Estradiol: saiba tudo sobre esse importante hormônio!

O estradiol é um hormônio que é produzido tanto pelo organismo feminino quanto pelo masculino. A princípio esse hormônio era conhecido como “hormônio feminino”, visto que se pensava que este era produzido apenas no organismo das mulheres, contudo, após vários estudos foi descoberto que é possível que homens venham a ter esse hormônio, mesmo que não tão frequente como nas mulheres.

Ele é o hormônio principal dos caracteres femininos, e por isso ele deve ser mantido sempre em concentrações adequadas, para que a saúde esteja 100%.

Se você ainda não conhecia o estradiol ou não sabe quais são todas as suas funções, não se preocupe, pois nesse artigo eu irei falar um pouco mais sobre ele e assim tirar todas as suas dúvidas. Vamos lá?

Estradiol: O que é?

Estradiol como já mencionado é o principal hormônio sexual feminino. Ele é considerado um hormônio sexual da classe de esteroides, ou seja é um tipo de estrogênio. Sua principal função de extrema importância é a regulação do ciclo menstrual. Ou seja, ele é essencial para a manutenção e desenvolvimento dos tecidos reprodutivos femininos.

No entanto, o Estradiol também pode trazer muitos benefícios a outros tecidos do nosso corpo,como o tecido ósseo.

Vale ressaltar que os homens possuem níveis menores desse hormônio, no entanto, ainda assim, ele pode proporcionar benefícios essenciais ao corpo masculino.

Benefícios desse hormônio em mulheres

Abaixo listamos alguns das funções e benefícios desse hormônio no organismo feminino:

  • Desenvolvimento do sistema reprodutivo como trompas, útero e mamas.
  • Modificações em órgãos do sistema reprodutivo como os genitais.
  • Remanejamento de gorduras corporais.

O que significa estar com o estradiol baixo? Quais são as causas?

Como já citado esse é o hormônio que ajuda a desenvolver corretamente o ciclo menstrual da mulher, além do mais, ele também é o que ajuda para que haja maior força nos ossos e também está presente na puberdade.

Sendo formado principalmente nos ovários e na glândula adrenal, uma baixa de nível desse hormônio pode fazer muito mal a saúde.

A baixa de estradiol pode ser ocasionada por fatores genéticos, como por exemplo, a síndrome de Turner ou também por fechamento dos ovários, que ocorre quando há uma menopausa ou uma falha prematura do ovário.

Estar com o estradiol baixo afeta, nas mulheres, diretamente o seu ciclo menstrual, causando irregularidades  infertilidade, e em alguns casos até mesmo o fim da menstruação.

Já nos adolescentes os baixos níveis desse hormônio levam a ter puberdade atrasada, ocasionando no desenvolvimento de características secundárias. Assim, há um atraso no crescimento dos seios e dos pelos pubianos se comparado com as pessoas que possuem níveis normais desse hormônio no corpo.

estradiol

Estradiol em homens

Os homens também produzem o hormônio estradiol em seu corpo, porém, estes produzem em concentrações muito menores do que as mulheres.

Nos homens, esse hormônio é produzido nas glândulas suprarrenais e também nos testículos, sendo que este é o hormônio que ajuda para controlar os níveis de fertilidade e o libido dos homens.

Uma baixa do nível desse hormônio nos homens também podem trazer diversos malefícios para estes, visto que é possível que eles percam o seu desejo sexual e até mesmo chegam a ficar estéril, por isso é necessário fazer o exame e descobrir rapidamente essa falha para que ela possa ser resolvida o mais rápido possível e possa haver grandes chances de melhora.

estradiol

Como pode ser identificado os baixos níveis desse hôrmonio?

Para descobrir se os níveis de estradiol estão baixos, ou altos, você precisa fazer um exame de estradiol, que é popularmente conhecido como exame de E2.

O exame é feito através do sangue, e deve ser coletado por um técnico chamado flebotomista.

Quase não existem riscos na coleta de sangue para a realização desse exame.  Alguns dos possíveis sintomas que o paciente pode ter são:

  • Sangramento excessivo;
  • Tontura;
  • Sensação de desmaio;
  • Infecção;
  • Hematoma.

Os sintomas geralmente aparecem logo após a ocorrência da retirada do sangue. Depois de algumas horas, se os sintomas persistirem um médico deverá ser consultado.

Estradiol na gravidez

Durante a gravidez o corpo da mulher sofrem diversas transformações e por isso os níveis de estradiol também sofrem alterações, podendo aumentar consideravelmente ou até mesmo haver uma queda brusca conforme cada tipo de gestação, por isso, os níveis alterados de estradiol durante a gravidez não significa que existe nenhum tipo de problema com a mãe nem com o bebê.

A função dele durante a gravidez é a de fazer que o endométrio se desenvolve ajudando que os óvulos cresçam em total segurança dentro do útero da mãe. Então o estradiol é muito benéfico.

ESTRADIOL

Tecido ósseo

Esse hormônio tem um efeito importante quando se trata de ossos. Indivíduos que não possuem, podem ter problemas como: Altos demais e apresentam Osteoporose.

Mulheres que sofrem com a menopausa, tem uma diminuição nos níveis de Estradiol, o que pode ocasionar  a perda da massa óssea.

Estradiol Alto. O que significa?

Quando as meninas estão na adolescência entre 14 e 15 anos, os níveis desse hormônio é naturalmente maior, pois o corpo está se desenvolvendo e transformando.

No entanto, os altos níveis de Estradiol também podem ser percebidos em doenças como tumores ovarianos ou insuficiência hepática.

Alguns outros problemas que ocasionam o aumento dos níveis desse hormônio, são: Alterações na pele, retenção de líquidos, alterações na menstruação, câncer de mama, AVC, entre outros. 

Engorda?

O aumento ou a diminuição dos níveis desse hormônio, pode fazer engordar sim.Mas claro que isso não é uma regra, vária de organismo para organismo, e não existem estudos que comprovem.

Esse hormônio está presente em alguns remédios anticoncepcionais, que podem aumentar o peso em algumas mulheres, no entanto, em outras pode não ocorrer.

Assim como algumas mulheres na menopausa podem estar mais sensíveis ao aumento de peso, e outras nem tanto.

Método Natural para aumentar a fertilidade e o desejo sexual

BLUE CAPS TURBO 

Um dos problemas dos baixos níveis de estradiol pode ser justamente a diminuição da fertilidade e do desejo sexual, isso tanto em mulheres como em homens.

No entanto, é importante sempre optar por métodos que podem solucionar seu problema de maneira natural.

Esse é o Caso do Blue Caps Turbo, um suplemento poderoso, 100% natural, que possibilita tanto para o sexo feminino como para o masculino, inúmeros benefícios, como aumenta da libido, ganho de disposição, e aumento do estímulo sexual.

Onde posso comprar o Blue Caps Turbo?

Esse produto é vendido unicamente online. Ou seja, você não encontra em lojas físicas ou farmácias. Você só encontra o verdadeiro Blue Caps Turbo, de alta qualidade, com todos os benefícios e vantagens pelo site oficial http://bluecapsturbo.com/.

É só acessar escolher a oferta que mais combina com você e com suas necessidades e realizar seu pagamento de forma segura e sigilosa. Ai pronto, logo seu produto está na sua casa e você poderá comprovar seus resultados.

Vale lembrar que muitos sites como o Mercado Livre, estão vendendo falsificações desse produto. Então cuidado, não ponha sua saúde em risco, opte pelo produto original, comprado no site oficial!

O que é? Como funciona?

o Blue Caps Turbo é um suplemento natural, que tem como objetivo transformar sua vida sexual, te proporcionando mais prazer, virilidade, disposição, aumentando a potência da sua ejaculação, o desejo sexual,e os orgasmos,  assim como outros beneficiosos.

Esse produto é composto de ingredientes naturais que não causam efeitos colaterais, não tem contra indicações e é aprovado e testado pela Anvisa

.Abaixo você pode conferir o que andam falando desse produto:

Benefícios do Blue Caps Turbo

São inúmeros os benefícios que esse produto pode fazer na vida de homens e mulheres, abaixo listamos alguns deles. Confira!

Clique aqui, para saber mais ou adquirir agora mesmo o seu suplemento e surpreender seu parceiro(a) na cama!

Ficou alguma dúvida sobre o estradiol? Qual? Deixe-a em seus comentários que nós responderemos assim que possível.

E caso você já tenha feito o exame de estradiol e tenha tido um caso de estradiol baixo ou alto, conte-nos nos comentários como foi o tratamento, a fim de ajudar as outras pessoas que possuem alguma dúvida sobre esse tipo de tratamento.



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar