Chás para dormir: Saiba como acabar com a sua insônia!

Estresse e noites mal dormidas são uma combinação maléfica e que pode te trazer uma insônia crônica. Para combater esse problema antes que fique sério, hoje vamos dar dicas de ótimos chás para dormir. Não perca mais tempo e veja agora!


Você se interessa por produtos caseiros e naturais e quer saber como os chás podem curar e até evitar possíveis doenças na sua vida? Então está na hora de conhecer o Cura Pelos Chás! Você pode adquiri-lo clicando aqui e terá todo o conhecimento da cura pelos chás a sua disposição!

cura pelos chás


Quais motivos nos levam a perder o sono?

Preocupações do dia a dia, ansiedade, stress no trabalho, problemas na família, vida sentimental, problemas financeiros, todos esses fatores influenciam nas nossas atividades diárias e principalmente na falta de sono. Os problemas que não conseguimos resolver durante o dia tomam nossos pensamentos durante a noite, assim o corpo e a mente ficam tensos e não conseguem relaxar, o sono não chega nunca e lá vem mais uma longa e sofrida noite de insônia.

A insônia é um problema muito comum e que atinge a maioria das pessoas, o ideal é buscar maneiras de combater isso logo no início, com tratamento simples e natural, como os chás para dormir.

Se você já sofre desse mal por muitos meses e anos, e a insônia se tornou crônica, o ideal é que você procure um médico profissional da área e faça um tratamento adequado ao seu quadro, com uma medicação mais forte.

chas-para-dormir

A solução: chás para dormir

Para você que sofre de insônia apenas às vezes não é necessário nenhuma medicação, os chás para dormir são ideais e muito mais saudáveis por serem naturais. Algumas medidas como um banho morno e relaxante antes de deitar e logo após preparar um chá para dormir pode ser sua solução.

Dicas e receitas de chás para dormir

Chá de valeriana

Ótimo chá para dormir, a erva valeriana atua diretamente no sistema nervoso fazendo-o relaxar e ainda tem o poder de diminuir as tensões musculares.

Chá de erva cidreira ou melissa

Você pode encontrar essa erva com esses dois nomes diferentes, é bastante conhecida e trata sua falta de sono e combate o stress. Inclusive também tem propriedades que ajudam no combate a náusea, cólicas menstruais e enxaquecas. Fácil de ser encontrada in natura ou em sachês.

chas-para-dormir

Chá de maracujá com maçã

Ótima combinação de chás para dormir, o maracujá que já conhecemos sua função de relaxante natural e a maçã age em conjunto. Tome e espere uma boa noite de sono tranquilo em seguida.

Chá de camomila com folha de maracujá

O chá de camomila é um dos mais conhecidos para tratar tanto problemas de estômago quanto para deixar o corpo relaxado e com sono. Ao juntar as propriedades relaxantes do chá de camomila com os da folha de maracujá, vai ser tiro e queda! Experimente essa mistura!

Chá de erva doce, erva cidreira e camomila

Uma mistura milagrosa! Juntando os chás dessas três ervas resulta num poderoso chá para dormir, que vai deixar seu corpo relaxado para uma tranquila noite de sono.

Gostaram das dicas de hoje para chás para dormir? Experimente cada um deles e eleja o melhor para você e seu organismo. Conte-nos sua experiência aqui!

Veja este vídeo com indicações de chás para dormir:

Tem alguma sugestão ou dúvida? Conta pra gente nos comentários.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar