Chás para dor de garganta? Aprenda a preparar aqui!

Garganta inflamada? Tosse e mal estar? Você pode melhorar todos esses sintomas com remédios e chás caseiros. Vamos te ensinar a seguir as receitas e o passo a passo, não perca!

chá-para-dor-de-garganta

O inverno certamente é a estação do ano que as dores de garganta, inflamações nas vias aéreas, tosse e alergias aparecem com mais frequência. Se sua imunidade estiver baixa basta um ventinho mais frio que a dor de garganta chega e se instala e com ela as sensações de desconforto e mal-estar terríveis.

Nada pior do que acordar de manhã e sentir aquela dor de garganta que tira toda sua disposição e vontade de se alimentar, muitas vezes até para tomar água durante o dia fica difícil. Para isso existem remédios caseiros e chás para dor de garganta que são tiro e queda! Você não vai precisar gastar fortunas com remédios, pastilhas e sprays, basta dar uma olhada nas receitas que vamos ensinar a seguir.


Você se interessa por produtos caseiros e naturais e quer saber como os chás podem curar e até evitar possíveis doenças na sua vida? Então está na hora de conhecer o Cura Pelos Chás! Você pode adquiri-lo clicando aqui e terá todo o conhecimento da cura pelos chás a sua disposição!

cura pelos chás


Chá de limão e gengibre

O limão, por conter alto índice de vitamina C e ter o poder de ser um purificador da garganta, é um excelente ingrediente pra o chá, assim como o gengibre que é um anti-inflamatório natural.

Ingredientes:

  • 1 litro de água
  • 2 limões
  • 1 cm de gengibre

Coloque a água e o gengibre para ferverem juntos e deixe fervendo de cinco a sete minutos. Desligue o fogo e deixe em infusão por mais 10 minutos. Para beber esprema os limões na hora ou use as rodelas dentro da xícara. Para adoçar você pode usar uma colher de mel ou uma pitada de canela, fica uma delícia. Tome 3 vezes ao dia.

Chá de tanchagem com própolis

A tanchagem é uma planta medicinal não muito conhecida, mas ela contém propriedades anti-inflamatórias poderosíssimas, muito indicada em chás para dor de garganta. Ela pode ser encontrada facilmente em lojas e casas de produtos naturais. O própolis já é um ingrediente natural muito conhecido como anti-inflamatório também.

Ingredientes:

  • 1 litro de água
  • 30 gr de folha de tanchagem
  • 10 gotas de própolis

Coloque a água para ferver, assim que levantar fervura apague o fogo e adicione as folhas de tanchagem, deixe em infusão por 10 minutos. Coe as folhas, deixe esfriar até ficar morno e pingue as 10 gotas de própolis, com esse chá você fará gargarejo cinco vezes ao dia.

chá-para-dor-de-garganta

Chá de vinagre de maçã e mel

O vinagre por ser ácido tem a capacidade de eliminar certos tipos de bactérias que podem estar causando sua dor de garganta, além de ter o poder de limpeza.

Ingredientes:

  • 1 xícara de água quente
  • 1 colher de sobremesa de vinagre de maçã
  • 1 colher de chá de mel

Misture todos os ingredientes na xícara até se dissolverem bem e tome duas vezes por dia. Pelo fato de o vinagre ser muito ácido, é recomendado que você tome esse chá sempre com o estômago cheio.

Se os sintomas persistirem pelos próximos três dias é recomendado que você procure um médico que irá te passar o tratamento adequado de acordo com o seu quadro. Esperamos ter ajudado com as dicas de hoje.

E aí, este post foi útil para você? Conta pra gente nos comentários!

Recomendamos para você:

Share this post

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentar