Labirintite: Saiba mais sobre essa incômoda doença!

A labirintite é uma doença bastante conhecida, mas pouco entendida que atinge cerca de 33% da população. O que mais chama atenção na labirintite são as forte tonteiras que ela causa, entre seus outros sintomas, o que costuma dar as pessoas a impressão de qualquer tonteira já pode ser identificada como a labirintite, que costuma ser equivocado. Vamos entender de uma vez o que é a labirintite e sanar todas as dúvidas?

labirintite

O que é a labirintite?

Vamos entender primeiro a diferença entre tontura e labirintite. A tontura é a impressão de movimento. É quando a pessoa enxerga e sente os movimentos a sua volta, mas na realidade tudo está parado e isso gera um grande desconforto. A tonteira é um sintoma de milhares de problemas, logo, não deve ser identificada a causa sem a ajuda de um médico. Já a labirintite é uma doença do ouvido que afeta a estrutura chamada labirinto. No labirinto tem a cóclea, que é responsável pela audição e o vestíbulo que é o responsável pelo equilíbrio, sendo essas duas funções as mais afetadas. A maioria das crises de labirintite são causadas por vírus ou bactérias.

Quais os sintomas?

Os sintomas são bem fáceis de identificar, fazendo com que a pessoa logo procure um médico. São eles:

  • Zumbidos nos ouvidos
  • Perda de equilíbrio
  • Náusea e vômito
  • Audição diminuída ou perda total temporária dela em um ouvido ou nos dois
  • Dificuldade de focar a visão em um lugar específico
  • Queda de Cabelo
  • Sudorese
  • Tonteiras frequentes

labirintite

Labirintite tem cura ou tratamento?

A labirintite normalmente some sozinha após algumas semanas. Caso os sintomas do paciente sejam muito intensos e estejam atrapalhando alguma atividade, basta pedir ao médico que ele receitará remédios para a redução dos sintomas como: antieméticos, antihistamínicos, antibióticos e corticóides. O mais receitado pelos médicos é o prednisona. Caso você precise de alguma medicamento para aliviar os sintomas da labirintite, indicamos três drogarias online como ótimos preços! Clique e confira, calcule os valores de frete e veja qual se encaixa melhor a você:

Botão-Araujo Botão-Netfarma Botão-Onofre

Tratamentos caseiros para labirintite

Sabemos que nem sempre as pessoas tem condição de ir com rapidez a um médico e foi pensando nisso que separamos algumas dicas de tratamentos caseiros para labirintite especialmente para você com ingredientes que você tem em casa! Elas vão lhe ajudar enquanto você não puder se consultar, mas é sempre bom lembrar que nada dispensa uma consulta médica!

Gengibre

Basta uma colher de gengibre ralado misturado a água fervendo por cerca de 5 minutos. Espere esfriar e coe. Caso o gosto não te agrade, adicione mel e consuma de 2 a 3 vezes por dia.

Coentro

Misture uma colher de sementes de coentro com pé de groselha indiana (fácil de achar em qualquer casa de produtos naturais) em um copo de água. Deixe descansar por cerca de oito horas. Após esse período coe e beba de uma a duas vezes por dia.

Cardamomo

Massageie a cabeça com óleo de cardamomo e deixe por algumas horas o óleo na cabeça. Quando começar a sentir os efeitos do alívio, retire.

Água

Sim, água! Evita a desidratação, que contribui para que você sinta tonteiras e vertigens. Beba muita água.

Se interessou pelo assunto e ainda tem dúvidas a serem tiradas? Trouxemos esse vídeo onde uma médica explica com detalhes a labirintite e todo o seu processo, vale a pena conferir!

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente nos comentários!

 

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar