Malarone: O que é? Para que serve? Como tomar? Todas as informações aqui!

Cuidar da nossa saúde está cada vez mais fácil, pois com o avanço da medicina, temos grande variedade de medicamentos para garantir mais qualidade de vida.A malária é uma doença grave e é transmitida por uma picada de um mosquito infectado, e existe tratamento preventivo e que eliminem os sintomas das pessoas que já foram infectadas.No artigo de hoje vamos falar sobre o Malarone, um medicamento capaz de tratar a malária, uma das doenças parasitárias mais comuns no mundo todo, principalmente nas regiões tropicais, como o Brasil.

Onde comprar?

Existem alguns sites especializados e farmácias online que oferecem consulta médica online para que você obtenha a receita necessária para a compra.

Recomendamos a euroClinix. Uma farmácia online séria e segura. Lá você encontra todos os tipos de medicamentos originais, e de qualidade. Além disso a compra é segura e sigilosa e você pode realizar na comodidade da sua casa com toda praticidade.

Clique no botão abaixo ou acesse o link https://www.euroclinix.net/, e adquira agora mesmo o seu.

euroclinix botão compra

O que é Malarone?

Malarone é um medicamento antimalárico combinado, ou seja, que fornece ao organismo proteção contra a malária.malarone

Para que serve?

O Malarone serve para proteger o corpo contra a malária, e tem como princípios ativos o cloridrato de proguanil e a atovaquona, que atuam contra as enzimas do parasita da malária e evita que ele se multiplique, eliminando eficazmente o parasita antes da disseminação do parasita no organismo e a infecção, evitando os efeitos da doença.

Como tomar?

A recomendação do fabricante é tomar um comprimido por dia, durante todos os dias do tratamento, sempre no mesmo horário, tomando o medicamento com alimentos ou com leite, mas é importante dizer que essa dosagem pode ser alterada de acordo com a indicação do seu médico.

O tratamento preventivo deve ser iniciado sempre entre um e dois dias antes de chegar à zona de risco de contaminação por malária, continuando sua administração em todo o tempo de viagem (desde que o período seja menor que 28 dias).

Quando sair da região de risco, o paciente pode tomar o Malarone até 7 dias pós o término da viagem, desde que não haja recomendação médica contrária.

Adultos já contaminados com a malária devem tomar 4 comprimidos diários, em dose única, durante 3 dias consecutivos, e as crianças devem tomar o Malarone como prevenção contra a malária seguindo uma tabela de acordo com seu peso físico, sempre obedecendo a orientação médica.

Precisa de receita?

Sim. O Malarone é um medicamento de prescrição e só pode ser comprado com receita médica.

melarone

Sintomas da Malária

Os sintomas iniciais da Malária podem ser semelhantes aos da gripe (febre sem fraqueza, arrepios, dores nas articulações, dores de cabeça, diarreia e vômitos).

Se você tiver alguma doença durante o ano, e particularmente nos três meses após voltar de uma zona endêmica de malária, deve procurar o seu médico imediatamente.

Efeitos colaterais

Todo medicamento oferece efeitos colaterais em algum nível, e com os medicamentos de prescrição como o Maralone não é diferente, mas é importante dizer que esses efeitos costumam desaparecer logo e serem moderados.

Os efeitos colaterais mais comuns são:

  • Dores de cabeça (efeito muito comum)
  • Tonturas (efeito comum)
  • Palpitações cardíacas (efeito raro)
  • Rash com comichão (efeito comum)
  • Náuseas (efeito muito comum)
  • Perda de apetite (efeito comum)
  • Dores de estômago (efeito comum)

Se observar uma reação severa na pele, respiração ofegante, aperto do peito ou garganta, dificuldade em respirar, inchaço das pálpebras, face, lábios, língua ou outra parte do corpo, ou erupções cutâneas generalizadas, você deverá interromper o uso e procurar um médico.

Preço Malarone

Você pode comprar o Malarone de 100 mg ou 250 mg, além de embalagens com 24, 36 ou 48 comprimidos, e tanto a dosagem quanto a quantidade de comprimidos pode interferir no seu preço, que também pode variar de acordo com a farmácia.

Bula

A bula é o documento oficial de todo medicamento, e é onde podemos encontrar todas as informações importantes para o paciente, como as possíveis reações adversas, dosagem, ação esperada, como tomar, os ingredientes e muitas outras coisas.

Para fazer esse artigo, nós lemos a bula do Malarone que está disponível online para a consulta, e caso você queira ter informações adicionais, recomendamos procurar por esse documento.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar