Chicletes para parar de fumar: Tudo que precisa saber sobre eles!

Chicletes para parar de fumar

Como o cigarro é um dos vícios mais difíceis de se largar, vira e mexe aparece alguma novidade no mercado para ajudar às pessoas que querem parar de fumar. Se esse é o seu caso, é importante dizer que um dos grandes aliados que você pode ter são os chicletes para parar de fumar.

Apesar de um cigarro ter muitas substâncias tóxicas (são quase 5 mil), a nicotina é a substância responsável por viciar os fumantes. Durante esse processo difícil, que é parar de fumar, para evitar as crises de abstinência, os chicletes para parar de fumar são uma boa opção. Assim você irá excluir todas as outras substâncias do organismo enquanto usa doses menores de nicotina. Faça o uso até que você consiga ficar também sem ela por completo.

Veja nesse texto tudo que você precisa saber sobre os chicletes para parar de fumar e porque eles podem te ajudar nisso.

Chicletes para parar de fumar

Os chicletes para parar de fumar, também conhecidos como chicletes de nicotina, ajudam no processo de parar de fumar. Isso acontece porque eles possuem a nicotina em doses menores. Não tem nenhuma das outras, que fazem mal à saúde.

Usar o chiclete de nicotina é um dos métodos na Terapia de Reposição de Nicotina (TRN). Cada goma vem com 2 mg ou 4 mg de nicotina, enquanto a média é de 1 mg de nicotina nos cigarros. Ou seja, mascar um chiclete (cada goma de mascar/pastilha) cada vez que você sentir vontade de fumar pode corresponder a mais quantidade de nicotina no organismo. Mas vamos falar sobre os prós e contras dos chicletes para parar de fumar a seguir.

Chicletes para parar de fumar

Como comprar os chicletes 

Os chicletes para parar de fumar são vendidos em farmácias, drogarias e sites especializados. Como não precisa de receita médica, é importante que você saiba qual o melhor para você.

Como dissemos, a quantidade de nicotina varia nas versões de 2 mg e 4 mg. Por isso, antes de escolher qual deles comprar, você precisa considerar a quantidade de cigarros que você fuma por dia. Se você fuma menos de 20 cigarros por dia, deve usar o chiclete de 2 mg.

Quer comprar chicletes para parar de fumar? Uma das opções mais usadas é o Nicorette. Na Onofre drogaria online você encontra este produto. Para verificar opções e preços CLIQUE AQUI! Você será redirecionado para a página de vendas da Onofre!

Como usar esse tipo de chiclete?

Apesar de ser um chiclete que você vai mascar sempre que tiver vontade de fumar, existe um “passo a passo” sobre como usar os chicletes para parar de fumar. Esse passo a passo vai potencializar o efeito da nicotina. Veja a seguir:

  • Masque o chiclete de nicotina com mais força do que você mascaria um chiclete normal, até sentir uma leve sensação de formigamento ou um sabor mais forte ou picante;
  • Mova o chiclete embaixo da língua ou entre a gengiva e a bochecha na lateral da boca (onde o sabor é melhor absorvido). Mantenha o chiclete lá até que a sensação de formigamento passe, o que deve levar mais ou menos um minuto;
  • Volte a mascar o chiclete e repita o processo quando a sensação de formigamento voltar, até que ela não apareça mais.

Cada chiclete deve durar em média 30 minutos até que você não sinta mais o formigamento. Então você poderá descartá-lo. A ideia é que a quantidade de chicletes mascados num dia vá diminuindo com o passar do tempo.

É importante não beber água enquanto estiver com o chiclete na boca, para não engolir a nicotina. Se ela for absorvida no estômago ou intestino, boa parte será metabolizada pelo fígado e não chegará ao sistema nervoso central, onde atuará amenizando a abstinência.

Chicletes para parar de fumar

Vantagens e desvantagens dos chicletes para parar de fumar

A maior vantagem dos chicletes para parar de fumar é eliminar as quase 5000 substâncias tóxicas (incluindo o alcatrão) do organismo. Além de reduzir gradualmente a quantidade de nicotina.

Um dos pontos negativos dos chicletes para parar de fumar é o preço. Ele pode variar de acordo com a marca e com a quantidade de chicletes da embalagem. Costuma ser um pouco mais caro que um maço de cigarro. Por isso cuidado! Isso pode fazer parecer que continuar fumando é mais vantajoso por ser um pouco mais barato.

Assim como o cigarro, o alivio do stress é apenas momentâneo e acontece apenas na hora da fissura. Por isso, o uso dos chicletes para parar de fumar pode ser mais efetivo em paralelo ao adesivo de nicotina.

Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar