Exercícios para fazer na praia

O clima quente, as pessoas bronzeadas, o brilho do mar… Uma visita à praia ou até quem tem a sorte de morar perto de uma não precisa resultar em tardes de preguiça estirado ao sol. A praia é um local adequado para diversos exercícios, seja por conta da areia ou do mar. Que tal aproveitar o cenário inspirador para conquistar o físico dos sonhos?

exercicios para fazer na praia

Slackline

Cada vez mais conhecido no Brasil, o Slackline consiste em se equilibrar por sobre uma fita larga e elástica, sendo só para atravessá-la ou fazer acrobacias sobre ela. Na praia, é possível que iniciantes pratiquem o Slackline tanto na areia, que amortece as possíveis quedas, quanto sobre a água. A popularização do Slackline começou, inclusive, por conta dos participantes que utilizavam as praias do Rio de Janeiro.

Surf

Manter o equilíbrio sobre uma prancha entre as ondas do mar enquanto se faz manobras não é para qualquer um. O Surf é caracterizado como esporte radical devido ao seu grau de dificuldade, e exige muito dos braços, pernas, abdômen e corpo como um todo. Como é um esporte que se tornou muito popular no país, em especial nas áreas litorâneas onde é praticado, não é difícil encontrar instrutores e escolas de Surf nas grandes praias do Brasil.

Vôlei de praia

Nesse esporte, dois times competem entre si para não deixarem que a bola encoste no chão do seu lado do campo. Quando realizado na quadra, há grandes chances de lesões, em especial nas articulações, já que os jogadores tendem a sofrer quedas para alcançar a bola. Como a areia absorve os impactos, o risco de lesões deste tipo tende a ser menor. O vôlei trabalha naturalmente as pernas e os braços durante a prática.

Yoga

A areia macia sob os pés e o ar salgado podem te ajudar a encontrar mais concentração, de modo a adquirir o equilíbrio mental, físico e espiritual que são os objetivos da prática da Yoga. O barulho das ondas e a paz da praia vazia, no começo da manhã, fazem do exercício um meio relaxante e gostoso de diminuir a pressão arterial, aumentar a flexibilidade e melhorar o sono e a digestão através das asanas, que são posturas mantidas por alguns segundos, mantendo o controle sobre a respiração.

Kitesurf

Kitesurf é um nome que vem da junção das palavras kite (pipa) e surf (deslizar). Nesse esporte radical feito no mar, os atletas se apóiam em uma prancha e se amarram, pela cintura, a um pequeno pára quedas, que é chamado de pipa assim como o brinquedo. Além de exigir força das pernas e do abdômen para manter o equilíbrio, o Kitesurf trabalha todo o resto do corpo através das acrobacias que são realizadas.

Natação

Como a água absorve o impacto que atingiriam as articulações, na piscina esse esporte é ideal para pessoas lesionadas. Entretanto, cuidado se for praticar no mar: a força da maré pode ser forte demais se você não estiver preparado!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar