Como aumentar a testosterona? Suplementos, testosterona em mulheres, alimentos, etc!

como aumentar a testosterona

Para quem quer conseguir bons resultados na academia ou pratica algum tipo de esporte, é importante manter alto o nível de testosterona do corpo. Este hormônio é o responsável por promover a nossa energia, nos deixar mais atentos, preservar a memória e também aumentar a libido.

Muitas pessoas tentam cortar caminho para manter esse nível alto, fazendo uso de anabolizantes, drogas sintéticas que aumentam os níveis de testosterona em nosso organismo, mas que provocam diversos problemas de saúde em curto, médio e longo prazo. Existem maneiras naturais, como melhoria de hábitos e também alimentos que podem ajudar na manutenção desta testosterona, melhorando assim tanto a vida de exercícios, como também a vida sexual do homem.

Vamos falar a seguir sobre as principais maneiras de aumentar a sua testosterona de forma saudável! Continue lendo o nosso artigo e veja as dicas que preparamos para você.

Alimentos para aumentar a testosterona

Um dos pilares da boa saúde é a alimentação saudável e com uma variedade de alimentos, focada em fornecer para o organismo os nutrientes necessários para a manutenção e bom funcionamento do corpo. Se o seu objetivo é aumentar a testosterona existem alguns alimentos que podem te ajudar a fazer isso naturalmente. Veja a seguir quais são esses alimentos para aumentar a testosterona.

Carnes Magras

As carnes magras além de serem as principais fontes de proteína animal, também são ótimos alimentos para se ter na dieta de quem deseja aumentar a testosterona de forma natural. Carnes como a fraldinha, alcatra, filé mignon e a maminha, se consumidas grelhadas e sem aquela famosa capa de gordura, são ótimos aliados na dieta. Peixes e frangos quando grelhados também são uma ótima pedida, já que eles tem menos calorias que a carne bovina. As carnes também são uma ótima fonte de zinco, além de contar com uma baixa quantidade de gordura saturada, que são importantes para sintetizar a testosterona em nosso corpo.

Ovos

Como as carnes, os ovos também são essenciais para a dieta de quem deseja conseguir mais massa muscular, eles são ricos em colesterol bom e proteínas, sempre ajudando na maior produção de testosterona pelo corpo.

Frutas

A maçã e a banana, por exemplo, podem ajudar na produção de zinco, que, como já dito sobre as carnes magras, é fundamental para a síntese de testosterona pelo corpo. Elas são benéficas de diversas formas, como as frutas ricas em vitamina C, que é um grande aliado na produção hormonal do corpo.

Vitamina D

Estudos mostram que pessoas com maiores níveis de vitamina D, possuem mais testosterona, menos tecido adiposo e mais músculo. Vale investir em alimentos que contenham essa vitamina, que são basicamente os alimentos de origem animal, principalmente peixes.

Gorduras boas

Também não poderíamos deixar de falar da contribuição das gorduras boas para o aumento da testosterona. Há muitos anos as gorduras eram consideradas vilãs da dieta, porém, com o avanço dos estudos sobre nutrição e saúde elas começaram a ser vistas como aliadas da dieta, e foram comprovados seus inúmeros benefícios relacionados também ao aumento da testosterona.

como aumentar a testosterona naturalmente

Como aumentar a testosterona naturalmente

Além da alimentação existem outras práticas que podem te ajudar a aumentar os níveis de testosterona de forma natural, sem precisar recorrer aos medicamentos e com atitudes simples que podem ser implementadas no seu dia a dia.

Dormir bem: Isso mesmo, uma boa noite de sono todo dia, vai ajudar a maximizar a produção de testosterona pelo corpo. Uma noite mal dormida, ou a falta de sono, contribui para a produção de cortisol, o hormônio responsável pelo estresse, que ajuda na diminuição dos níveis de testosterona.

Redução do estresse: Divirta-se mais e tente evitar situação estressantes do dia a dia, o estresse, ligado ao cortisol, que é um hormônio bastante catabólico, irão prejudicar a manutenção de testosterona pelo seu corpo.

Consuma menos álcool: Caso você esteja levando a sério o seu treino, é importante maneirar ou cortar totalmente o consumo de bebidas alcoólicas da sua vida, isso mesmo, diversos estudos mostram que bebidas alcoólicas prejudicam os níveis de testosterona no corpo, portanto para quem deseja aumentar o nível do hormônio o álcool é um grande vilão!

Evite consumir soja: O consumo da proteína da soja pode aumentar os níveis de estrogênio, o principal hormônio feminino, que pode ter um efeito negativo para quem deseja aumentar a testosterona (o hormônio masculino).

Perca peso: Isso mesmo, o sobrepeso pode ser um enorme inimigo de quem deseja aumentar o nível de testosterona, por que, a gordura/tecido adiposo pode ajudar a transformar o hormônio masculino em feminino, e isso ninguém deseja não é?

Treinar as pernas: É muito comum hoje em dia você ir na academia e encontrar pessoas que não gostam de treinar as pernas, saiba-se lá o motivo para isso, mas deixar de exercitá-las é uma perda de oportunidade de trabalho do maior grupo muscular do nosso corpo, que é capaz de estimular a produção de testosterona.

aumentar testosterona em mulheres

Testosterona em mulheres

Muitas pessoas acreditam que por se tratar de um hormônio masculino as mulheres não devem se preocupar com os níveis de testosterona no organismo. Isso é um grande engano, porque mesmo o corpo feminino necessita desse hormônio e a falta dele pode causar alguns sintomas desagradáveis.

Alguns grupos de mulheres estão mais sujeitas a ter os níveis de testosterona deficientes. São elas: Mulheres que tomam anticoncepcionais, mulheres no período do climatério, e por fim, aquelas que estão expostas aos altos níveis de estresse graças as grande quantidades do cortisol, conhecido como o hormônio do estresse.

Problemas da baixa testosterona em mulheres:

Alguns problemas podem ser observados quando as mulheres estão com baixo nível de testosterona no organismo, são eles:

  • Falta de energia
  • Dificuldade de emagrecimento
  • Perda da libido
  • Transtornos do humor
  • Dificuldade de concentração
  • Queda de cabelos e unhas quebradiças

exercícios para aumentar a testosterona

Exercícios para aumentar a testosterona

Citamos brevemente que exercitar as pernas é uma maneira natural de aumentara testosterona, mas existem também dois outros tipos de exercícios que valem a pena ser citados neste artigo, visto que são maneiras de promover o aumento desse hormônio. São eles: os exercícios de hiit, que consiste em alternar práticas de alta e baixa intensidade durante alguns minutos; ou a musculação, desde que ela seja bem intensa, com cargas altas e ritmo pesado. Um dos exercícios que podemos destacar é o agachamento. Ele é tido como um dos que mais contribuem para o aumento da testosterona no organismo.

Suplementos para aumentar a testosterona

Se você estiver precisando de uma ajudinha a mais nos treinos e na busca pelo corpo que você deseja, os suplementos de testosterona também podem te ajudar nessa tarefa. Como o próprio nome indica, eles são uma maneira de suplementar a alimentação, ou seja, uma forma de complementar o que você não consegue adquirir apenas com os alimentos que você consome no cotidiano.

Como esse é um assunto que os os nossos leitores se interessam bastante, a seguir vamos indicar alguns suplementos indicados para quem deseja aumentar a testosterona. Todos eles são suplementos naturais, que podem ser usados por praticamente qualquer pessoa. Continue lendo e saiba mais!

Super Tribulus

super tribulus

Como o próprio nome já indica, o Super Tribulus é um suplemento a base de Tribulus Terrestris que está se tornando uma grande aliada das pessoas que desejam aumentar a testosterona. A Tribulus Terrestris é um planta nativa de regiões tropicais que possui ação na circulação sanguínea e também no controle das taxas do hormônio da testosterona. Ela está se tornando muito popular não apenas pelos seus benefícios, mas também pelo fato de poder ser usada por qualquer pessoa, já que se trata de um suplemento natural.

Além do ganho de massa muscular e emagrecimento, os benefícios do Super Tribulus também estão relacionados a vida sexual masculina. Porque como você já deve saber, a testosterona também está relacionada a libido e a virilidade do homem, e se esse hormônio está em desequilíbrio, a saúde sexual também pode estar sendo prejudicada.


CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O SUPER TRIBULUS


Benefícios do Super Tribulus

Listamos a seguir os benefícios do Super Tribulus para que você saiba tudo que esse suplemento pode te ajudar:

  • Aumento da testosterona de forma natural
  • Auxilia no ganho de massa muscular
  • Melhora a saúde e o desempenho sexual
  • Preço acessível
  • Livre de efeitos colaterais
  • Entrega rápida
  • Pode ser tomado por quem tem diabetes e hipertensão

Onde comprar?

A primeira coisa que você precisa saber sobre esse suplemento é que ele é vendido apenas pela internet, em seu site oficial, o http://www.supertribulusoriginal.com/. Esse é o local mais seguro para realizar o seu pedido, já que ele não é vendido em farmácias ou lojas de produtos naturais.

Para comprar basta acessar o site oficial e escolher qual kit deseja comprar, que pode ser com uma, três ou seis caixas. Lembrando que quanto mais caixas você comprar, maior será o seu desconto.

Clique no botão a seguir para saber o preço e comprar o seu Super Tribulus:

super tribulus

Duratron

Outro suplemento interessante para quem deseja aumentar a testosterona é o Duratron. Se trata de um produto a base de Maca Peruana, outro ingrediente natural que é indicado para essa finalidade.

Se você ainda não conhece a Maca Peruana, vai gostar de saber que ela há usada a séculos pelos moradores dos Alpes Andinos para aumentar os níveis de testosterona no organismo e consequentemente aumentar a fertilidade. Trata-se de uma planta muito poderosa e que só a poucos anos chegou ao Brasil e desde que começou a ser descoberta pela medicina já passou por inúmeras pesquisas que comprovaram a sua eficácia.

Quer saber mais sobre o Duratron? Clique aqui!

Onde comprar o Duratron?

Assim como o suplementos que falamos anteriormente, o Duratron também só é vendido pela internet, em seu site oficial. Essa é uma maneira que o fabricante encontrou para conseguir vender o suplemento por um preço acessível, e principalmente, fazer com que ele chegue em todas as cidades do Brasil, porque a entrega é feita pelos correios.

Para comprar basta acessar https://duratron.com.br/ e fazer o seu pedido que pode ser pago no cartão de crédito ou no boleto bancário. É importante falar que no cartão de crédito é possível parcelar a sua compra.

duratron comprar

Lavitan Testo

O Lavitan Testo é um suplemento da já famosa linha Lavitan e é mais um produto a base de Maca Peruana. Assim como os suplementos anteriores ele é indicado para quem deseja aumentar os seus níveis de testosterona, e é uma boa opção caso esse seja o seu objetivo.

Trata-se de um suplemento em cápsulas que pode ser encontrado em diversas farmácias no Brasil. Porém você também tem a opção de comprar pela internet. Neste caso recomendamos duas farmácias que possuímos parceria, que são a drogaria Araújo e a farmácia Onofre.

lavitan hair

Esperamos que você tenha gostado do artigo de hoje, e compartilhe com seus amigos caso ele tenha sido útil para você!

 

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

4 thoughts on “Como aumentar a testosterona? Suplementos, testosterona em mulheres, alimentos, etc!

  1. Como 4 ovos de manha com leite em pó liquido…. 400g frango com milho e ervilha no almoço e repito pra café e janta… todo dia… faço treino tri set sem descanso e 4×12 sem descanso (por exemplo perna-braço-abdomen abc)… anoite como lanche se tiver muita fome como pipoca…

    ainda assim não perco uma porra de kilo, só quando tomo coisas como lipo6…. quero ver os frangos de farmacia explicarem o por que disso…. sou o que mais treina da minha academia… troco de roupa durante o treino e faço biceps devagar com 16 kilos de cada lado…. expliquem essa cristãos….

    ah, não tomo bomba…. deve ser isso.

    Responder
    1. mds, da pena de FRANGO que soh vem falar merda em tdo post de suplementação, se tu quer perder peso tem q fazer aerobico e uma dieta descente, tu quer fazer um cutting com leite na dieta, e ainda mais leite em pó, me poupe frango da malasia!
      dieta cutting para perca de peso vc come a cada 3 hrs de forma descente
      e em relação a peso isso e nda eh a msm coisa, desde quando peso interfere em perca de peso, se vc quer eh gastar energia e calorias no treino, aprende a fazer um treino de circuito mlk.
      triste a situação dos frangos hj em dia se matando por um lugar ao sol, Jax.

      Responder
  2. Dicas excelentes, e eu complementaria com o seguinte:

    – comer gorduras saturadas
    – ingerir tribulus terrestris com saponinas esteroidais e protodioscina
    – comer abacate
    – tomar ômega 3
    – vitamina c após os treinos
    ´
    é isso rs rs

    Responder

Comentar