Chás para curar tosse: Saiba quais são os melhores

Inverno, temperaturas baixas e frias, esses são os principais causadores daquela tosse chata e para acabar de vez com ela você pode preparar deliciosos chás. Veja a seguir!

cha-para-tosse

Nada melhor que um remédio caseiro para aliviar seus sintomas e é para isso que os chás servem, cada um com suas diversas funções e com poder para aliviar os desagradáveis sintomas. Vários chás com ingredientes simples que você tem em casa podem te ajudar a controlar aquela tosse chata e persistente. Pesquisamos e separamos várias receitas que vão te ajudar com esse problema.

 


Você gosta de fazer uso de produtos naturais e caseiros? Então você precisa conhecer o Cura Pelos Chás! O Cura Pelos Chás é um ótimo livro que irá te mostrar não só milhares de receitas de como curar doenças fazendo o uso de chás, mas também como evitá-las! Clique aqui e adquira agora o seu!

cura pelos chás


A tosse, tanto a seca quanto a alérgica e a tosse com secreção podem atrapalhar sua vida em diversos aspectos, no trabalho, na sua vida pessoal e também na hora de dormir, porque a tosse sempre piora no período da noite, que é também a melhor hora para tomar um chazinho.

Os chás caseiros são naturais, não agridem seu organismo como os remédios e os xaropes. Optar por um tratamento com base em produtos naturais tem sido a escolha de diversas pessoas, para manter seu corpo longe de toxinas e substâncias químicas.

Receitas de chás para curar tosse

Chá de gengibre com canela

Esse chá é excelente para quem está com tosse com secreção tipo catarro, o gengibre e a canela têm funções expectorantes e também limpam sua garganta. Modo de preparo: coloque para ferver 1 litro de água filtrada, assim que levantar fervura desligue o fogo, acrescente cinco cm de gengibre in natura e também um pau de canela, deixe em infusão por dez minutos. Você pode beber esse chá duas vezes por dia, ele é uma delícia e não precisa ser adoçado.

Chá de gengibre com equinácea

Chá próprio para quem está sofrendo com aquela tosse alérgica, que geralmente é uma tosse seca e muito insistente, como um pigarro na garganta. O gengibre que tem propriedades calmantes e de limpeza da garganta trabalha junto com a equinácea que tem propriedades anti-histamínicas, ou seja, controlam o sintoma da tosse alérgica. Ferva meio litro de água junto com dois cm de gengibre, assim que levantar fervura desligue o fogo e junte três colheres de chá de folha de equinácea e deixe em infusão por dez minutos. Beba logo a seguir.

chá-para-tosse

Chá de tomilho

A erva tomilho é muito conhecida no meio culinário, mas pouco usada para chás, ela tem ótimas propriedades para acalmar a tosse e também da bronquite. Para uma xícara de chá, ferva a mesma quantidade de água, desligue o fogo e adicione dois ramos de tomilho, deixe em infusão por dez minutos e beba.

Chá de cravo, limão, mel e canela

Esse é um chá clássico e muito eficiente para acalmar a tosse. Ferva meio litro de água e junto adicione três cravos da índia, um pau de canela e uma rodela de limão, deixe ferver por cerca de cinco minutos e desligue. Adoce com mel.

Gostaram das dicas de hoje? Deixe-nos sugestões e dúvidas nos comentários.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar