Diabetes tem cura? Entenda melhor a doença e descubra a resposta!

Diabetes tem cura

Apesar da diversidade de novas pesquisas e descobertas que fornecem a cura para os males que afetam a  saúde, a diabetes ainda é um caso que deixa algumas dúvidas. Afinal, será que a diabetes tem cura? A doença que provoca o aumento do nível de açúcar no sangue (hiperglicemia), ataca milhões de brasileiros de todos os cantos do país. Os portadores da doença, apresentam incapacidade de produzir ou o mal funcionamento da quantidade suficiente de insulina para um corpo saudável.

Desde crianças aos mais velhos, a diabetes afeta a qualidade de vida e, principalmente, a alimentação. Além disso, oferece riscos de complicações que podem levar as pessoas a amputações, hemodiálise, perda da visão, infartos e derrames.  

Diabetes tipo 1

Apesar da grande maioria achar que a diabetes é tudo igual, existe uma diferença entre seus tipos, o tipo 1 e o 2. O tipo 1 é o que afeta negativamente o funcionamento do pâncreas e consequentemente faz com que não exista a produção de insulina. Nesse primeiro tipo, o maior influenciador é a genética (pessoas que possuem pessoas na família com a doença) e por isso, na maioria dos casos, a descoberta ocorre ainda na infância ou adolescência. Dessa forma, o tratamento precoce ajuda a evitar futuras complicações.

Diabetes tipo 1 tem cura?

Infelizmente ainda não existe uma cura. É apenas possível tratar a de uma forna em que, a pessoa passe a vida com os níveis de glicose normalizados e consiga viver normalmente. Algumas pessoas acreditam que por ter esses níveis super controlados por bastante tempo faz com que a doença seja curada, mas isso não acontece. Uma pessoa que foi diagnosticada com diabetes tipo 1 uma vez, sempre terá diabetes tipo 1. Ela poderá ter uma saúde como se não tivesse a doença, mas os cuidados devem ser diários assim como os exames rotineiros.

Diabetes tipo 2

Já a diabetes tipo 2, acontece quando a produção de insulina é insuficiente e também quando há uma resistência ao hormônio. Diferentemente da diabetes tipo 1, que geralmente é diagnosticada ainda cedo por se tratar de um fator genético, a do tipo 2 ocorre com mais frequência no decorrer da vida. Os maiores causadores da doença é o sedentarismo e a obesidade.

Diabetes tipo 2 tem cura?

Mas se a diabetes tipo 2 se “contrai” durante a vida, ela pode ser curada durante a vida também não é!? Infelizmente também não. Como a maioria dos casos da doença são de pessoas que estão acima do peso, algumas acreditam que ao chegar ao peso ideal e levar uma vida mais saudável pode eliminar a diabetes do corpo. Mesmo emagrecendo e com os níveis de açúcar controlados, a realidade é a mesma para todos os tipos de diabetes: se você foi diagnosticado com diabetes uma vez, sempre terá diabetes. O controle do peso e da alimentação serão fatores cruciais para se tomar cuidado por toda a vida.

Diabético medindo a glicemia

Tratamentos para diabetes

O tratamento para diabetes depende do tipo (tipo 1 ou 2), além de depender do histórico médico de cada um. Como a doença pode acarretar outros tipos de problemas de saúde, cada caso é um caso e só um profissional de saúde pode dizer o ideal para manter a diabetes controlada. Mas uma coisa é certa: o controle dos níveis de glicose no sangue é parte do tratamento para toda vida. Os tratamentos comuns mais indicados envolvem:

  • Controle das taxas de glicemia, que pode ser feita em casa com a automonitorização glicêmica;
  • Aplicação de insulina;
  • Remédios hipoglicemiantes;
  • Prática de atividades físicas regulares;
  • Dieta saudável e equilibrada;
  • Controle do peso.

É importante lembrar que o melhor tratamento é prevenção e descobrir a doença o mais cedo possível. Por isso, se você tem histórico na família de pessoas que portadoras da doença, tome muito cuidado com sua saúde desde criança. Assim, se alimente de forma saudável, tente consumir taxas de açúcar baixas, pratique atividades físicas e, é claro, faça os exames anualmente. Entretanto, se caso não tenha algum histórico, tome cuidado para não se encaixar na diabetes tipo 2. Corra atrás de uma vida mais saudável e não fique no sedentarismo.

Chá da Vida

É claro que a diabetes precisa ser tratada e seguir o tratamento é muito importante para controlar a doença. Mas você também pode optar por alternativas naturais que ajudam a controlar a taxa de glicemia do sangue. Uma delas é o Chá da Vida. Além de ajudar a controlar a glicemia o chá da vida traz diversos outros benefícios para saúde.

No Chá da Vida você encontra diversas ervas que são utilizadas popularmente a centenas de anos. No chá você vai encontrar: Pata de Vaca, Pau de Ferro, Pau Tenente, Insulina Vegetal, Graviola, Cana do Brejo e Berinjela.

Clique Aqui para saber mais sobre o Chá da Vida. 

chá da vida diabetes

Benefícios do Chá da Vida

Tomando o Chá da Vida você vai:

  • Auxiliar o controle da glicemia;
  • Desintoxicar o pâncreas;
  • Acelerar o metabolismo;
  • Perder peso.

Onde comprar o Chá da Vida? Qual o preço?

O Chá da Vida é vendido de forma exclusiva através do seu Site Oficial. E realizar a compra é muito fácil! Basta acessar o www.chadavida.com, escolher uma das ofertas, a forma de pagamento e informar um endereço válido para entrega. Em poucos dias você receberá o produto em sua casa.

Em relação ao preço, no site oficial você terá 3 ofertas para escolher: comprar 1, 3 ou 6 embalagens. Atualmente todas as ofertas estão com desconto. Para saber mais sobre o produto, valores, ou realizar sua compra agora mesmo, clique no botão abaixo e você será redirecionado para o Site Oficial do produto.

comprar chá da vida

E aí? Você também tinha dúvidas se a diabetes tem cura? O que achou do nosso artigo? Deixe seu comentário pra gente!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar