Chás para dor de estômago: Conheça os melhores!

A indigestão, azia, gastrite e dor de estômago são um mal que atinge a maioria das pessoas e ainda bem que existem dicas de remédios caseiros que você pode tomar para aliviar tudo isso. Veja a seguir!

chas-para-dor-de-estomago
Fast-food, comidas gordurosas, má alimentação, stress, ansiedade, falta de tempo, tudo isso causa mal estar e muita dor de estômago e quanto mais dor menos você consegue se alimentar e estômago vazio é o inimigo do estômago saudável. Os chás para dor de estômago são alternativas naturais excelentes que você pode adotar no seu dia a dia, não dão trabalho para fazer, é simples e rápido, você encontra na maioria dos supermercados.

Primeiramente adotar uma dieta leve quando você está com problemas e dor de estômago é a medida mais eficaz. Se alimente de legumes, frutas, verduras e carnes magras. Evite alimentos gordurosos e frituras, refrigerantes, alimentos muito condimentados e apimentados, evitar chocolate e café também é importante, até que seu estômago fique saudável novamente. Uma ótima dica é beber muita água.


Você é adepto do uso de produtos naturais e caseiros para a cura de doenças? Então conheça o Cura Pelos Chás e veja receitas nunca antes divulgadas! Com ele você não só descobrirá curas para milhares de doenças, mas também saberá como evitá-las! Clique aqui e conheça tudo sobre ele. 

cura pelos chás


Alguns chás já são bem conhecidos e outros podem te surpreender.

Melhores indicações de chás para dor de estômago

• Chá de boldo do Chile
• Chá de hortelã pimenta
• Chá de camomila
• Chá de capim cidreira
• Chá de macela
O boldo, a hortelã pimenta e o capim cidreira são fáceis de serem encontrados in natura, que é a melhor forma e mais natural de você fazer o seu chá. Ferva 500 ml de água, coloque cerca de 30 gramas das folhas da erva escolhida e deixe em infusão por 10 minutos. Feito isso já pode tomar seu chá para dor de estômago de 3 a 5 vezes por dia ou sempre que sentir um incômodo.
O chá de camomila e macela é mais comum ser encontrados na forma de sachê.

chás-para-dor-de-estomago

Outras formas e dicas caseiras para aliviar dor de estômago

Ideal para se tomar em jejum logo ao acordar é o suco concentrado de couve manteiga. Para um copo de água gelada, coloque junto no liquidificador 3 folhas de couve manteiga já lavadas e bata bem, tome sem coar mesmo para seu organismo absorver todas as fibras. Esse suco de couve ajuda a aliviar sintomas de gastrite e úlcera.

Por incrível que pareça a água de batata também é um forte aliado para quem sofre de dor de estômago.

Coloque 1 litro de água para ferver e adicione 5 batatas cortadas, as deixe cozinharem até que amoleçam, escorra as batatas e guarde a água da batata, tome esse caldo morno de 3 a 4 vezes por dia. Essa água de batata funciona como um antiácido natural e aliviará seus sintomas.

Outro chá para dor de estômago é o chá de alface. Ferva meio litro de água com as folhas de dois pés de alface, após esfriar tome esse chá a cada duas horas.
Muito fácil, não é?

Com essas dicas de chá para dor no estômago você tem a opção de aliviar seus sintomas de forma fácil, simples e sem gastar muito dinheiro.

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente nos comentários!

Recomendamos para você:

Share this post

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comentar