Buscopan: Saiba tudo sobre esse popular medicamento!

Quem sofre de cólicas abdominais conhece o Buscopan que é um especialista nesse tipo de dores e desconfortos abdominais. Com diversos produtos, que se adequam as necessidades de cada paciente buscando proporcionar o alivio rápido e prolongado das dores. Saiba mais sobre ele.

O Buscopan é um remédio antiespasmódico que reduz as contrações do músculos, além de impossibilitar que a secreção gástrica seja produzida pelo o organismo. Ele é um dos melhores remédios para quem sofre com cólicas, além de ser fácil de comprar, uma vez que é vendido em qualquer farmácia. Ele pode ser encontrado em três versões: Buscopan simples, composto ou duo, e é vendido como comprimidos de gel (drágeas), comprimidos e em gotas.

buscopan

Como usar

O Buscopan está indicado para o tratamento de dores, cólicas, convulsões musculares e dores abdominais. O Buscopan pode ser usado também no tratamento de contração da bile, do trato gastrointestinal e em cólicas renais.

O modo de uso desse medicamento depende de qual a versão que foi comprada. Veja abaixo cada forma de uso:

  • Buscopan drágeas:  Nesse versão o Buscopan pode ser tomado de três a cinco vezes por dia, uma ou duas drágeas de 10 mg. Porém seu uso só é recomendado para adultos e crianças com mais de seis anos de idade.
  • Buscopan gotas: Essa é a versão oral do remédio, pode ser ingerida diretamente ou dissolvida em um pouco de água, porém é necessário lembrar de que quanto mais dissolvido na água menor será o seu efeito. O uso não deve ultrapassar cinco vezes ao dia as doses de 20 a 40 gotas para adultos, e em crianças entre um e seis anos não pode ultrapassar 20 gotas três vezes ao dia. Mães que estejam amamentando podem tomar apenas 10 gotas, 3 vezes ao dia.

Crianças que tem menos de 6 anos só podem fazer uso do Buscopan em gotas e mesmo assim deve ser apenas a dosagem indicada.

  • Crianças até três meses de vida podem ingerir 1,5 mg por quilograma de peso do seu corpo a casa dose que pode ser repetida 3 vezes ao dia
  • Crianças entre 3 e 11 meses: 0,7 mg/kg/dose, repetidas 3 vezes ao dia.

Qual o preço?

O preço do Buscopan é de aproximadamente 10 reais, podendo variar de acordo com a dosagem, forma de apresentação, a quantidade do produto e a região onde ele é comercializado.

Efeitos colaterais

Entre os efeitos colaterais causados pelo uso do Buscopan estão as alergias, que podem ser de pele e respiratória, batimento cardíaco acelerado, boca ressacada e retenção da urina.

O Buscopan não é recomendado para pacientes com pele hipersensível a algum dos componentes da sua fórmula, e só podem ser consumidos por gestantes com recomendação do médico.  

Tipos de Buscopan

Ele pode ser encontrado em três formas e tanto o Buscopan, Buscopan Composto e BuscoDuo possuem o princípio ativo butilbrometo de escopolamina, um elemento anti espasmos que tem como finalidade aliviar dores e cólicas abdominais. O butilbrometo de escopolamina tem como atuação o relaxamento das  contrações musculares do abdômen, que é onde a dor e as cólicas ocorrem com mais frequência. Já as formulações de Buscopan Composto tem dipirona, BuscoDuo ou Buscopan Plus tem paracetamol (Tylenol), que são associações com analgésicos muito eficazes. O genérico do Buscopan é este:

buscopan3

E você, costuma tomar o Buscopan? O que acha dele? Conta pra gente nos comentários!

 

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 3,00 do total de 5)
Loading...

2 thoughts on “Buscopan: Saiba tudo sobre esse popular medicamento!

Comentar