Ioimbina: Entenda de onde surgiu esse composto e como ele pode ser benéfico para você

ioimbina emagrece

Muito usada atualmente para estimular o ganho de massa magra e até mesmo para emagrecer, a ioimbina, substância presente em uma planta, tem caído no gosto dos brasileiros.

Você sabe as dosagens e se realmente essa substância proporciona os benefícios que ela promete? Veja aqui tudo o que você precisa saber antes de começar a fazer uso desse suplemento natural.

O que é?

A ioimbina é originária do centro sul da África e pertence à mesma família botânica do café, a das rubiáceas. Para ser consumida são extraídas lascas da casca dessa árvore que pode ser ingerida de diversas maneiras.

Para que serve a ioimbina?

Sua função principal no organismo é a de estimular a dilatação dos vasos sanguíneos. Como consequência dessa estimulação, ocorre a melhora na sensação de dores e o imediato relaxamento muscular. Ela também serve para diminuir os sintomas da depressão e no tratamento do estresse pós traumático.

Outra função desse alcaloide é a melhora na qualidade e quantidade da produção da testosterona no organismo masculino. A testosterona é um hormônio fundamental para o bom funcionamento do órgão genital e da vida sexual do homem. Já na mulher, a ioimbina regula a produção da testosterona para que ela não ocorra em excesso. Por isso ela é utilizada como estimulante sexual para ambos os sexos.

Agora vamos falar das duas funções que mais estimulam o seu uso, a promoção do emagrecimento e da hipertrofia muscular. Na perda de peso um estudo demonstrou que quando consumida em dosagens administradas quatro vezes ao dia, em pacientes obesos, a perda de peso se tornou mais rápida.

Na hipertrofia dos músculos, que é a ação que estimula o ganho de massa muscular, a ioimbina se mostrou eficiente por ela se ligar a receptores adrenérgicos. Assim, ela melhora a disposição para a prática de exercícios e fortalece os músculos. Atuando como vaso dilatador, ela melhora a oxigenação dos músculos e ajuda na reconstrução das fibras musculares.

ioimbina

Emagrece?

Em estudos científicos, constatou-se uma perda de peso muito mais rápida em pacientes que faziam uso da ioimbina.

Quem faz uso dessa substância relata que depois de começar a consumir as cascas da árvore, a perda de peso foi realmente maior. Também alguns pesquisadores atestam que o composto melhora o gasto energético diário, fazendo assim que seu metabolismo fique mais acelerado e você queime calorias com maior facilidade.

A ioimbina melhora a hipertensão?

A ioimbina é muito benéfica para sua saúde cardiovascular. Como já dito ela melhora o fluxo sanguíneo e como consequência diminui a tensão das artérias e vasos sanguíneos. O que leva a regulação da pressão sanguínea. Para entender melhor usaremos como exemplo o coração.

Ao bombear sangue por meio de uma artéria comprimida o coração passa a exercer mais pressão para desempenhar o seu papel de fazer o sangue circular, acarretando na pressão alta. Além, com vasos sanguíneos comprimidos, as chances de obstrução das artérias se tornam maiores, assim como os riscos de infartos e derrames.

Qual é o preço?

A ioimbina pode ser encontrada em lojas de produtos naturais no seu formato in-natura para ser consumida por meio de infusões e chás. Nesses casos o composto é vendido pelo preço médio de R$ 30 a embalagem com 500g das cascas da árvore.

Além como forma mais prática de consumir o composto temos os suplementos alimentares de ioimbina comercializados em cápsulas. Nesse caso um pote com 60 cápsulas de ioimbina e com concentração de 5mg sai pelo preço médio de R$ 25.

Veja também um vídeo da coaching de emagrecimento e bem estar Larissa Lyra sobre esse produto!

Precisa de receita para comprar ioimbina?

Por ser um produto natural e sem restrição de comercialização a ioimbina não precisa de receituário médico para ser comprada, contudo é preciso orientação profissional ao se fazer uso da substância. Ela possui alguns efeitos colaterais e não é indicada a alguns perfis de pacientes.

Como principais efeitos colaterais da ioimbina temos a estimulação da sudorese, tremores, tonturas, aumento da frequência cardíaca, vômitos, dor de cabeça e ansiedade. Também como cuidados durante o uso, a substância não deve ser administrada juntamente com outros estimulantes como o café e energéticos.

Outro alerta diz respeito as crianças, grávidas e lactantes. O produto não deve, em nenhuma hipótese, ser consumido por esse público sem orientação médica especializada e em dosagens ajustadas para ele.

Yomax é feito com ioimbina?

yomax iombina

Sim. Composto pelo cloridrato da ioimbina, o Yomax é um medicamento feito a partir dessa substância natural e como foi dito acima, ele ajuda nas disfunções sexuais masculinas.

Ao regular o nível de testosterona, o Yomax aumenta o fluxo sanguíneo na região do pênis e fornece uma ereção mais potente ao homem que sofre de disfunção erétil. Ele, ao contrário dos suplementos naturais da ioimbina, é um medicamento, portanto, é necessário uma prescrição médica para adquiri-lo. Mesmo assim, você pode comprar o Yomax pela internet, pois atualmente as farmácias online oferecem um sistema de comunicação em que você entrega sua receita por e-mail, whatsapp ou no próprio site e recebe seu remédio normalmente. Uma das farmácias é a Drogaria Araújo, para checar os preços do Yomax nela clique no botão abaixo:

Comprar Araújo

Outro site que também é uma grande drogaria no Brasil e compete com a Araújo é a Onofre. Clique no botão abaixo para acessar o site dela e verificar os valores do Yomax e escolher a melhor opção para você:

Comprar Onofre

Gostou de saber mais sobre a ioimbina? Então caso você tenha qualquer dúvida, escreva aqui nos comentários e responderemos assim que possível!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar