uma vez por todas com esse tormento, existe o Candicort.

O Candicort é um medicamento de uso tópico e nesse artigo abordaremos um pouco mais sobre ele. Mostrando como você deve usá-lo, seus efeitos colaterais e respondendo de uma vez por todas, candicort ou novacort?

O que é?

O candicort é um medicamento distribuído tanto na versão de laboratório quanto na versão genérica e é amplamente utilizado para controle de fungos e leveduras que afetam a pele, como nos casos de micoses.

Além a pomada do fármaco funciona muito bem para diminuir inflamações causadas por esses fungos. Portanto o candicort também é um anti-inflamatório.

Na sua versão genérica ele é comercializado com o nome do seu principal principio ativo, o cetoconazol. Que é um fármaco antimicótico e antifúngico. No caso o candicort possui mais um princípio ativo além do cetoconazol que é o dipropionato de betametasona e é esse que confere a função anti-inflamatória do medicamento e caso haja inflamação prefira usar o produto comercial, que é mais completo.

Candicort possui efeitos colaterais?

Como a maioria dos medicamentos há chances de a pessoa apresentar algum efeito colateral com o uso do candicort. As reações que podem ser observados com o uso da pomada incluem ardência, irritação, foliculites, ressecamento da pele, hipertricose, dermatite perioral, dermatite de contato, atrofia cutânea e até mesmo estrias.

No caso do aparecimento de reações indesejáveis o mais indicado é informar o seu médico. Ele saberá lhe orientar sobre a melhor atitude a ser tomada.

caixa candicort

Como usar?

A pomada deve ser aplicada diretamente sobre a área da pele que esteja afetada. Sendo um medicamento de uso exclusivo tópico. Para infecções que estejam afetando outras áreas como mucosas e olhos o produto não é recomendável. Sendo nesses casos a orientação de um médico necessária para soluções alternativas.

Para usar o candicort aplique uma fina camada do produto na região afetada, procurando sempre aplicá-lo um pouco além dessa área. Para que caso haja resquícios do fungo nas regiões adjacentes não volte a contaminar a região que está apresentando os sintomas.

A aplicação deve ser realizada uma vez ao dia podendo ser estendida para duas vezes caso o problema seja mais intenso. Nesses casos a orientação de um médico é recomendada. Fique atento! O tratamento não pode ser prolongado por mais de duas semanas que é o tempo suficiente para tratar as infecções.

Outra regra que deve ser seguida é a de não usar cosméticos na região de tratamento durante esse período. Também não é recomendável o uso por crianças menores de 12 anos de idade.

Candicort ou Novacort?

Uma dúvida que surge na hora de escolher o candicort para o tratamento diz respeito a uma outra versão do produto, o novacort. E apesar de serem bastante parecidos no propósito o novacort possui um principio ativo a mais quando comparado ao candicort. Esse princípio ativo é o sulfato de neomicina na concentração de 2,5mg.

O sulfato de neomicina tem ação anti-inflamatória o que irá potencializa essa ação na pomada. Se o seu problema for acompanhado de muita inflamação pode ser que o seu médico indique o Novacort em substituição ao Candicort.

Uma dica importante é a de nunca fazer substituição de medicamentos por conta própria. Isso pode representar um risco a sua saúde, portanto, como já dito diversas vezes, procure orientação profissional para isso.

passar pomada

Precisa de receita?

O candicort é um medicamento de amplo uso e que não exige a retenção de receituário médico para ser comprado. Portando o candicort não precisa de receita. Essa não obrigatoriedade não isenta a necessidade de orientação especializada no seu uso. Garantindo que o uso da pomada é realmente o tratamento mais indicado para o seu caso especifico.

Qual é o preço de Candicort?

O Candicort na sua versão comercial é distribuído pelo laboratório Aché e pode ser comprado por valores bastante atrativos. A bisnaga do produto contendo 30 g e com concentração do principio ativo de 20 mg de cetoconazol e 0,5 mg de betametasona pode ser adquirido pelo valor médio de R$ 25.

Onde comprar?

O Candicort é vendido em qualquer farmácia. Contudo, se você deseja adquirir o produto com segurança no conforto da sua casa, pode realizar a compra em drogarias online.

Separamos pra você duas drogarias, Onofre e Araujo, nas quais você não precisa ter preocupações e ainda, pode fazer uma compra segura. Confira:

Comprar Onofre

Comprar Araújo

 

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar