Dieta para engordar

Ao contrário do que todos pensam, nem todo mundo deseja apenas perder peso, muitas pessoas precisam ganhar peso. Acontece que algumas pessoas, por motivos genéticos, de estilo de vida e de metabolismo, acabam enfrentando grandes problemas ara aumentar um pouco seu peso.

Existem diversos motivos para desejar o aumento de peso. Além das razões estéticas, muitas pessoas com este tipo de dificuldade sofrem de problemas de saúde recorrentes, por sua baixa imunidade, além de terem maior dificuldade para adquirir músculos (você pode também procurar por nossas dicas para dietas de hipertrofia aqui).

Vamos compreender o que faz destas pessoas a contra mão da maioria das reclamações e mostrar como ganhar peso com qualidade!

dieta para engordar

Ganhe peso com saúde

O ganho de peso envolve o aumento da massa muscular e um pouco de ganho de gordura, envolve também compreender o que leva uma pessoa a ter dificuldade de ganho de peso. Geralmente, este tipo de pessoa tem um metabolismo muito acelerado, que acaba consumindo mais calorias do que ela consome diariamente. Metabolismo acelerado, associado à falta de apetite e a alguns quadros como anemia e baixa imunidade, fazem com que pessoas tenham grande dificuldade de ganhar peso e uma aparência mais saudável.

É importante, porém, que este ganho de peso seja pensado corretamente, para que não se torne apenas uma indesejável barriga. Aumentar a quantidade de alimentos ingerida diariamente deve focar-se, inicialmente, em oferecer os macro nutrientes necessários para o aumento da massa corporal em geral. Carboidratos darão a energia rápida necessária para que o corpo se sustente e ainda exista uma pequena sobra e as proteínas vão ajudar a desenvolver massa muscular.

Caso você ainda tenha dificuldades de ganho de peso, existem algumas atitudes que podem ser tomadas, embora a consulta ao nutricionista deva ser sempre a primeira opção.

  • Exercícios de força e resistência: o aumento de massa muscular é um bom início para o ganho de peso. Com o aumento no consumo de proteínas, carboidratos e exercícios de força e resistência moderados, a hipertrofia será uma conseqüência. Além disso, estes tipos de exercícios são conhecidos por abrir o apetite, que pode ser uma das dificuldades de quem tem dificuldade para ganho de massa.

  • Suplementos de aumento de apetite: Alguns suplementos alimentares são conhecidos por abrir o apetite. Prefira os naturais e verifique o tipo de contra indicações que eles oferecem. Muitas vezes, é melhor desenvolver seu apetite naturalmente do que desenvolver vício por alguma substância.

  • Evite alimentos que aumentem o metabolismo: Se você já possui um metabolismo acelerado, evite consumir cafeína e similares. Este metabolismo super acelerado, ampliado pelos energéticos consumidos, pode ser o motivo pelo qual seu ganho de peso é mais difícil do que deveria.

  • Mantenha sua alimentação saudável. Não é porque você tem um metabolismo acelerado e dificuldade de ganhar peso que você pode deixar de se alimentar de forma saudável. O metabolismo não te poupará de problemas como diabetes, colesterol e hipertensão.

Com estas dicas, você com certeza irá aumentar seu peso de forma saudável e eficiente, melhorando tanto sua saúde quanto sua aparência.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar