Champix: Conheça a ÚNICA forma para parar de fumar!

champix parar de fumar

Se você chegou a esse artigo, provavelmente está buscando uma solução eficaz para parar de fumar, e apesar de ser um processo demorado e bem difícil, com alguma força de vontade e a ajuda de produtos como o Champix, isso é possível e pode ser mais rápido e fácil do que você imagina.

Os adesivos e pastilhas que também ajudam a parar de fumar usam nicotina na sua composição, enquanto o Champix tem como substância ativa a vareniclina, que é mais fraca que a nicotina, e se liga com receptores para nicotina presentes nos neurônios cerebrais, e causa a inibição desses receptores na presença de nicotina.

Veja como o Champix pode te ajudar a parar de fumar, onde comprar, os efeitos colaterais e muito mais.

Onde comprar?

Você pode comprar Champix em drogarias e farmácias, tanto em lojas físicas quanto online, mas é importante dizer que como precisa de receita médica para comprar esse tipo de medicamento, os sites vão pedir que informem os dados do médico que fez a prescrição da receita.

recomendamos que você compre na farmácia online euroClinix, a única farmácia que emite uma receita online sem custos adicionais.

A euroClinix é uma farmácia online que faz sucesso pela qualidade dos seus produtos e por
euroclinix botão

O que é o Champix? Para que serve?

Champix é um medicamento em forma de comprimido revertido, produzido e vendido pelo laboratório Pfizer, nas apresentações 0,5mg e 1mg.

Champix é um remédio indicado para quem quer parar de fumar.

Preços Champix

Os preços desse mudicamento podem variar bastante, tanto por causa do lugar que você mora e da farmácia que você procurá-lo, quanto pela quantidade de comprimidos e a dosagem, já que ele é vendido em comprimidos de 0,5mg e 1mg, em caixas com quantidades diferentes de comprimidos, dependendo da indicação médica e do seu tratamento.

Como usar?

Existe uma tabela padrão informando como usar o Champix, de acordo com o período do tratamento, mas isso pode mudar de acordo com a indicação do seu médico, que pode aumentar o tempo que você vai usar a dosagem menor (0,5mg) ou a quantidade de doses por dia.

O mais comum é usar um comprimido de 0,5mg por dia durante os três primeiros dias, depois, duas doses de 0,5mg por dia por 4 dias, e depois passa a tomar um comprimido de 1mg por dia, até aumentar a dose, que continua nessa dosagem maior até o final do tratamento.

champix remédio

Precisa de receita para comprar?

Sim. Para comprar o Champix (ou qualquer outro remédio para parar de fumar) você precisa de uma receita médica, que pode ser dada por um clínico geral ou por um pneumologista.

Tem efeitos colaterais?

Como todo medicamento, o Champix pode causar alguns efeitos colaterais, sendo os mais comuns os efeitos relacionados à abstinência, como disforia ou humor deprimido, insônia, irritabilidade, frustração ou raiva, ansiedade, dificuldade de concentração, agitação, diminuição da frequência cardíaca, alteração do apetite (aumento ou diminuição) ou ganho de peso.

Outros efeitos colaterais comuns são dor de cabeça, enjôo, insônia, constipação, diarréia, alteração no paladar, refluxo, boca seca, dor muscular e nasofaringite, que é uma inflamação de uma parte da faringe.

Champix pode ser manipulado?

Para manipular um medicamento é necessário que a farmácia tenha a substância ativa (a do do Champix é o Tartarato de Vareniclina) disponível, além de indicação médica – principalmente para esses tipos de medicamento, que precisam de receita médica.

Emagrecimento

Como falamos, o uso do Champix pode causar alterações no apetite, podendo aumentar ou diminuir, então, você pode tanto engordar quanto emagrecer durante o tratamento.

champix remédio parar de fumar

Champix é bom?

Sim, porque ao contrário dos adesivos, pastilhas e cigarros de nicotina, o Champix não usa a substância responsável pelo vício no cigarro em sua composição (nicotina), e por isso, além de diminuir o desejo de fumar, também ajudam a reduzir os sintomas da abstinência, como a ansiedade, irritabilidade ou aumento de peso, por exemplo, que são comuns enquanto as pessoas estão no processo de parar de fumar.

Posso fumar durante o tratamento?

O indicado é não fumar durante o tratamento com Champix, mas você pode definir uma data para parar totalmente, sendo mais indicado um dia na segunda semana de tratamento.

E funciona mesmo?

Sim, porque além de diminuir a vontade de fumar e reduzir os sintomas da abstinência, o que facilita muito o processo, Champix também pode diminuir o prazer do cigarro caso você ainda fume durante o tratamento.

Bula

Todas as informações desse artigo terem sido retiradas da bula do Champix. No ato da compra você também recebe a bula do medicamento.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar