Fitoterápicos: Saiba como eles podem ajudar você a melhorar sua saúde!

A medicina natural é muito importante para ajudar nos tratamentos de saúde, pois embora nem sempre ela possua comprovação científica, pode ajudar a trazer muitos benefícios ao indivíduo. Os fitoterápicos fazem parte dessa medicina natural, sendo que eles consistem em medicamentos excelentes para o tratamento de várias doenças.

Você sabe o que são fitoterápicos e para que servem? Pois então esse artigo foi feito especialmente para você, continue conosco e confira tudo sobre eles a seguir!

O que é?

Fitoterápico é o termo obtido para o  medicamento que é exclusivamente feito de matérias-primas vegetais, ou seja, obtido por propriedades de plantas medicinais.

Ele poderá ser simples, quando é proveniente de somente uma planta medicinal, ou composto, quando é obtido através das propriedades de diversas plantas medicinais, sendo assim, todo medicamento fitoterápico é produzido em laboratório e passa por processos farmacêuticos industriais que seguem rigorosos controles de qualidade, e desta forma os medicamentos fitoterápicos oferecem garantia de qualidade e possuem seus efeitos terapêuticos comprovados antes de ser repassados para a população.

Fitoterápicos para emagrecer

fitoterápicos

Uma das principais formas de utilização dos produtos fitoterápicos é para a função de auxiliar no processo de emagrecimento, sendo inclusive indicado cada vez mais por médicos em tratamentos de controle de peso.

Os fitoterápicos estão em ascensão no tratamento para perda de peso por que eles agem diretamente nas principais causas do ganho de peso, como a ansiedade, o nervosismo, as alterações e funções hormonais, entre outros diversos fatores do tipo, que normalmente são mais difíceis de se combater com formas consideradas mais tradicionais.

Abaixo, alguns dos principais fitoterápicos utilizados com a finalidade de emagrecimento:

É importante dizer que os fitoterápicos sozinhos não trazem os benefícios para perda de peso, é de suma importância que o tratamento seja acompanhado de uma dieta saudável e balanceada de acordo com a prescrição médica. Além do mais praticar exercícios físicos regulares é fundamental para obter os resultados esperados.

Para curar ansiedade

fitoterápicos

A ansiedade é um problema que afeta milhares de pessoas e que merece total atenção, pois poderá causar sérias consequências aos indivíduos, e por isso em casos mais graves usar medicamentos pode ser a solução para dar fim ao problema, e é por isso que optar pelos filantrópicos é uma ótima opção.

No entanto é importante alertar que os filantrópicos para ansiedade só devem ser usados com prescrição médica.

Para dormir melhor

Outra forma muito utilizada para os fitoterápicos é para dormir, pois possui ação que muitas vezes eram encontradas em diversas plantas medicinais como o chá de camomila, de kava-kava, de erva doce, entre outras diversas opções.

Os fitoterápicos se tornam ainda mais eficazes para ajudar a melhorar a noite de sono. Alguns que são indicados para essa finalidade são:

  • Lavanda;
  • Erva de São João;
  • Valeriana;
  • Passiflora;
  • Camomila e;
  • kava-kava.

Benefícios do fitoterápicos

fitoterápicos

O uso do filantrópico para tratamentos de saúde pode ajudar a trazer vários benefícios aos indivíduos, no entanto é fundamental saber usá-los corretamente para não ter efeitos colaterais graves.

Alguns dos principais benefícios são:

  • Ação cicatrizante
  • Ação expectorante
  • Ação anti-inflamatória
  • Ajuda no tratamento da gastrite
  • Ajuda a tratar dores lombares
  • Ajuda no tratamento de queimaduras
  • Ajuda no tratamento da artrite

Mas é importante dizer que esses benefícios poderão variar conforme o tipo de filantrópico que foi escolhido, por isso é necessário escolher aquele que possui as propriedades que melhor lhe atende.

Funcionam mesmo?

Sim, todos os medicamentos fitoterápicos passam por inspeções que comprovam os seus benefícios, incluindo a Organização Mundial da Saúde, porém assim como qualquer medicamento industrializado, eles só devem ser utilizados sobre a recomendação médica tendo a sua administração seguida à risca, para que não seja ingerido qualquer quantidade equivocada que poderá causar complicações que chegam até a óbito.

A grande maioria dos medicamentos fitoterápicos funciona por eles serem estudados e planejados cientificamente para obter a ação desejada a partir das plantas medicinais.

Todas as pessoas que fazem uso dos fitoterápicos gostam dos seus resultados e garantem que eles realmente são eficazes e cumprem o que prometem, por isso fazer uso destes medicamentos pode ser uma ótima opção para sua saúde.

Ficou alguma dúvida sobre esse artigo? Deixe-nos um comentário que nós iremos responder você assim que for possível.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar