Nimesulida: Para que serve? Como tomar? Tem efeitos colaterais?

nimesulida

É só em uma farmácia ou pedir a opinião de algum conhecido que ele vai te indicar o uso da Nimesulida para se livrar de inflamações e dores. O problema é que esse remédio também pode trazer males para a sua saúde, principalmente quando usado de forma indiscriminada e sem o devido acompanhamento médico.

Nos tópicos a seguir você vai entender para que serve de fato a Nimesulida, conhecer os seus efeitos colaterais e desvendar o que é mito e o que é verdade sobre o uso desse remédio. Confira!

Para que serve?

A Nimesulida é uma substância anti-inflamatória que serve, exatamente, para eliminar inflamações diversas do seu corpo. Ela funciona para praticamente todas as inflamações, desde que elas não estejam em fases mais avançadas e críticas.

A Nimesulida pode ser usada para dor de garganta, artrite, inflamações na pele e qualquer outro tipo. O problema é que pelo fato de não necessitar de receita médica, muitas pessoas usam a Nimesulida praticamente todos os dias, sem nenhum acompanhamento de um especialista.

Esse é um problema grave, já que ela é uma droga e, com isso, causa males para a saúde. A dica é usar a Nimesulida apenas em casos de inflamações e, assim que curada, parar de fazer o uso dela. De preferência vá em um médico que ele vai te indicar o remédio certo para usar e curar a sua inflamação.

Muitas pessoas usam a Nimesulida para dor, por exemplo. Ela realmente funciona, mas existem outros remédios que também funcionam e causam menos males para a saúde de quem os toma.

Qual a posologia?

Quem vai definir a posologia da Nimesulida que você vai tomar é o seu médico e tudo vai depender do tipo e do grau da inflamação que você tem. Em casos mais simples, o especialista recomenda tomar um comprimido a cada 12 horas, mas isso pode passar para cada 8 horas ou, até mesmo, para cada 6 horas.

Por isso, a automedicação é perigosa. Você vai inventar um próprio horário para tomar a sua Nimesulida e isso pode atacar fortemente órgãos importantes do seu corpo, como o próprio estômago.

Nimesulida é abortivo?

Não é só a Nimesulida, como qualquer outro remédio anti-inflamatório não esteroide. Eles são perigosos em mulheres grávidas e podem sim causar um aborto espontâneo. Por isso, mais uma vez, só tome esse e qualquer outro remédio se o seu médico liberar. Caso contrário, não corra riscos.

A Nimesulida pode causar a distocia e a atonia uterina. Esses dois problemas podem causar situações graves na gestação. Porém, o mais comum é que esse tipo de anti-inflamatório cause problemas no final da gestação.

Se você tomou no início, não sabia que estava grávida ou não conhecia esse problema, pode ficar tranquila. Só pare de usar a Nimesulida imediatamente e procure o seu médico. Provavelmente você não tem problema algum e o uso não vai ocasionar um aborto, mas o melhor é evitar e buscar ajuda profissional.

Como tomar

Você deve tomar a Nimesulida a partir da receita e da indicação médica. A forma de tomar é simples. Você ingere o comprimido a cada tempo de horas determinado pelo médico ou coloca uma gota por cada peso seu e toma também de acordo com o intervalo de horas determinado pelo especialista.

nimesulida

Melhora a amigdalite?

A amigdalite já é uma infecção causada pela alergia ou dor de garganta. É quando a inflamação se transforma em uma infecção. A Nimesulida pode curar a inflamação, mas a infecção é só com antibiótico, como é o caso da amoxicilina.

Efeitos colaterais

O uso indiscriminado e excessivo da Nimesulida pode causar graves efeitos colaterais. Náuseas, dores no estômago, de cabeça, perda de apetite, diarreia, fraqueza, sonolência, urina escura, diminuição da quantidade de urina, tremores, coceiras e até uma insuficiência renal em casos mais graves.

Crianças, grávidas, lactantes, pessoas com problemas nos rins e fígado, entre uma série de outros tipos de pacientes não podem tomar a Nimesulida. Por mais esse motivo, só ingira esse remédio se o médico te indicar.

Caso ainda tenha restado alguma dúvida sobre o uso da nimesulida e os seus efeitos e reações, deixe o seu comentário aqui embaixo!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar