Chlorella: O que é? Quais são os benefícios? Realmente ajuda a emagrecer?

chlorella

É comum conhecermos plantas que trazem vários benefícios a nossa saúde e ao nosso corpo, que nos ajudem a melhorar a imunidade, prevenir doenças e até mesmo emagrecer. Mas o que muitas pessoas ainda não sabem é que muitas algas também podem trazer esses resultados, como por exemplo, a chlorella.

Você já ouvir falar na chlorella? Sabe o que ela é para que serve? Ainda não? Então esse artigo é para você, continue lendo-o e confira a seguir tudo sobre essa alga que pode trazer tantos benefícios aos seres humanos.

O que é a chlorella?

Para quem ainda não conhece, a chlorella é uma alga unicelular de água doce e que possui um alto valor nutritivo. O nome científico dessa alga é Chlorella vulgaris, e ela ajuda a estimular o sistema imune e é muito indicada para ajudar a combater alguns problemas gastrointestinais e algumas doenças degenerativas.

Além do mais também é possível usar essa alga para o emagrecimento, em forma de cápsulas. Assim ao consumir essa cápsula diariamente na hora da refeição é possível acelerar o processo de emagrecimento. Mas é importante alertar que essa alga para o emagrecimento só deve ser usada com um acompanhamento médico.

A chlorella é um dos organismos mais antigos que existem na terra.

Para que serve?

A chlorella é um dos alimentos vegetais mais completos encontrados hoje em dia, com propriedades riquíssimas de proteínas, carboidratos, gorduras consideradas boas, minerais, vitaminas e fitonutrientes.

Sendo considerada ainda a melhor fonte de proteína do mundo.

Sabendo disso você já deve imaginar as inúmeras formas de utilização da chlorella, abaixo iremos listar algumas das principais formas de usos dela, veja a seguir:

  • Previne o câncer;
  • Oferece maior fortalecimento ao sistema imunológico;
  • Aumenta os níveis de disposição e energia corporal;
  • Diminui os níveis de colesterol;
  • Ajuda a controlar a pressão arterial;
  • Faz fluir melhor o funcionamento do intestino.

chlorella beneficios

Quais os benefícios da chlorella? Emagrece mesmo?

Existem vários benefícios que ainda não foram comprovados pela ciência, mas são alvo de pesquisas, como para perda de peso, por possuir propriedades emagrecedoras, sendo um dos principais benefícios da chlorella, onde muitas pessoas a utilizam com esse objetivo.

Contudo, apesar da chlorella se “sobressair” devido seu potencial emagrecedor, foi comprovado por estudos da ciência que ela também contribui para a redução do colesterol, melhora nos valores de enzima no fígado, principalmente em pacientes que possuem esteatose hepática (gordura no fígado).

A chlorella também contribui para a prevenção de anemia, por conter um alto teor de ferro em suas propriedades, estimulado a produção de células vermelhas (hemácias), consequentemente no ganho de massa muscular e no fortalecimento do sistema imunológico.

E um dos principais benefícios da chlorella que ainda é recém-investigado pela ciência é o seu combate ao câncer, devido ela possuir substâncias químicas do tipo pigmento que podemos encontrar na natureza, que são carotenoides da alga que podem prevenir a oxidação das células, já que é uma das principais causas da doença.

Onde comprar?

Você poderá encontrar a chlorella em uma loja de produtos naturais próxima a você ou através da internet em vários sites especializados nesse tipo de produto e ainda receber esse produto sem precisar sair de casa.

Preço?

O preço da chlorella irá depender muito da forma a qual deseja, se é em pó ou comprimido, por exemplo, da sua localização e também do estabelecimento escolhido, mas é bem comum encontrarmos o preço variando entre R$ 40,00 a R$ 280,00 reais.

chlorella marcas

Pura Vida e Kenbi

Duas das principais marcas comercializadas de chlorella são a Pura Vida e a Kenbi, marcas essas reconhecidas internacionalmente, por conter na  composição nutrientes comprovados 100% natural, com zero adições de aditivos ou conservantes químicos, o que tornam as chlorella Pura Vida e Kenbi com qualidades inquestionáveis em relação as demais marcas.

Como tomar a chlorella?

É claro que a administração da chlorella irá depender do motivo específico a qual busca com seu uso, mas de modo geral, pensando em uma forma de complementar a alimentação a chlorella deve ser consumida em forma de comprimido de 6g a 10g diárias, podendo variar a quantidade durante o dia.

Você ainda tem alguma dúvida a respeito da chlorella? É só nos deixar um comentário e assim que for possível iremos responder você!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar