Como melhorar a memória: Veja 5 dicas infalíveis para melhorar a sua!

Como melhorar a memória infográfico

O uso da memória é essencial para toda e qualquer pessoa e treiná-la é muito importante até mesmo para evitar possíveis problemas quando a fase idosa chegar. Já foi provado por diversas pesquisas que quanto mais exercitada é a memória, menores as chances de pessoas terem problemas de saúde relacionados a ela. Por isso, saber como melhorar a memória é um dever de todos. Nos próximos tópicos você vai ter 5 dicas muito especiais e infalíveis de como melhorar a memória. Preste muita atenção em cada uma delas e treine bastante para que o seu cérebro continue capaz por muitos e muitos anos!

Como melhorar a memória

Confira agora nossa lista de com dicas de como melhorar a memória

Faça atividades que fortaleçam a memória

Hoje é praticamente impossível você saber algum número de telefone de cor, ou a data de aniversário dos seus amigos, até mesmo o caminho para uma cidade vizinha. Isso acontece porque tudo que você usava normalmente para exercitar a sua memória foi trocado por aplicativos de celular e redes sociais.

O Facebook te informa dos aniversários, a sua lista de contato e do Whatsapp guardam todos os números de telefone que você quiser e o GPS está aí para não ter que decorar nenhuma rua, estrada ou caminho mais.

Isso pode ser muito bom para um lado, mas é péssimo por outro. Quando menos você usa a sua memória, menos o seu corpo e o seu cérebro vão achar que ela é necessária. É aí que toda hora você esquece onde está a chave do carro, ou o que comeu no dia anterior.

Para acabar com isso de uma vez por todas, é preciso que você volte a exercitar a sua memória. Tente decorar números de telefone, senhas, endereços. Vá para a cidade daquele seu amigo sem o GPS. Decore o trajeto, desligue o celular e faça a viagem confiando no seu cérebro. Construa receitas com base nas que você aprendeu a anos, sem pegar no celular. Exercite das formas mais simples até as mais complexas a sua memória.

Em pouco tempo após a prática desses exercícios você vai perceber que não esquece mais aonde deixou a chave de casa ou do carro.

Tenha uma alimentação saudável e balanceada

O consumo excessivo de álcool, cigarro, doces e comidas gordurosas atrapalha o funcionamento do seu cérebro e também da sua memória. Por isso, investir em uma alimentação saudável é uma excelente forma de exercitar a sua capacidade de lembrar de coisas, objetos e pessoas.

Alimentos como tomate, as nozes, o ovo e o leite contém algumas substâncias que também ajudam o cérebro a melhorar a capacidade de memorização. Todos esses alimentos fazem parte de uma dieta saudável, só lembre-se de não exagerar no consumo de nenhum deles.

Como melhorar a memória infográfico

Reviva lembranças

Na história é muito comum os pesquisadores dizerem que é preciso sempre se lembrar de tudo que já foi ruim do que aconteceu no passado para que essa situação n]ao se repita novamente. É por isso que todos os anos são relembrados momentos tristes do mundo, como as guerras mundiais, a escravidão, as ditaduras militares e o nazi-fascismo.

Com a sua memória funciona da mesma forma e para ambas as situações. Seja um acontecimento bom ou ruim, relembrá-lo faz bem para você por dois motivos: o primeiro é que vai exercitar a sua memória e o segundo é que vai te mostrar quais erros cometeu para não repeti-los novamente.

Tente sempre relembrar esses momentos com o máximo de detalhes possíveis. Assim, a sua memória vai ser bem ativada. É um exercício e tanto. Álbuns de fotografias, objetos antigos, cartas, livros, um monte de coisa pode te remeter a lembranças boas e não tão boas assim.

Organize as suas tarefas

Essa é a dica mais simples e clichê de todas, mas muita gente continua fazendo errado: faça apenas uma coisa de cada vez. Nada de colocar uma coisa na frente da outra. Aja com calma, com organização, não atropele nada.

É preciso que tudo seja resolvido no tempo certo. Se tem um problema, resolva-o. Aí depois descubra outro e o resolva posteriormente. Um de cada vez, nada de fazer tudo ao mesmo tempo. A sua memória e a sua saúde agradecem.

Durma bem

A capacidade cognitiva, o foco, a concentração e a memória estão intimamente ligadas a uma boa noite de sono. Isso é comprado por diversos cientistas. O sono não é um dos elementos que interferem na capacidade cerebral, ele é o principal. Por isso, durma sempre no mesmo horário por, no mínimo, 8 horas por dia.

ModAlerta: Suplemento para memória

O ModAlerta é um suplemento 100% natural, desenvolvido para melhorar a memória, concentração e foco. Seu uso correto e contínuo pode trazer diversos benefícios para sua mente. Assim ela melhora sua qualidade de vida. Nos primeiros dias de uso já será possível perceber melhora e seus resultados.

Banner do ModAlerta

 


CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O MODALERTA


Benefícios

O uso do ModAlerta vai:

  • Melhor absorção das informações;
  • Clareza mental;
  • Maior precisão e eficiência nas atividades diárias;
  • Aumento do poder da memória; e
  • Melhora no nível de energia do seu corpo.

modalerta

Onde comprar o ModAlerta?

O ModAlerta é vendido apenas em seu Site Oficial. Por isso para realizar a compra você precisa acessar o http://www.modalerta.me e escolher um das ofertas disponíveis. O Site é totalmente seguro, por isso você poderá realizar a compra com total tranquilidade, pois seus dados, tanto pessoais, quanto financeiros vão estar seguros. Para saber mais sobre o produto, clique no botão abaixo que você será redirecionado para o Site Oficial.

botao de compra

Agora que você já sabe como melhorar a memória, ajude os seus amigos e compartilhe este texto com eles nas suas redes sociais!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar