Como passar a gostar de se exercitar: Confira dicas e ideias INFALÍVEIS!

Como passar a gostar de se exercitar

Muitos de vocês aí do outro lado já devem ter passando por isso, começar a praticar uma atividade e parar no meio do caminho, ou até mesmo pelo início simplesmente não ir adiante, por preguiça, por falta de motivação ou até mesmo por não se identificar muito com a atividade que começou.

Estou para te falar que isso tudo é normal, somos assim em tudo em nossa vida, sempre que damos início a algo que não nos desperta muito interesse, ou não nos identificamos, é natural não dar sequência, por esse motivo hoje vamos conversar sobre como passar a gostar de praticar exercícios de uma forma leve.

Como passar a gostar de se exercitar? Por onde devo começar?

A primeira coisa que você deve fazer é parar e pensar no que você realmente não gosta de fazer, isso mesmo, já eliminar de cara atividades que você não se identifica nem se imagina fazendo de jeito nenhum.

Agora que já eliminou todas as que você não gosta de jeito nenhum, vamos começar a pensar em atividades que você se sinta confortável e a vontade para fazer, desde andar de bicicleta ao ar livre a fazer uma aula de boxe na academia, encontre dentro de você algo que te deixe feliz, animado e principalmente que seja prazeroso para se fazer. Encontrou? Maravilha, vamos para próxima fase.

Agora que você encontrou uma atividade que te leve todos os pontos que liste acima, a primeira coisa a se fazer é começar aos poucos, isso mesmo, comece praticando essa atividade 3x na semana, por um tempo mais curto, e no decorrer dos dias vai aumentando gradativamente, prolongando por mais tempo de duração, aumentando 1x a mais na semana.

Assim com o passar do mês você vai perceber que sem muito sofrimento você está praticando uma atividade regularmente em sua vida.

Como passar a gostar de se exercitar

Mas eu não me identifico com nenhuma atividade: O que fazer?

Calma isso também é normal, algumas pessoas têm resistência com toda e qualquer atividade, isso por vários motivos, traumas passados, medo, insegurança, preconceito e por aí vai. Estou para te falar que isso é mais comum do que você imagina.

O que fazer então? Bom nesses casos eu sempre falo que a primeira coisa a ser feita é se abrir para novas descobertas, ir em aulas gratuitas, seja em parques ou em academias para aulas experimentais, e experimentar literalmente a aula, participar e no final se você não se identificar fazer uma aula diferente dessa.

Assim depois de passar por algumas aulas de estilos diferente, em lugares diferente, garanto que uma hora você vai encontrar sua atividade favorita, ou pelo menos uma que te de prazer em praticar.

E por último, mas não menos importante, o que tenho para dizer á vocês é, não desista de você mesmo, talvez não seja na primeira e muito menos na segunda aula que você vá se encontrar, dê tempo ao tempo, se abra um pouco para novos prazeres, para novas fases, chegue ao pouquinho e quando menos perceber você vai se encontrar praticando algo que goste.

Faça por você, para você, e principalmente sinta-se bem fazendo o que escolheu fazer, o que os outros pensam ou falam sobre sua escolha, pouco importa, o que importa é você se sentir bem com sigo mesmo.

E ai gostou do texto como passar a gostar de se exercitar? Então compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário!

insta nayara

 

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

One thought on “Como passar a gostar de se exercitar: Confira dicas e ideias INFALÍVEIS!

Comentar