Lacto-Purga: Saiba pra que serve, suas contra-indicações, como tomar e mais!

O número de pessoas com problemas de intestino é muito grande, haja visto que o funcionamento deste órgão está diretamente relacionado com uma série de fatores. O lactopurga é uma laxante que age no intestino grosso ou cólon e tem como princípio ativo o Bisacodil.

Seu uso é indicado para:

  • Todas as formas de constipação intestinal;
  • No preparo de pacientes para exames radiológicos que exigem limpeza intestinal;
  • No pré e pós-operatório, inclusive pós-parto em condições que demandam uma evacuação facilitada;
  • Para facilitar as evacuações em pacientes com hemorragias, hérnia, doenças cardiovasculares e portadores de fissuras anais;
  • No tratamento de intoxicações por substâncias não corrosíveis.

lacto-purga

Onde comprar o Lacto Purga? Qual é o preço?

Esse medicamento é encontrado em farmácias de todo Brasil com muita facilidade, geralmente a preços baixos. Porém, você também consegue fazer a sua compra pela internet, em duas farmácias que entregam em casa no tempo estimado, a Drogaria Araújo e a Drogaria Onofre. Clique a seguir para visitar o site de cada uma delas e conferir por quanto o Lacto Purga está sendo vendido.

Clique para comprar o Lacto Purga na Drogaria Araújo

botao-araujo

Clique para comprar o Lacto Purga na Drogaria Onfore

onofre

Cuidados e precauções com o uso do Lacto Purga

O Lacto-Purga jamais deve ser usado diariamente por um longo período pois o uso excessivo e crônico pode causar hipocalemia, alteração do reflexo de evacuação, desnutrição, perda excessiva de água, hipovitaminoses, perdas de potássio, transtornos da função cardíaca, desequilíbrio eletrolítico e astenia muscular. Quando houver necessidade de um tratamento contínuo é preciso orientação médica.

Crianças menores de 4 anos de idade não devem utilizar esse remédio. Gestantes devem evitar o uso do medicamento, principalmente durante o primeiro trimestre.

Contra Indicações

Os casos mais comuns de contra indicações do lacto purga são estas:

  • Gravidez (risco B);
  • Amamentação, pois é ligeiramente secretado no leite;
  • Apendicite aguda;
  • Doenças inflamatórias do trato intestinal;
  • Dor abdominal;
  • Desidratação;
  • Casos de alergia ao bisacordil;

Efeitos Colaterais do Lacto Purga

Durante o uso do Lacto Purga podem ocorrer episódios de desconforto abdominal, incluindo cólicas e dor abdominal (que podem estar associadas com náusea e/ou vômito. Há relatos isolados de angioedema, reações anais lactóides em associação com a administração de Lacto Purga.

Além disso, é muito importante ter clareza que o Lacto Purga auxilia no processo de evacuação, mas de maneira alguma pode ser usado para outros fins (perda de peso, por exemplo), pois em casos onde este não se faz necessário, é comum ocorrerem casos de desnutrição forçada!

Não existem relatos de que o Lacto Purga possa prejudicar os sono, pois sua fórmula ativa não contém nenhuma substancia estimulante.

lacto-purga

Como tomar o Lacto Purga – Posologia

Por ser um comprimido que promove um melhor funcionamento do intestino, mas que pode desregular o seu ciclo, o Lacto Purga deve sempre ser usado de maneira cuidadosa. Seu uso contínuo e indiscriminado por trazer grandes problemas para sua saúde, devido ao ciclo do intestino ser altamente comprometido. Por isso, é importante saber a maneira certa de usar o Lacto Purga!

Em adultos, o mais indicado é a utilização de 2 comprimidos antes de ir dormir. Nos casos mais acentuados, com auxílio de um médico, é possível aumentar estas doses para 3 ou 4 comprimidos.

Já no caso das crianças (acima de 4 anos), indica-se 1 comprimido antes de dormir.

É preciso que os comprimidos sejam ingeridos inteiros, sem mastigar, sempre com água suficiente. Ele pode ser usado tanto com o estômago cheio ou vazio.

O Lacto Purga tem seu efeito potencializado cerca de 10 horas depois da ingestão, provocando, uma ou duas evacuações pela manhã.

Mas, o Lacto Purga faz mal?

Assim como qualquer medicamento, se o Lacto Purga for tomado conforme as suas indicações de uso, ele não faz mal algum. Porém, ele deve ser usado com cautela, já que se for tomado em doses diferentes da indicada, pode sim causar problemas.

Por isso, a nossa recomendação é que você sempre siga as indicações contidas na bula.

Grávidas podem usar o Lacto Purga?

Definitivamente NÃO! Se você está grávida, jamais use o Lacto Purga por conta própria. Se você está sofrendo com prisão de ventre, procure o seu médico para que ele diga se você está apta a usar, quais as doses recomendadas, dentre outras informações.

Se você ainda ficou com alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo! E se você já usou esse medicamento, conte pra gente como foi a sua experiência e se ele realmente resolveu o seu problema!

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente nos comentários!

Recomendamos para você:

Share this post

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

34 thoughts on “Lacto-Purga: Saiba pra que serve, suas contra-indicações, como tomar e mais!

  1. Me indicaram tomar dois comprimidos pra um exame que vou fazer hoje. Tomei ontem dois as 18:00 hs e tive que me alimentar somente de sopa no jantar. Por volta de 01:00 hs da manhã, acordei passando muito mal, tive vômito. E voltei a dormir, agora de manhã meu intestino soltou de uma vez, até assustei. Agora no café foi chá com torradas e no almoço será sopa novamente. Meu exame será as 13:00 hs.

    Responder
  2. Na marcação de exames fui orientada a tomar 3 comprimidos de uma vez.
    Tomei e depois vim pesquisar.
    Ao ler os relatos aqui, confesso que fiquei meio apavorada, aí resolvi comentar para ajudar quem está rm dúvida.
    Bom, como alguns já falaram aqui, é bom lembrar que pode variar de pessoa por pessoa, mas eu tomei ontem 19/07/2017, os 3 (três) comprimidos às 20:00 depois de ter jantado. Dormi (morrendo de medo) rsrs quando foi duas horas da madrugada, exatamente 6 horas depois de ter tomado, veio a vontade, mas não foi normal. Saiu tudo de yma vez e pronto! Aí que eu acho que fiz algo interessante. Pensei. Como perdi muito líquido, vou repor e tomei bastante água e daí até a hora di exame não comi por precaução, depois comi comidas brandas e jantei normal. Nada de vômitos nem cólicas.
    Espero ter ajudado!

    Responder
  3. Estou Com Problemas Pra Ir Ao Banheiro Tenho 16 anos e Estou com medo de Sentir Cólica Por Conta Minha Imunidade que é Muito Baixa Sera que Devo Tomar Mesmo assim? Faz 6 dias que Nn Consigo Evacuar

    Responder
    1. Lara, não sou médica, mas não acho ser normal 6 dias sem evacuar. Claroque a primeira coisaa fazer e procurar um médico. Se possível atéde urgência.
      Mas gostariade fazer algumas observações por experiênciade vida mesmo:
      -pela sua idade, não deve comer verduras de folhas o que ajuda muito para evacuar com facilidade. Se não come, procure fazer isso. Frutas principalmente a laranja com bagaço também é muito bom. Água também é fundamental.
      Então, pode até não ser seu caso a falta desses cuidados na alimentação, mas a maioria que sofrem com o intestino é a alimentação inadequada!
      Se cuide filha, a boca é a principal parte que determinamos nossa saúde.
      Abraços e boa saúde!

      Responder
  4. teve um avc e depois de 2 anos fiquei muito ressecado sofria muito comecei toma lacto purga faz uma semana um comprimido por dia e o resultado esta sendo otimo graças A DEUS estou muito aliviado muito bom um comprimido por dia e o bastante para mim meu nome, e JOSIMAR

    Responder
  5. eu estava oito dias sem ir ao banheiro, tomei três de uma vez as 07:00 da manhã em jejum, as 11:26 já deu efeito.
    mais também senti muiiiiiiiiita cólica e um suor frio…mais valeu a pena pois eu sofro muito de constipação e as vezes preciso recorrer ao hospital pra fazer uma lavagem😧

    Responder
  6. Fiz uma cirurgia de trombose e retirei ovário e apêndice, estou com dificuldades de evacuar. O médico passou um óleo mais não fez efeito.Será que teria algum problema tomar um comprimido?

    Responder
  7. Preciso fazer amanhã um exame e o médico mandou tomar um de manhã e outro as 14 hs..ja sao 22 hs e ate agora não evacuei…estou com medo de tomar outro…Não sei o que fazer..

    Responder
  8. Pois eu sempre que precisei, tomei. É eu notei que quando tomo um comprimido só, mim da cólica. Mais quando tomo 2 de uma vez não dá! Eu acredito que varia muito da pessoa. Essa cólica pra mim não é nada perto de outras dores muito piores que tem. Tipo: uma dor de dente pra mim não tem outra dor pior que essa.

    Responder
  9. Tomei lacto purga durante o dia as 13 hrs, fez efeito as 18:40.
    Começou com uma dor leve depois foi aumentando, ate ficar tonta e ir evacuar, é desesperador!!! Mas vale muitissimo o uso!

    Responder
  10. Tomei lactopurga pois não ia no banheiro passei muito mal antes de evacuar minha pressão oscilou me deu ânsia de vômito fiquei umas 2 a 3 horas passando mal…tinha tomado as 20 horas da noite e fez efeito as 1:30 da madrugada.
    Pra nunca mais deus me livre !!!!
    Tentar outro método pra regular meu intestino pq esse foi desesperador !!

    Responder
    1. Lacto Purga não deve ser mastigado. Seu comprimido é revestido para durar até chegar ao intestino grosso. Somente lá é que ele deve começar a se desfazer. Caso mastigue ele, sua formula começa a ter ação naquele exato local, causando a irritação estomacal e no esôfago.

      Responder

Comentar