Bupropiona

A Bupropiona é um medicamento antidepressivo, que se descobriu ajudar nas crises de abstinência de fumantes que tentam parar de fumar. Quando se detecta que o vício é muito grande e o paciente sofre para tentar largá-lo, a Bupropiona pode ser receitada, ainda tendo as vantagens de que não causa dependência e o tratamento pode ser interrompido em poucos meses que não haverá abstinência ao fármaco. Quem se interessa por esse medicamento pode continuar a ler que encontrará informações valiosas sobre ele.

bupropiona

Como age a bupropiona

Anteriormente conhecido por anfebutamona, esse antidepressivo age na recaptação de dopamina e noradrenalina, além de ser antagonista da nicotina e isso além da ação antidepressiva também diminui sintomas de abstinência ao cigarro. Nos Estados Unidos foi retirada do mercado por causar crises convulsivas por conta das doses excessivamente altas utilizadas.

Onde comprar?

Como você já deve imaginar, ela pode ser comprada em qualquer farmácia, para comprar pela internet indicamos a Drogaria Onofre.

botao-onofre-drogaria

Indicações

Além de usada para tratar depressão, é recomendada a pacientes dependentes de nicotina. É especialmente indicada para tratar indivíduos que tem grande queda de libido com o uso de outros antidepressivos, já que a Bupropiona não causa esse efeito.

Contraindicações

Não deve ser usada se: o paciente tem alergia à Bupropiona ou algum componente dos comprimidos, toma outro medicamento contendo este fármaco, é portador de epilepsia ou outro transtorno convulsivo, se tem histórico de transtornos alimentares, se bebia muito álcool e parou há pouco tempo, se tomou recentemente tranqüilizantes ou sedativos e ainda se tomou, recentemente, outros antidepressivos inibidores de MAO. Grávidas só devem utilizar sob orientação médica.

Efeitos colaterais

Entre os efeitos colaterais mais comuns estão a dor de cabeça, distúrbios de sono, febre, tontura, cabeça leve, coceira, erupção cutânea, tremores, calafrios, agitação, dificuldade de concentração, boca seca, dor no abdômen, enjôos, vômitos, prisão de ventre, perda de apetite e alterações no paladar.

Interações medicamentosas

Cloridrato de Bupropiona não deve ser tomado em conjunto com adesivos de nicotina, e pacientes que usam determinados remédios devem informar ao médico antes de começar o tratamento, por exemplo: outros antidepressivos, medicamentos pra mal de Parkinson, epilepsia, tratamento contra câncer ou medicamentos para tratar arritmia do coração.

Uso estético

A Bupropiona é um dos remédios que alcançou fama por, entre seus efeitos colaterais, causar inibição de apetite; ou ainda por controlar a ansiedade, que é responsável em grande parte pela alimentação desregrada. Logo, muitas pessoas irresponsáveis começaram a usar o remédio sem recomendação médica buscando o emagrecimento. Isso é extremamente perigoso, visto que ele tem diversos efeitos colaterais e o uso de substâncias antidepressivas por pessoas saudáveis pode aumentar o risco de doenças e causar algum desequilíbrio.

Posologia

Para o tratamento antitabágico deve-se começar a tomar o medicamento, mesmo ainda fumando, e definir uma data para parar de fumar. Isso porque já na segunda semana o medicamento atinge os níveis necessários para fazer efeito. Nos três primeiros dias toma-se um comprimido por dia (150mg), e depois dois compridos por dia (300mg). No caso de pacientes com problemas nos rins, idosos, diabéticos e portadores de outras doenças, a dose poderá ser personalizada ou o tratamento substituído.

Para o tratamento antidepressivo, toma-se um comprimido por dia.

Recomendamos para você:

Share this post

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comentar