Premarin: Saiba o que é, para que serve, e TODOS seus benefícios!

A menopausa (ou climatério) é um período crítico na vida da mulher, onde acontecem várias mudanças (tanto no corpo quanto no emocional) causadas pela alteração hormonal e o fim da vida reprodutiva, mas felizmente existem várias formas de amenizar tudo isso.Mas, antes mesmo do período da menopausa, a saúde da mulher exige muitos cuidados, e o Premarin é um medicamento muito indicado em vários casos, para mulheres de várias idades, como falaremos a seguir.

Onde comprar com segurança?

Muitos dos nossos leitores têm dúvidas do melhor lugar para se adquirir o euroclinix, e sempre indicamos uma farmácia online chamada euroClinix. Uma farmácia séria, que oferece medicamentos originais e de qualidade.

Acessando a página oficial da farmácia, você pode adquirir seu medicamento com facilidade e na comodidade da sua casa.

Não perca tempo, compre agora mesmo o seu!

euroclinix botão

O que é Premarin?

Premarin é um medicamento da Pfizer que tem estrogênios (hormônio sexual feminino) conjugados naturais como substância ativa, que são muito importantes no desenvolvimento e manutenção do sistema reprodutor feminino e dos caracteres sexuais secundários.

É comercializado em forma de creme vaginal, comprimidos ou Premarin injetável, e tem diversas indicações, como falaremos a seguir.

Premarin embalagem

Para que serve?

O Premarin é indicado em casos de:

  • Atrofia vulvar e vaginal (sintomas de coceira e secura vaginal);
  • Sintomas associados com a menopausa, como os fogachos (sensação de calor) moderados a intensos;
  • Prevenção da osteoporose na pós-menopausa, em mulheres com risco de fraturas;
  • Tratamento do mau funcionamento dos ovários;
  • Remoção dos ovários e/ou do útero.

Premarin Creme

O Premarin creme vaginal é indicado para o tratamento de atrofia vulvar e vaginal, além da reposição estrogênica, e tem mostrado bastante eficácia na reversão de alterações atróficas associadas à deficiência estrogênica.

Ele não deve ser utilizado por mulheres que apresentem suspeita ou certeza de tumores ginecológicos (útero e mama); sangramento ginecológico anormal; história atual ou anterior de tromboembolismo (entupimento de veias ou artérias); se apresentar doença do fígado ou alteração de sua função ou história de alergia a qualquer componentes desse medicamento, ou durante a gravidez e amamentação.

Comprimido

O Premarin comprimido (nas apresentações 0,625 mg e 0,3 mg, com 28 comprimidos cada) é usado para tratar alguns sintomas da menopausa, como ondas de calor e secura vaginal, queimação e irritação.

Também pode ser indicado para a prevenção de osteoporose em mulheres pós-menopáusicas e na substituição de estrogênio em mulheres com insuficiência ovárica, ou em outras condições que causam falta de estrogênio natural no organismo, além de também ser usado como parte do tratamento do câncer em mulheres e homens.

A dosagem pode variar de acordo com o tratamento, e o tratamento pode ser contínuo (sem interrupção do tratamento) ou cíclico (três semanas com medicação e uma semana sem), de acordo com a sua necessidade, e por isso recomendamos seguir a indicação médica.

Premarin comprimidos

Injetável

Também existe o Premarin injetável, mas só é administrado em hospitais. Também é um repositor hormonal e age da mesma forma que os comprimidos, no tratamento de hemorragia uterina disfuncional devido à deficiência hormonal.

Cada ampola de Premarin injetável contém 20 mg, e seu uso é indicado apenas para promover um aumento rápido e temporário nos níveis de estrogênios.

Precisa de receita?

Sim, o Premarin é um medicamento de prescrição, ou seja, só é vendido com receita médica. No entanto a euroClinix é uma farmácia online que emite uma receita online sem qualquer custo, facilitando o ato da compra.

Bula

A bula de todos os medicamentos pode ser encontrada na internet para consulta, e nós consultamos a bula oficial do Premarin para reunir as informações mais relevantes para fazer esse artigo informativo.

Premarin Genérico

Todo medicamento genérico precisa usar a mesma substância ativa do medicamento referência, que no caso do Premarin, são estrogênios conjugados naturais.

Muitas pessoas encontram dificuldade em comprar o Premarin, e se você está procurando o genérico do Premarin, vai precisar procurar por um medicamento que tenha estrogênios conjugados, em dose igual a que você usa, e apenas com indicação médica.

Esse medicamento engorda?

Como o estrogênio tem várias funções no organismo, tanto o seu excesso quanto a sua falta pode produzir reações como retenção de água, estresse, inchaço, e ganho de peso, mas é importante dizer que não foi observado ganho de peso significativo nas mulheres que usaram o Premarin, e por isso, podemos afirmar que o Premarin não engorda.

É aprovado pela Anvisa?

Sim, tanto o Premarin comprimido, quanto o creme vaginal e o injetável tem aprovação da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Benefícios do medicamento

Como falamos, o Premarin pode ser usado em creme, comprimido ou injeção, e como é um medicamento indicado para tratamentos diversos, os benefícios que ele oferece vai depender da doença que está sendo tratada.

Mas é válido ressaltar que é um medicamento eficaz, completo, que proporcionar diversas melhorias ao organismo feminino, como o alivio dos sintomas desconfortáveis da menopausa, e prevenção da osteoporose.

Gostou do assunto? Leia mais conteúdo no texto sobre Pomada Wartec!

1 Compart.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar