Chá de canela de velho: Conheça aqui esse poderoso remédio natural!

Chá de canela de velho

Todo mundo sabe que várias plantas têm efeitos medicinais e que podem ser usadas em benefício da nossa saúde, e hoje vamos falar especificamente do chá de canela de velho, feito com uma planta que é muito comum no nordeste do Brasil.

Esse chá ficou famoso por suas propriedades anti-inflamatórias que ajudam no tratamento contra a artrose e outros problemas nas articulações (popularmente chamada de “juntas”), mas será que esse chá funciona mesmo? E mesmo sendo natural, causa algum efeito colateral, ou todo mundo pode tomar?

Além dessas perguntas, no artigo de hoje vamos responder também se o chá de canela de velho ajuda a emagrecer, e falar dos outros benefícios que ele oferece para a sua saúde e beleza.

Como fazer Chá de canela de velho ?

O chá de canela de velho é muito fácil e rápido de fazer, como a maioria dos chás. Basta colocar de 15 a 20 folhas da planta seca em um litro de água (quando estiver fervendo) e deixar por até um minuto.

Deixe as folhas em infusão por até uma hora antes de coar, e em seguida beba ainda morno ou gelado, sem adoçar.

Atenção: mesmo secas, as folhas devem ter a cor verde de um lado e creme de outro, e não ter manchas.

Para que serve?

Como falamos, o chá é reconhecido como um aliado no tratamento da artrose e de problemas (dores e inflamações) nas articulações, como artrite, fibromialgia, dores na coluna e torcicolos, bursite e tendinite.

Além de propriedades anti-inflamatórias, o chá de canela de velho também é um antioxidante e um potente analgésico, que ajuda a eliminar as dores articulares e o inchaço, e por isso também é usado externamente, como falaremos a seguir.

Como tomar Chá de canela de velho?

Apesar de ser natural, é importante saber que existe uma dose diária recomendada pelos especialistas, que é de até duas xícaras de chá de canela de velho por dia, preferencialmente antes das refeições, e por um período máximo de 60 dias.

Você também pode tomar o cá de canela de velho em cápsulas, como falaremos a seguir.

Chá de canela de velho

Como usar o chá de canela de velho externamente?

Além de tomar o chá de canela de velho, você também pode usar ele externamente, para banhar as áreas doloridas e inflamadas e potencializar o tratamento, eliminando as dores crônicas mais rapidamente.

Benefícios

Além de beneficiar a saúde dos ossos e das articulações, o chá de canela de velho também oferece outros benefícios para a saúde, sendo benéfica para os diabéticos, já que ajuda a reduzir a taxa glicêmica e atua como um purificador do sangue, combatendo os radicais livres.

Veja outros benefícios do chá de canela de velho:

  • Também atua como tônico digestivo, tratando doenças estomacais e intestinais como a gastrite, e problemas como a diarréia.
  • Muitas pessoas também usam o chá de canela de velho como um estimulante sexual.

Chá de canela de velho emagrece?

É muito comum o uso de chás para perder peso, principalmente por quem quer emagrecer de forma natural, e apesar de não ser uma planta com propriedades tão específicas quanto as mais famosas, o chá de canela velho pode sim ajudar a emagrecer, já que, como falamos anteriormente, ele reduz a taxa glicêmica e isso diminui a sensibilidade a insulina, fazendo com que o seu corpo absorva menos gorduras.

É importante dizer que nem o chá de canela velho e nem um outro chá vai te ajudar a perder peso sem uma dieta equilibrada.

Chá de canela de velho em cápsulas

Para quem não tem tempo para preparar o chá, ou não tem facilidade para encontrar a planta, existe a opção de comprar o chá de canela de velho em cápsulas, em lojas de produtos naturais e sites especializados.

A dose diária recomendada é de 6 a 8 cápsulas por dia, para que a quantidade da substância ingerida seja a mesma que seria ingerida nas duas xícaras de chá de canela de velho diárias.

Tem contra-indicações? E efeitos colaterais?

Não existem contra-indicações ou efeitos colaterais que tenham sido relatados por causa do consumo do chá de canela de velho.

No entanto, é sempre aconselhável consultar um médico antes de iniciar qualquer tratamento, mesmo que ele seja com uma substância natural.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar