Simbioflora: O que é? Para que serve? Quais os benefícios? E mais!

embalagem simbioflora

Um desequilíbrio na alimentação, principalmente causada pela ingestão de alimentos industrializados ricos em gordura e açúcar, pode acabar se transformando em uma flora intestinal completamente desregulada. Apesar de parecer que a flora intestinal tem relação apenas com o funcionamento do nosso intestino, é de extrema importância que a nossa flora funcione de forma regulada para manter uma boa saúde em geral e não correr o risco de sofrer com futuras patologias. Para devolver o equilíbrio da sua flora intestinal é que surge o Simbioflora. Um dos medicamentos mais receitados pelos médicos nesses casos, o remédio ajuda com que o seu organismo volte a funcionar normal e com saúde.

Onde comprar Simbioflora? Qual o preço?

É muito fácil encontrar a  Simbioflora em farmácias, inclusive você pode realizar a comprar facilmente pela internet. Duas farmácias de confiança para comprar online são a Araujo e a Pacheco. Caso queira verificar as opções e preço do produto nessas farmácias, basta clicar no botão abaixo:

O que é Simbioflora?

O Simbioflora é um medicamento que regula o intestino através de uma fórmula que une prebióticos e probióticos (bactérias benéficas). Ele é capaz de equilibrar novamente a flora intestinal, aliado com uma boa dieta balanceada e hábitos de vida saudáveis como atividades físicas.

Para que serve?

O regulador intestinal serve para reequilibrar a flora intestinal de modo geral, podendo ser utilizado nos casos de:

  • Prisão de ventre;
  • Desidratação;
  • Vômitos;
  • Dor de estômago;
  • Alergias alimentares;
  • Disbiose vaginal;
  • Disbiose intestinal.

mulher que usou simbioflora

Quais os benefícios da Simbioflora?

Dentre os principais benefícios do Simbioflora, estão:

  • Equilíbrio da flora intestinal;
  • Impedimento da multiplicação de bactérias nocivas;
  • Inibição da produção de toxinas;
  • Melhora da digestão;
  • Fortalecimento do sistema imunológico;
  • Prevenção do câncer de colón (localizado no intestino grosso).

Qual a composição?

A composição do Simbioflora é feita com vários tipos de Lactobacillus (bactérias do bem), sendo eles: Lactobacillus paracasei LPC-37, Lactobacillus rhamnosus HN001, Lactobacillus acidophilus NCFM, Bifidobacterium lactis HN019 e também Fruto-oligossacarídeos.

Ele ajuda a controlar a diarreia?

Sim! O Simbioflora, como ajuda a regular vários tipos de desequilíbrios relacionados ao intestino, também pode auxiliar no controle da diarreia.

Simbioflora Pode me ajudar a emagrecer?

Então, essa é uma pergunta que possui duas vertentes: sim, o tratamento com o Simbioflora pode ajudar em uma pequena perda de peso porque atua no processo de desintoxicação do intestino eliminando água e fezes com mais rapidez. Mas em contrapartida, esse pequeno peso que você pode perder não está nada relacionado a perda de gordura do corpo, e sim de líquidos etc. Desta forma, o regulador intestinal não deve ser usado de forma alguma para aqueles que desejam uma ajudinha na hora de emagrecer. Não é esse o foco do remédio, ok?

Possui contraindicações?

Sim! O Simbioflora não deve ser usado em pacientes que possuem alergia a qualquer componente da fórmula do remédio. Nos casos de gestantes, lactantes e crianças, o medicamento só deve ser ingerido mediante à uma consulta com orientação médica.

caixa de simbioflora

E efeitos colaterais?

O Simbioflora pode oferecer alguns efeitos colaterais sim, mas costumam surgir de forma moderada e que não atrapalha o dia a dia do paciente. É comum o surgimento de flatulências (gases) e diarreia.

Como tomar o Simbioflora?

O recomendado na bula do Simbioflora é que você tome o medicamento que vem em forma de sachê de 1 a 2 vezes ao dia. Sempre tome acompanhado da ingestão de líquidos. Para saber a recomendação exata para o seu caso e organismo, sempre opte por procurar uma orientação médica previamente a uso.

É bom?

Além de ser um medicamento muito indicado por profissionais, a composição do Simbioflora por si (bactérias benéficas) conta que o remédio pode ser bem eficaz no restabelecimento da flora intestinal. Ele é bom para restaurar completamente a flora do intestino e faz com que o seu organismo volte a funcionar em harmonia. Mas é importante destacar que para o medicamento oferecer os resultados efetivos, é necessário principalmente aliar o tratamento à uma boa alimentação, pois o que você come pode ser o maior causador de todo esse desequilíbrio.

E você, já conhecia o regulador intestinal Simbioflora? O que achou? Deixe seu comentário pra gente!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 2,20 do total de 5)
Loading...

One thought on “Simbioflora: O que é? Para que serve? Quais os benefícios? E mais!

  1. Nao está claro de como deve ser usado este medicamento.
    no meu caso diluí em agua.
    nao sei se é o certo mas foi o q fiz num copo com aproximado 200 ml de agua.
    Gostaria de, se estiver errado q fosse feito a correção,
    já q o medico nao informou de como de ser feito.

    Responder

Comentar