Férias: como manter a prática de atividades físicas

O verão chegou e com ele as prometidas férias para muitos. Para aqueles que acreditam que é impossível viajar e não perder o pique da geração saúde, deixamos a nossa mensagem: Você está enganado! Existem várias formar de manter-se em movimento, mesmo durante as férias E o que é melhor, sem perder a chance de aproveitar o máximo da cidade que escolheu como destino. Não acredita? Acompanhe essas dicas:

exercicio-ferias

Vá a pé

Se viajou de carro, deixe o mesmo o máximo possível estacionado e vá a pé. Uma boa caminhada, além de ser um excelente exercício físico, é a maneira mais fácil de desfrutar realmente a cidade que está conhecendo.

As caminhadas também valem para conhecer a praia de uma ponta a outra, e se optar por fazê-la com roupas de banho ainda pode ganhar aquele desejado bronzeado! Só não se esqueça de passar o protetor solar e continuar desfrutando da sua viagem sem incômodos nos próximos dias.

Agora que sabe que esta é uma ótima oportunidade de manter a sua prática de atividades físicas em dia, até mesmo durante as férias, não esqueça de colocar o tênis próprio para exercícios na mala.

Alugue bicicletas

Uma maneira também simples de se manter em movimento durante uma viagem é aproveitar o momento para andar mais neste veículo tão democrático, a bicicleta. Além de uma excelente atividade física, pedalar te ajuda a estar em contato com a cidade.

Hoje em dia é fácil encontrar locais que alugam bicicletas em pequenas cidades. E em grandes centros este serviço, além de ser bem em conta, te faz ganhar tempo e te deixa longe do stress do trânsito. Afinal, você não quer gastar as suas férias passando horas tentando encontrar uma vaga, não é mesmo?

Aprenda novos esportes

Férias tem tudo a ver com a mudança de rotina e nada melhor que coroar este momento começando um esporte novo! Se está no litoral, existem inumeras atividades que pode praticar no mar, tais como surf, stand up ou kaiaque. Procure pela praia as pranchas estendidas na areia e fale com um instrutor que deseja fazer algumas aulas.

Se a sua praia é mais a cara do mato e cidades do interior, tente escaladas, arvorismos ou slackline. Não existe desculpas, se informe nas áreas de atendimento ao turista e encontre um bom instrutor. Para aqueles que não tem nem praia nem mato, também não tem problema. Existem inúmeros esportes que também pode tentar, tais como skate, patins, bike, etc.

Quem sabe não é nessas férias que você vai encontrar uma nova paixão? E de quebra se manter em movimento. Boas férias!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar