Adesivos Scopoderm: Entenda o que esses adesivos podem fazer por você!

Você já ouviu falar de cinetose? O nome pode parecer estranho, mas se você já ficou enjoado durante uma viagem, seja de carro ou ônibus, navio ou avião, você sabe que essa sensação é bastante desagradável.Seria muito bom poder aproveitar todos os momentos da viagem desde quando sai de casa, não é mesmo? Isso é possível e mais fácil do que você imagina, e no artigo de hoje vamos apresentar os Adesivos Scopoderm, que ajudam a prevenir esse enjoo causado por movimentos não habituais ao corpo humano.

Onde comprar Adesivos Scopoderm?

Você pode comprar os adesivos Scopoderm (que também são comercializados com o nome de adesivo Transderm Scop) em farmácias online e vários sites especializados, mas, como dissemos anteriormente, a venda desse medicamento só é realizada com apresentação de receita médica.

Recomendamos a farmácia online euroClinix, considerada a melhor e a mais confiável. Lá você encontra medicamentos de qualidade e originais. Não é atoa que ela faz sucesso, pelo seu serviço, produtos e por ser acima de tudo uma empresa séria.

Clique no botão abaixo e realize sua compra sem sair de casa. Além dos preços incríveis, a entrega é rápida, e a compra segura.

euroclinix imagem

Sabemos que os adesivos Scopoderm também são vendidos no Mercado Livre, e não recomendamos que você compre através desse site, para evitar comprar um medicamento falsificado, fora da validade ou que possa oferecer riscos à sua saúde, já que não existe uma consulta e avaliação médica.

O que é?

Os adesivos Scopoderm são um tratamento em adesivo produzido pela Novartis para a Cinetose, evitando sintomas como o enjoo, tontura, hipersalivação e vômito causado em viagens.

Para que serve Adesivos Scopoderm?

Os Adesivos Scopoderm ajudam a tratar a Cinetose, também conhecida como enjoo de movimento ou mal do movimento, que é uma doença causada por movimentos não habituais ao corpo, que acontecem geralmente em viagens de carro, ônibus e mais freqüentemente em navios e aviões.

A sensação de mal-estar e náuseas após anestesias e cirurgias e o congestionamento relacionado às vias aéreas superiores por secreções salivares excessivas (também conhecidas como sialorreia) também podem ser aliviadas com os adesivos Scopoderm.

Adesivos Scopoderm imagem

Porque a cinetose acontece?

A cinetose acontece em situações de viagem, quando o cérebro recebe uma informação sensorial que não combina com as sensações dos centros de equilíbrio, e o desorienta. Por exemplo, se os olhos captam uma posição estacionária, enquanto os centros de equilíbrio do ouvido interno captam movimento, são enviadas mensagens contraditórias ao cérebro que faz com que os sintomas como enjoo, tontura e vômito se manifestam.

Bula

Como todo medicamento, todas as informações sobre os adesivos Scopoderm estão na sua bula, que foi de onde retiramos todas as informações contidas nesse artigo, que é apenas informativo e não substitui a bula original do medicamento.

Como usar?

O fabricante indica colar o adesivo Scopoderm atrás da orelha por volta de 5 horas antes do início da viagem para evitar ou aliviar os sintomas. O efeito dura por cerca de 72 horas (3 dias), e por isso, serve para viagens mais longas, sem a necessidade de trocar durante esse período que a substância ativa vai sendo liberada aos poucos.

Precisa de receita?

Sim. Os adesivos Scopoderm são considerados um medicamento de prescrição, ou seja, é preciso apresentar receita médica para comprá-lo.

Preços

Os preços dos Adesivos Scopoderm podem variar de acordo com o local da venda, e a quantidade de adesivos na embalagem (existe embalagem com 2, 4, 6, 8, 10 e 20 adesivos), e por isso indicamos que você pesquise antes de comprar.

No final de Maio de 2018, quando estávamos fazendo esse artigo, uma embalagem com dois adesivos Scopoderm (com 1,5mg cada) custava em média R$175.

Efeitos colaterais Adesivos Scopoderm

Assim como qualquer outro medicamento, os adesivos Scopoderm podem causar efeitos colaterais em algumas pessoas, sendo os mais comuns a sensação de boca seca e o surgimento de bolhas nas mãos e nos pés, que desaparecem em pouco tempo.

Outros efeitos colaterais observados podem incluir a sonolência, tonturas, taquicardia, visão turva, coceira e uma ligeira irritação no local em que é colocado o adesivo.

No entanto, é importante dizer que qualquer efeito que se verifique por períodos mais longos de tempo, precisam ser analisados por um médico que direcione o paciente para uma tratamento adequado.

Adesivos Scopoderm

É aprovado pela Anvisa?

Ao consultar o site da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em Maio de 2018, não foi encontrado nenhum registro.

Adesivos Scopoderm funcionam?

Sim. Os adesivos Scopoderm funcionam porque contêm um princípio ativo chamado hidrobromido de hioscina (uma substância obtida a partir de plantas da família Solanaceae), que inibe a ação de acetilcolina, que é o neurotransmissor responsável pela percepção de movimentos, impedindo que ele interprete sinais confusos, como os que citamos anteriormente, o que impede que uma pessoa que tenha cinetose possa sentir os sintomas ou diminui posteriormente a gravidade dos sintomas.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar