Esportes para praticar na praia

O verão já está aí. O calor, as férias, as folgas de fim de ano e tudo mais que vem com esta estação tem tudo a ver com práticas outdoor, não é mesmo? Se você também se encaixa na categoria de milhões de brasileiros, que culpa a falta de tempo e a correria da cidade para se dedicar apenas a esportes dentro de academias e espaços fechados, mas tirou lá a sua folguinha de fim de ano e quer tentar uma nova prática e não sabe por onde começar, este texto é para você! Usar a prática esportiva pode ser a maneira mais simples de desfrutar o lugar que escolheu para conhecer nas férias. Para te ajudar, selecionamos alguns esportes que podem trazer mais saúde para seu corpo e mente, além de marcar o seu verão com muita diversão.

esportes na praia

O mar por si só já nos convida para uma infinidade de práticas, desde as mais radicais e com maior grau de dificuldade como surf e kitesurf, até as mais tranquilas e práticas como caiaque ou stand up paddle.

Além dos esportes praticados na água, a areia também é um bom terreno para explorar. Práticas como futebol, futevôlei, vôlei ou frescobol, são ótimas maneiras de treinar ganho de resistência do seu corpo, devido ao atrito exigido pelo terreno fofo das areias. E se o que você busca é diversão, um pouco de sandboard pode fazer toda a diferença nas histórias que vai levar para contar do seu verão.

E não é só o mar e a areia que podem te proporcionar novas experiências através do esporte, os coqueiros, tão comuns em nosso litoral, são uma ótima pedida para a prática de slackline e você ainda volta para casa com um pouco mais de equilíbrio.

Ainda tem dúvidas das vantagens de tentar um esporte novo outdoor neste verão? Então confira a tabela de calorias que pode gastar em cada uma dessas práticas que elencamos para você:

  • Surf: 600kcal/hora
  • Kitesurf: 450kcal/hora
  • Caiaque: 200kcal/hora
  • Stand up paddle: 400kcal/hora
  • Futebol de areia: 660kcal/hora
  • Futevôlei: 500kcal/hora
  • Vôlei de praia: 550kcal/hora
  • Frescobol: 380kcal/hora
  • Slackline: 500kcal/hora

Mas não se preocupe se mesmo assim preferir não se arriscar em novos terrenos do esporte, a praia é convidativa para aqueles que estão só a passeio também. Suas caminhadas e corridas podem ganhar novos cenários e treino de resistência ao alternar entre areias fofas e duras, ou até mesmo em percursos na água.

Só não vá se esquecer de se manter sempre protegido do sol e se lembrar que a perda de líquidos no calor é bem maior. Fique sempre alerta e leve com você uma garrafinha de água mineral ou de coco e boas férias!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar