Leiba: O que é? Qual a indicação? Tem efeitos colaterais? E mais!

embalagem de leiba

Seu funcionamento intestinal tem sido ruim? Desconfortos fazem parte do seu dia a dia? Já se perguntou como anda sua flora intestinal? Pois é, pouca gente pensa na tal da flora mas ela é uma das responsáveis por manter nosso organismo funcionando bem. Quando começa a surgir problemas relacionados ao nosso intestino, a base do problema pode ser seu desequilíbrio. Para tratar isso e ajudar a reconstruir a flora intestinal existem vários medicamentos e um deles é o Leiba. Nunca ouviu falar?! Calma que nós vamos te contar tudo sobre ele!

Qual o preço do Leiba e onde encontrar?

Você pode encontrar o Leiba em qualquer drogaria pela sua cidade, podendo ser comprado também pela internet pois não necessita de receita médica. Para comprar online nós indicamos a Onofre e a Araujo, duas grandes redes de farmácias com ótimos preços. Para conferir os valores e as opções de compra do Leiba nessas farmácias, basta clicar no botão abaixo.

O que é Leiba?

O Leiba é o único probiótico a base de Lactobacillus acidophilus liofilizados. Esse Lactobacillus já existe no nosso trato intestinal e é de suma importância para manter o equilíbrio da nossa flora intestinal.

Para que serve?

O Leiba serve basicamente para equilibrar e recompor a flora intestinal. É usado como tratamento para problemas relacionados ao intestino e também como coadjuvante no tratamento com antibióticos, quimioterápicos e na vaginose bacteriana.

Qual a composição?

A composição do Leiba é para:

  • Flaconetes: cada tubo com 10 mililitros contém 200 milhões de lactobacillus acidophilus .
  • Cápsula: cada uma contém 200 milhões de lactobacillus acidophilus.
  • Excipientes: suco de tomate, extrato de carne, digerido peptico de tecido animal, lactose, carbonato de cálcio e água purificada.

embalagens de leiba

Como Leiba funciona?

O Leiba atua na melhora do funcionamento intestinal, fazendo com que seja mais difícil o desenvolvimento de flora bacteriana patogênica. Isso acontece porque os milhões de Lactobacillus acidophilus vivos presentes na fórmula fermentam os hidratos de carbono originando o ácido lático, que faz com que ph abaixe e o meio intestinal seja acidificado dificultando esse desenvolvimento. Desta forma consegue equilibrar a flora intestinal.

Quais as indicações?

Esse medicamento deve ser indicado por um médico para saber da viabilidade dele para o seu tipo de problema. Mas o Leiba pode ser tomado por adultos e crianças e as recomendações do fabricante é que sejam tomadas doses de 1 a 2 cápsulas ao dia, preferencialmente 30 minutos antes das refeições. A dosagem exata irá ser indicado pelo médico conforme o diagnóstico.

Leiba Tem contraindicações?

O Leiba não deve ser ingerido por gestantes e lactantes sem se consultar com um médico antes.

E efeitos colaterais?

Não existem efeitos colaterais super agressivos ao fazer tratamento com o Leiba. Pode ser que ocorra o aparecimento de gases, dores no estômago e diarreia. Não deixe de mencionar os efeitos presentes para o seu médico.

Leiba ou Floratil?

Muitas pessoas já conhecem para o tratar problemas relacionados ao desequilíbrio da flora intestinal o Floratil. Muitos se perguntam qual o melhor e a verdade é que não existe uma resposta concreta para isso. Ambos medicamentos, apesar de possuírem bactérias diferentes em suas composições, são probióticos que visam regular a flora intestinal. Então os dois podem ser usados com o mesmo objetivo, cabendo ao seu médico a indicação de qual é melhor para o seu caso.

A importância do equilíbrio da flora intestinal

Apesar de as vezes parecer que o desequilíbrio da flora intestinal afeta apenas o dia a dia do seu intestino, é muito mais do que isso. Uma flora intestinal saudável e equilibrada melhora todo o funcionamento do seu intestino sim, mas também melhora a regulação do sistema imunológico, essencial para estarmos resistentes ao aparecimento de doenças. Além disso, controla e regula em como o nosso organismo absorve de forma seletiva medicamentos ou suplementos nutricionais.

Um dos motivos que podem desencadear o desequilíbrio da flora intestinal (que pode ser chamado também de disbiose) é a ingestão de alimentos ricos em gordura e açúcar (principalmente os industrializados). Além da má alimentação e obesidade, também podem ser fatores que predispõem isso o tabagismo e alcoolismo. Como sintomas esse problema causa indigestão, distensão abdominal, flatulência, obstipação e diarreia, principalmente após as refeições.

E aí ? Você já conhecia o Leiba? O que achou? Deixe o seu comentário pra gente!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar