Dores e sensibilidade em vários lugares do corpo podem passar despercebidas pelo cansaço do dia a dia, mas se isso acontece com frequência e por longo período de tempo pode ser mais do que uma simples dorzinha. Quando o corpo fala, devemos escutar. Talvez ele esteja gritando: Fibromialgia.
Mas o que é isso, afinal? Vamos conferir!
O que você vai encontrar neste conteúdo
O que é fibromialgia?
A Fibromialgia é uma síndrome que acomete vários membros, causando dores por todo o corpo durante longos períodos e também sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles.
Quais são as causas da Fibromialgia?
Há dúvidas ainda do que realmente possa causar a Fibromialgia. Acredita-se que a doença esteja diretamente ligada a um descontrole na forma como o cérebro processa os sinais de dor. Mas há alguns fatores que já foram estudados que estão frequentemente ligados a esta síndrome. São eles:
- Essa síndrome é bem comum em surgir em membros da mesma família, que pode indicar que mutações genéticas podem causar a Fibromialgia, podendo ser um fator genético.
- É mais comum pessoas do sexo feminino adquirirem a doença do que do sexo masculino.
- As idades que mais apresentam a Fibromialgia está na faixa etária dos 20 anos a 50 anos.
- Infecções adquiridas por algum vírus e doenças autoimunes.
- Problemas relacionados a depressão, como ansiedade e distúrbio do sono.
Quais são os sintomas iniciais?
Os sintomas vão além das dores e sensibilidade em diversas partes do corpo que duram pelo menos 3 meses para passar. Uma pessoa com Fibromialgia também pode apresentar:
- Fadiga: sabe aquela canseira sem fim e falta de ar quando você acaba de fazer alguma atividade? Então, essa fadiga é presente já logo ao acordar mesmo que a pessoa tenha dormido e descansado super bem na noite anterior.
- Distúrbio de sono: por causa das dores que persistem por meses, as pessoas acabam tendo problema para dormir, podendo ainda desencadear a apneia do sono.
- Dificuldades cognitivas: esse sintoma ataca diretamente na concentração da pessoa. Ela terá dificuldade em prestar atenção, focar em atividades que demandem esforço mental e até de memória. Isso consequentemente irá refletir nas tarefas rotineiras como estudos e trabalho.
- Dor de cabeça ou enxaqueca clássica.
- Dor pélvica.
- Dor abdominal sem causa aparente.
- Dormência e formigamento nos pés e nas mãos.
- Palpitações.
- Diminuição na capacidade de se exercitar.
A Fibromialgia tem cura?
Infelizmente não. Como uma doença reumatoide crônica, a Fibromialgia não tem cura, mas com um tratamento adequado é possível controlar os sintomas e viver uma vida tranquila. Apesar de ser uma síndrome que pode ser prolongada por toda a vida, ela não é uma doença progressiva em que vai piorando conforme o tempo for passando e não é fatal.
Com o tratamento certo é possível que os sintomas melhorem muito com o passar do tempo, sem que haja danos às articulações, músculos ou órgãos internos.
Como é o tratamento?
Antes de qualquer coisa, é importante ressaltar que se você se identificou com esses sintomas ou já tem a consciência de que possui a síndrome, antes de começar um tratamento sempre consulte um médico para saber qual é o mais indicado para o seu caso.
O tratamento pode ser feito com medicamentos controlados, mas se torna mais eficaz ao ser aliado com outros cuidados que não utilizam remédios.
A ideia é que a pessoa não perca a capacidade física, diminua os sintomas e recupere seu bem estar geral.
Dentre os tratamentos usados para a Fibromialgia, estão:
- Fisioterapia;
- Exercícios físicos regulares com um programa específico para o seu organismo.
- Programa de exercícios físicos e dieta balanceada;
- Técnicas que ajudam a aliviar o estresse como massagens, relaxamento, acupuntura.
- Terapia cognitivo comportamental, que inclui aprender a lidar com pensamentos negativos, manter um diário dos sintomas e dores, reconhecer o que agrava os sintomas e buscar a prática de atividades agradáveis.
Dentre os medicamentos mais utilizados para a Fibromialgia estão analgésicos de ação central, drogas antidepressivas e antiepilépticas.
Uma outra forma de ajudar a reduzir os sintomas e viver uma vida sem que a dor atrapalhe não só o físico, como também o emocional/mental, é participar de grupos de apoios com pessoas que também sofrem da mesma doença. Uma mente bem preparada para lidar com a síndrome pode refletir positivamente nos resultados dos tratamentos.
BIOMAC
Como vimos no texto, a fibromialgia é uma doença que causa dores em todas as partes do corpo, os sintomas são de fato horríveis, e não possui cura. No entanto, existem soluções e tratamentos que podem ser muito eficazes ao agirem aliviando as dores e outros sintomas da doença.
Esse é o caso do Biomac. Se você não ouviu falar dele, você precisa conhecer esse suplemento natural que está fazendo maior sucesso no Brasil, e está ajudando milhares de pessoas a voltarem a viver normalmente.
Biomac é um complemento alimentar natural, completo, poderoso, composto de 74 minerais essenciais para o corpo, e toda essa sua fórmula exclusiva blinda seu corpo de gripes, inflamações, pequenas infecções, entre outros benefícios como:
- Melhora do sono
- Elimina as dores nas articulações
- Aumenta a disposição e energia
- Equilibra o PH do corpo
- Alivia dores musculares
- Combate várias doenças
- Sem efeitos colaterais
- Fonte de cálcio
Biomac é um produto que vai proporcionar um alívio imediato dos problemas de articulação e musculares, assim como tantos outros.
CLIQUE AQUI para saber mais informações sobre o Biomac!
Onde comprar o Biomac com segurança?
É muito fácil, e você faz isso em minutos sem sair da sua casa. Basta acessar o site http://biomac.com.br/ . Escolher a oferta que mais combina com as suas necessidades (1, 3, 5 potes), realizar seu pagamento pelo cartão de crédito ou boleto bancário, e pronto logo ele estará em sua casa.
Vale ressaltar que é de extrema importância que a compra seja feita no site oficial, isso porque só o site oficial oferece vantagens exclusivas e objetivos únicos, como garantia especial, descontos imperdíveis, e claro uma compra segura e um produto original.
Clique no botão abaixo para acessar o site oficial mais rapidamente.
Gostou das nossas informações sobre fibromialgia? Deixe seu comentário!