Citoneurin: Para que serve? Engorda? Precisa de receita?

remédio citoneurin

Amplamente utilizado no tratamento de inflamações dos nervos, o citoneurin é um medicamento bastante eficiente para esse fim. Ele ajuda a aliviar diversos sintomas como os de dormência e formigamento, atuando muito bem na melhora da qualidade de vida do paciente.

Para você que faz ou pretende fazer uso do citoneurin esse artigo vai ser útil. Aqui falaremos um pouco mais desse fármaco e mostraremos os cuidados na sua administração e se ele realmente engorda. Confira:

Para que serve?

Geralmente o citoneurin é administrado por meio intravenoso e de forma injetável, servindo mais comumente para tratar pacientes que possuem deficiência das vitaminas do complexo B e também no tratamento de neurites e neuralgias. Contudo o remédio pode também ser encontrado na versão drágeas.

Além ele também é indicado nos tratamentos de desordens metabólicas, deficiência de tiamina como causadora de desordens cerebrais, anemia, dificuldades digestoras, deficiência de acido fólico e para doenças relacionadas ao pâncreas.

Citoneurin possui contraindicações?

Sim. O citoneurin possui contraindicações e não deve ser utilizado por grávidas, mulheres que planejam engravidar e também por aquelas que estejam amamentando. Além disso, o medicamento não deve ser administrado em conjunto com bebidas alcoólicas.

Outras contraindicações do citoneurin incluem pessoas alérgicas ao componente da fórmula. Aquelas que tenham algum tipo de infecção, fraqueza dos nervos oculares, deficiência de ferro e acido fólico e também nos casos de anemia.

tomar citoneurin

Causa efeitos colaterais?

Quanto aos efeitos colaterais, o medicamento pode causar sonolência, baixa dos níveis de acido fólico, insuficiência cardíaca, diarreia e sensação de inchaço. Observando qualquer um desses sintomas, o paciente deve informa o seu médico para saber a melhor atitude a ser tomada.

Qual a posologia?

Quando for fazer uso do citoneurin, você precisa seguir orientação de um médico. Isso devido ao fato desse medicamento ter que ser prescrito por esse tipo de profissional e o seu uso normalmente se dar em ambiente hospitalar e de forma injetável. Sendo o ato de aplicar permitido apenas a profissionais habilitados.

Contudo, o medicamento também é comercializado na versão drágeas e as dosagens mais recomendadas no tratamento de neuralgia e neurite é de, um comprimido três vezes ao dia. Em casos mais graves a dose poderá ser aumentada pelo seu médico.

Nos casos de suplementação para pessoas que estejam com deficiência de vitaminas do complexo B a dose recomendada é a de uma drágea uma vez por semana. Lembrando que o medicamento deve ser ingerido após as refeições e com ajuda de um pouco de liquido.

Também os comprimidos não podem ser partidos ou mastigados. Isso devido ao fato de que ele é desenvolvido para diluir em um tempo exato no seu organismo. Se você alterar a estrutura dele antes do uso esse tempo pode ser alterado e seu efeito diminuído.

Citoneurin genérico

O medicamento pode ser comprado tanto na versão desenvolvida por laboratório como também na versão genérica. O citoneurin genérico costuma possuir preço muito mais baixo que sua outra versão e é uma opção para economizar. Os efeitos das duas versões são os mesmo assim como a forma de posologia e fabricação.

nervo inflamado

Engorda?

Não necessariamente o medicamento engorda. Na verdade ele trata algumas deficiências e com isso pode levar ao ganho de peso. Esse caso acontece com pessoas que estão fazendo suplementação de vitaminas do complexo B.

Quando há deficiência desse nutriente no organismo é comprovado que o apetite costuma diminuir. Portanto, esses indivíduos comerão menos naturalmente. Quando você começa a fazer a suplementação desse nutriente com o fármaco, a tendência é a de que o seu apetite volte aos níveis normais. Dessa forma, faz com que você engorde.

Qual o preço do Citoneurin?

O citoneurin pode ser encontrado na grande maioria das farmácias brasileiras e o seu preço não costuma ser muito elevado. A versão injetável com concentração de 1000 mg e dosagem para até três aplicações pode ser encontrada pelo valor médio de R$ 20.

Já a versão comprimidos pode se encontrada na embalagem com 20 unidades e concentração de 500 mg pelo valor médio de R$ 40.

Precisa de receita?

O remédio é de uso controlado e sua compra está condicionada a apresentação de receituário médico, portanto, o citoneurin precisa de receita médica. Lembre-se, todo medicamento deve sempre ser administrado sob orientação de um medico ou profissional habilitado. Sempre coloque a sua segurança em primeiro lugar.

Onde comprar?

Se você deseja adquirir o seu Citoneurin sem precisar sair de casa, você pode fazer esse procedimento online. Consiste em um medicamento vendido em farmácias tanto físicas quanto online.

Separamos para você duas drogarias seguras, a Onofre e Araujo, nas quais você realiza a sua compra sem preocupações. Confira:

Comprar Onofre

Comprar Araújo

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar