Déficit de atenção: O que é? Quais são os sintomas? Tem tratamento?

Também conhecido como Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade ou TDAH, o déficit de atenção é uma classificação amplamente utilizada na atualidade tanto no meio médico quanto no educacional para definir pessoas que possuem dificuldades de se concentrar.

Com maior incidência de diagnóstico em crianças, essa desordem também é um problema que atinge uma grande parcela da população adulta, causando diversos tipos de problemas para quem a possui.

Confira abaixo um pouco mais dessa doença e os tratamentos possíveis para amenizar os seus sintomas.

O que é Déficit de atenção?

Podendo ser hereditária, essa desordem é causada por diferenças anatômicas no cérebro e suas ligações, e para a pessoa ser diagnosticada com déficit de atenção é preciso ficar atento a intensidade dos sintomas, uma vez que a maioria das pessoas, vez ou outra, experimentam algum sintoma referente à doença e isso é normal.

Quais são os sintomas?

Entre os sintomas notados com maior incidência em pessoas que possuem o TDAH, estão a falta de atenção, impulsividade e hiperatividade, podendo variar conforme cada caso. Quando atingem crianças os sintomas tendem a desaparecer conforme ela vai ficando mais velha.

O padrão comportamental de uma criança com TDAH se caracteriza pelo fato de elas estarem sempre em movimento, agirem com impulsividade e constantemente terem problemas de comportamento em casa e na escola.

Alguns sintomas do déficit de atenção que você deve ficar atento quando ocorrerem com muita freqüência são:

  • Falta de capacidade em administrar o tempo, a pessoa se atrasa e perde a hora com facilidade.
  • Dificuldade em manter as coisas organizadas, tanto pensamentos quanto objetos.
  • Não saber lidar com emoções, a pessoa pode ter comportamentos de depressão ou então agressividade excessiva.
  • Dificuldade de manter a atenção focada em apenas uma coisa, com isso não se absorve a informação propriamente e o individuo acaba tendo problemas para se lembrar de algo.
  • Antes de realizar tarefas rotineiras ou até mesmo falar, a pessoa com déficit de atenção tende a parar e pensar antes.

Lembre-se, o déficit de atenção possui diferentes graus de evolução, podendo variar entre leve, moderado ou grave.

O que irá definir em que grau o déficit se encontra será a intensidade dos sintomas e os problemas que eles podem acarretar.

déficit de atenção

Tem tratamento?

Existe uma extensa gama de profissionais que estão habilitados para lidar e tratar pessoas que possuem déficit de atenção, esses profissionais permeiam diversas áreas como a psicologia e a psiquiatria, e descobrir aquele que melhor se adeque ao seu caso é primordial.

No caso da psicologia, um psicólogo habilitado tem a capacidade de ajudar os familiares e professores a saberem lidar melhor com o TDAH. Eles também podem ajudar a criança a lidar com seus comportamentos, melhorando suas habilidades e capacidades cognitivas.

No ramo da psiquiatria, nos casos em que o TDAH já esteja em estágio avançado, além das terapias comportamentais convencionais, o médico psiquiatra poderá receitar medicamentos que possuem a função de amenizar  essa desordem. Esses medicamentos possuem como função principal aumentar o foco e a atenção.

Déficit de atenção tem cura?

Não, infelizmente o déficit de atenção não tem uma cura especifica definida. Por ser um problema de má formação cerebral e químico, o que pode ser feito é amenizar os sintomas por meio de terapias e medicamentos prescritos por um profissional habilitado.

Somente o parecer de um médico ou psicólogo é capaz de diagnosticar com certeza se a pessoa possui o TDAH e aí sim poder iniciar o melhor tratamento.

Teste para Déficit de atenção

Existem diversas páginas na internet que possuem testes para ajudar a diagnosticar o déficit de atenção. Esses testes se baseiam em perguntas referentes ao seus comportamentos diários e conforme as repostas, eles darão a probabilidade de você sofrer desse transtorno.

Porém lembre se, o TDAH é uma desordem que deve ser diagnosticada e tratada por profissionais habilitados, nenhum teste de internet é capaz de diagnosticar com precisão uma doença.

É preciso fazer exames mais específicos.

As pessoas que possuem déficit de atenção geralmente costumam demorar a compreender qual problema os aflige, por isso caso você conheça alguém que sofra desses sintomas, não deixe de conversar com a pessoa a respeito dessa possibilidade. Mostrar esse artigo é um bom começo!

Suplemento Natural para acabar com o Déficit de atenção

Como já mencionamos no texto é essencial que o tratamento do Déficit de atenção seja feito com acompanhamento e após o diagnóstico do problema.

Mas existem outras soluções naturais, que não agridem o organismo e não causam nenhum problema para sua saúde.Confira abaixo o suplemento que está fazendo maior sucesso no Brasil!

MODALERTA – Solução para melhorar a eficiência do cérebro!

défict de atenção

ModAlerta é um suplemento NATURAL, completo, poderoso, que proporciona inúmeros benefícios para sua saúde mental.

o ModAlerta tem uma fórmula avançada cognitiva, que proporciona benefícios como:

  • Melhora a memória
  • Mais foco
  • Mais disposição 
  • Mantém você alerta
  • Aumenta sua concentração
  • Aumenta capacidade da resolução de problemas
  • Ajuda seu cérebro ficar mais saudável
  • Melhora o humor
  • Melhora reações cerebrais

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O MODALERTA!

Onde comprar esse produto com segurança?

Para comprar seu produto sem sair de casa e com toda segurança e praticidade é imprescindível que você realize sua compra pelo site oficial, acessando o link, http://www.modalerta.me/.

Ao acessar o site oficial, você se deparará com 3 ofertas incríveis com preços que cabem no seu bolso (2 potes, 6 potes ou 4 potes).

Só o site oficial oferece descontos e promoções, garantia especial, facilidades nas formas de pagamento, compra seguro e produto original.

Para acessar o site oficial clique no botão abaixo.

botão de compra modalerta

Gostou do assunto? Leia mais no texto TDAH!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar