Dr. Juliano Pimentel: Entenda PORQUE ele pode ser importante para sua saúde!

Cuidar da saúde é fundamental para que possamos ter mais qualidade de vida. E pensando nisso vários médicos se especializam em áreas que podem nos ajudar a melhorar a alimentação para conseguirmos melhorar nossa saúde. Um desses médicos é o Dr. Juliano Pimentel, que passou a desenvolver vídeos para tentar levar o seu conhecimento ao maior número de pessoas possível.

Você já conhece o Dr. Juliano Pimentel? Ainda não? Então esse artigo é para você, continue lendo e confira tudo sobre ele abaixo.

Quem é Dr. Juliano Pimentel?

Dr. Juliano Pimental nasceu na cidade de Vitória, no Espirito Santo. Sua mãe era uma professora de português e o seu pai um engenheiro civil que faleceu aos 49 anos deixando Juliano e seu irmão ainda crianças.

Quando cresceu, Juliano Pimentel fez o curso de fisioterapia, e em paralelo com a faculdade vendia livros e dava aulas sobre os assuntos que faziam parte da área da saúde. Após formado Juliano fez um curso de Osteopatia por 5 anos, em seguida cursou medicina por meio de um financiamento de 20 anos.

Mas o que veio  para surpreender Juliano foi o diagnóstico como celíaco, o que fez com que ele focasse a sua especialização em medicina na área da dor, bem-estar, saúde e qualidade de vida através da alimentação saudável.

O Dr. Resolveu então produzir vídeos aos seus pacientes a fim de ajudá-los a entender os perigos do glúten e a importância de se ter uma alimentação saudável, até crescer e virar o Dr. Juliano Pimentel que conhecemos agora.dr. juliano pimentel

Jejum intermitente

Dr. Juliano Pimentel costuma falar muito em seus vídeos sobre o jejum intermitente, um tipo de alimentação que altera períodos de alimentação com períodos de jejum. O jejum pode ser feito por 12h, 16h, 18h ou até 24h.

Assim o período de jejum pode ser feito durante o período da noite e prolongado para o dia a fim de facilitar para que a pessoa consiga ficar mais tempo sem se alimentar, pois é permitido apenas beber água, café ou chá sem açúcar no período de jejum.

Durante o período de jejum os níveis de sangue e a insulina caem significativamente, há um aumento do hormônio do crescimento e é uma ótima maneira de restringir calorias.

Esse jejum pode ajudar no emagrecimento, a fazer com que o indivíduo tenha uma alimentação mais saudável e ainda pode proteger contra algumas doenças.

Youtube

O Dr. Juliano Pimentel possui um canal no youtube onde fala sobre dores e doenças, alimentação saudável, maneiras de emagrecer, como ter uma vida mais saudável, os perigos do glúten e várias outras coisas.

Através do youtube o Dr. Se popularizou ainda mais e hoje é um dos médicos youtubers mais famosos do Brasil, possuindo milhares de acessos em seus vídeos do youtube.

Livro do Dr. Juliano Pimentel

A fim de auxiliar as pessoas que desejam remover o glúten da sua alimentação o Dr. Juliano Pimentel lançou o livro “Viva melhor sem glúten”, um livro que pode te ajudar a mudar de vez e ter uma vida mais saudável. O livro do Dr. Juliano Pimentel também é excelente para quem deseja emagrecer, pois ele trará um método inovador para você perder peso sem precisar de uma dieta mágica.

dr.juliano pimentel

Dieta cetogênica

A  dieta cetogênica é uma dieta em que há uma restrição ao consumo do carboidrato substituindo-o por alimentos ricos em gordura saudável, assim é essa gordura que irá levar energia para o corpo.

Essa dieta também proporciona uma diminuição dos níveis de açúcar no sangue e de insulina, e aumenta as cetonas no organismo,  o que pode trazer vários benefícios para saúde.

Receita

Com tantas receitas deliciosas do Dr. Juliano Pimentel, a seguir a receita de um delicioso doce. Confira.

Brigadeiro sem leite condensado

Ingredientes

  • 3 colheres de cacau em pó;
  • 1 colher de manteiga ghee;
  • Amêndoas trituradas;
  • Biomassa de 2 bananas verdes;
  • 3 colheres de xylitol;

Modo de fazer

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador, com exceção das amêndoas.
  2. Retire a mistura do liquidificador e coloque em um recipiente de sua preferência.
  3. Coloque as castanhas e dê uma triturada nela.
  4. Faça bolinhas do seu brigadeiro sem leite condensado e em seguida passe as bolinhas na amêndoa triturada.

Gostou do assunto? Leia também o texto sobre Dr. Rafael Freitas!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar