3 esportes para definir o corpo

Quem busca a academia tem um objetivo claro em mente: a boa forma. Mas o número de pessoas que desistem logo nos primeiros meses de treino também é alto. Isso porque nem todos se adaptam a rotina de atividade individual e tão concentrada quanto a musculação. Para resolver essa questão existem algumas técnicas, como convidar um amigo para praticar junto, assim um motiva o outro, e também manter a regularidade do treino, sempre cumprindo com a rotina para não desmotivar.

Agora, se você quer ir além e complementar essa busca por saúde e boa forma ou ainda não se adaptou à individualidade da musculação, mas quer se exercitar, nós damos três dicas de esportes que vão fazer isso por você. Os esportes tem como característica não só o preparo físico, mas também a disciplina, o treino em grupo (mesmo em esportes individuais) e, claro, a diversão. Então confira nossas dicas e dê aquela intensificada no seu treinamento.

Boxe

boxe

O Boxe é uma atividade antiga, existem indicações da existência da prática desde antes de Cristo. Mas há poucos anos o esporte de fato se popularizou até em academias como atividade para perder peso e ganhar massa magra, resistência e força.

O esporte, praticado por homens e mulheres, tem como foco o trabalho na parte superior do corpo, o que auxilia na definição de braços e abdômem. Além disso, a prática regular do Boxe intensifica o poder de concentração, equilíbrio e respiração, uma aula pode queimar 800 calorias dependendo da intensidade da prática.  Outra vantagem é que se você não é do tipo que gosta de confrontos físicos, muitas academias oferecem o treino apenas com saco de pancadas.

Ciclismo

bike-ciclismo

A bicicleta faz parte da nossa vida desde crianças, mas agora já conseguimos enxergar seus inúmeros benefícios, que vão além da diversão. Hoje, a bike é uma grande companheira para fugir do trânsito do dia a dia, e até para dar aquela escapada de fim de semana pegando uma trilha na natureza com uma Mountain Bike.

A bicicleta trabalha mais intensamente os membros inferiores, mas fortalece o corpo todo, que precisa trabalhar em conjunto com as pernas, principalmente em subidas mais íngremes. Pedalar também é um exercício cardiovascular e acelera o ganho de força e massa magra.

A comunidade de ciclistas também é muito receptiva, existem inúmeros grupos no Facebook ou em redes sociais como Strava que estarão sempre abertos para ajudar um iniciante no seu treino. Não conhecer ninguém que pedala não deve ser mais uma desculpa para não começar! E se quiser começar devagar, pratique nas bicicletas da academia e aulas de spinning, mas não deixe de respirar o ar da cidade ou do campo pedalando, você não vai se arrepender.

Tênis

tenis-esporte

Além de ser um exercício completo, que trabalha todo o corpo simultaneamente, o Tênis também é um esporte extremamente tático. Não basta ter força para colocar a bola do outro lado é preciso planejar onde ela deve cair e como será sua defesa para quando ela voltar. Essa característica torna o esporte ainda mais intrigante e o tempo passa mais rápido durante a prática.

O Tênis trabalha a força de braços, tronco e pernas, melhora a noção de equilíbrio, reflexo e agilidade e, consequentemente, oferece um condicionamento físico invejável. Por ser um esporte tão completo, ele também exige muito do praticante. Você pode até cansar muito no começo, mas não desista, mantenha a prática e garantimos que não vai se arrepender com os resultados.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar