Velija: O que é? Para que serve? Precisa de receita? CONFIRA AQUI!

A depressão e a ansiedade são estados mentais cada vez mais comuns nos dias de hoje e para combater-los existem diversos métodos e medicamentos disponíveis no mercado. Um desses medicamentos é o Velija que tem a função de tratar e atenuar os sintomas tanto da ansiedade quanto da depressão, além de se mostrar bastante útil em alguns casos específicos de dores.

Confira baixo melhores informações a respeito desse medicamento e quais os casos em que ele se mostra eficaz.

Para que serve o Velija?

Quando usado de maneira continua o Velija é altamente eficaz na melhora clínica nos tratamentos para combater a depressão.

Além, o medicamento é utilizado nos casos em que há transtorno de ansiedade generalizada, que é quando o paciente sofre com preocupação excessiva.

No caso da ansiedade generalizada, esse transtorno é definido quando há incidência dos seus sintomas por pelo menos 6 meses, causando prejuízos a sua rotina diária. Os sintomas incluem inquietação, irritabilidade excessiva, cansaço, dificuldade de concentração, dores musculares e insônia.

O medicamento também se mostrou eficaz no tratamento dos seguintes casos de dores:

  • Dor neuropática periférica diabética;
  • Fibromialgia (FM) em pacientes com ou sem transtorno depressivo maior;
  • Casos de dor crônica associados à dor lombar crônica;
  • Casos de dor crônica em pacientes acima dos 40 anos, associadas à dor devido à osteoartrite de joelho (doença articular degenerativa).

velija

Como tomar?

Vendido sob a forma de comprimidos orais, o Velija deve ser tomado acompanhado de um copo de água.

Não é recomendável partir ou mastigar o comprimido, uma vez que sua ação é programada conforme o tempo de diluição dele no organismo.

Habitualmente é necessário que haja um acompanhamento médico ao se fazer uso desse medicamento e as dosagens vão depender das condições especificas que serão tratadas. As doses recomendadas para os seguintes tratamentos são:

  • Tratamento da depressão: Normalmente a dosagem inicial é de 30mg diárias para os sete primeiros dias, sendo essa dose aumentada para 60mg nos dias posteriores.
  • Transtorno de ansiedade generalizada: A dosagem recomendável é a de 30mg para os sete primeiros dias e 60mg nos dias posteriores. Em alguns casos o tratamento com uma dose diária de 120mg se mostrou bastante eficaz, sendo essa dose diária a máxima permitida do medicamento.

Conforme ação esperada o medicamento começa a fazer efeito no organismo após 6 horas da administração em jejum.

Nos casos de tomá-lo juntamente com outro alimento, esse prazo pode aumentar para 10 horas e nos casos em que o medicamento é tomado no período da tarde, há um atraso de 3 horas na sua absorção.

O Velija emagrece?

O Velija é um medicamento que também é usado nos casos de ansiedade generalizada e para alguns, a ansiedade leva a uma maior ingestão de alimentos, resultando no ganho de peso.

Com o uso do Velija essa ansiedade diminui o que pode levar a um menor consumo de calorias e por conseqüência proporcionar o emagrecimento, porém esse medicamento não deve ser usado apenas para esse propósito, ele é indicado para casos clínicos.

Também, como efeito habitual do medicamento, pode ocorrer a perda de peso devido a falta de apetite causada pelo mesmo.

Esses são efeitos colaterais do medicamento e não devem ser usados como motivação para seu uso.

Qual é o princípio ativo?

O principio ativo do medicamento é o cloridrato de duloxetina que tem a função de inibir a recaptação de noradrenalina e da serotonina, resultando no impedimento do descarte desses compostos pelo organismo.

Precisa de receita?

O Velija sempre deve ser tomado por meio de acompanhamento médico e a sua aquisição está condicionada a apresentação de receita.

O tipo de receita exigida para esse medicamento é a do tipo C1 branca em duas vias.

A exigência de receita se deve ao fato de que o medicamento possui reações adversas conforme alguns casos específicos que devem ser analisados pelo médico. Além, ao se fazer uso do medicamento, o paciente fica proibido de dirigir veículos, operar máquinas e ingerir bebidas alcoólicas.

Qual é o preço? Onde comprar?

O valor do Velija varia conforme a farmácia que você irá adquirir o produto, contudo conforme pesquisas realizadas em diversos estabelecimentos, definimos um preço médio conforme a versão do mesmo, confira:

  • Velija 30mg em embalagem com 30 cápsulas – Valor médio de R$ 60.
  • Velija 60mg em embalagem com 30 cápsulas – Valor médio de R$110.

Para comprar seu produto e tantos outros na comodidade da sua casa, você pode clicar no botão abaixo, e acessar o site de uma das maiores drogarias do pais, a Onofre.

Na Onofre você pode comprar produtos com descontos, e preços que cabem no seu bolso, além de uma entrega rápida, e um pagamento totalmente seguro e sigiloso.

Não é atoa que a Onofre é uma das melhores drogarias do Brasil, e seus clientes são sempre satisfeitos com seus serviços e produtos.

Clique agora mesmo no botão e realize sua compra sem sair de casa.

botão onofre

Gostou do texto? Então não deixe de ler sobre Remédios caseiros para colesterol alto!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar