Leite de magnésia: Descubra tudo que precisa saber sobre ele aqui!

Leite de magnésia

Leite de magnésia serve para a pele oleosa? Emagrece? Saiba aqui todos os mitos e verdades sobre os benefícios do leite de magnésia

Trata-se de é um medicamento bastante tradicional e antigo, muito usado para tratar sensibilidades estomacais pelos nossos pais e avós. Atualmente surgiram vários outros benefícios que o leite de magnésia pode trazer para o organismo, além do alívio de azia e outros incômodos gástricos.

O artigo de hoje tem a finalidade de trazer ao seu conhecimento todos os outros benefícios e vantagens que um simples leite de magnésia pode trazer para sua saúde. Vamos esclarecer aqui o que é, para o que ele serve, se ele emagrece, qual a sua composição, efeitos colaterais, onde encontrar e também o seu valor médio de mercado. Veja a seguir!

Onde comprar?

Já conhece todos os benefícios deste produto e gostaria de adquiri-lo? Ele pode ser adquirido em farmácias, tanto físicas, quanto online. Duas opções para comprar online são a Onofre e a Netfarma. Caso queira conferir os preços nesta duas opções, basta clicar nos botões abaixo que você será redirecionado para o respectivo site de compra.

Botão-Onofre

Botão-Netfarma

O que é o leite de magnésia? Do que é composto?

O leite de magnésia é um medicamento líquido composto por hidróxido de magnésio, Mg (OH)2, e água.

Para que serve?

O leite de magnésia foi estudado, elaborado e testado para aliviar os sintomas da prisão de ventre, azia, dor de estômago, gastrite e indigestão.

Se você fez alguma refeição pesada com muita gordura e de difícil digestão, está sentindo aquele incômodo de barriga inchada, queimação no estômago, dor de gastrite, o leite de magnésia é ideal para isso, faz efeito minutos depois aliviando os sintomas.

Por ser uma substância líquida de propriedades alcalinas alivia a azia e a queimação de estômago, que é provocada por substâncias ácidas, ao encontrar a alcalinidade do leite de magnésia o PH do estômago se equilibra e por isso há o alívio quase que imediato da dor.

Outra propriedade importante do medicamento é a sua ação laxante, que ajudará se você tiver problemas de constipação e prisão de ventre. Ao tomar o leite de magnésia o ácido clorídrico encontra o suco gástrico formando o cloreto de magnésio, que dessa forma, absorverá a umidade chegando até o intestino lubrificando-os, por isso deixará as fezes menos ressecadas e facilitará a sua eliminação.

 Emagrece?

Esse é um assunto que tem rondado blogs e artigos sobre emagrecimento atuais e é importantíssimo que ele seja abordado aqui.

Algumas pessoas relataram que ao tomar o leite notaram diferença no seu corpo. É importante lembrar-se da propriedade laxante do medicamento, porque se você tem problema de constipação e quando vai ao banheiro, você se sente até mais leve, mais fina e menos inchada, mas isso não significa de jeito nenhum que o leite de magnésia tem propriedades emagrecedoras. Não é disso que se trata o leite de magnésia.

Deve-se tomar muito cuidado com a ingestão exagerada de leite de magnésia e isso provocar uma diarreia por causa de seu efeito laxante. Dessa forma você não estará perdendo peso, você estará apenas perdendo líquido e pode até causar uma desidratação, o que é muito perigoso. Se isso acontecer, procure um médico o mais breve possível.

Leite de magnésia

Como fazer desodorante com leite de magnésia?

Essa é uma das novidades sobre o produto, testada e aprovada por diversos médicos dermatologistas, o leite de magnésia é um excelente desodorante sem aditivos químicos, ideal para quem gosta de produtos mais naturais.

Se você não gosta dos desodorantes comuns e já testou todos e não gostou, a hora de experimentar o leite de magnésia é agora! É um produto natural e sem nenhum aditivo químico.

Para usar não há mistério, é só colocar um pouco de leite de magnésia na palma das mãos e aplicar nas axilas e esperar secar naturalmente.

Pode ser usado na gravidez?

Mulheres grávidas e que estão amamentando devem procurar o seu médico e consultá-lo antes de tomar qualquer tipo de medicamento. O produto  não é indicado para gestantes, apenas se o médico responsável liberar.

Efeitos colaterais

Dificilmente o medicamento causa efeitos colaterais por ser um produto de origem natural, mas alguns sintomas raros podem ocorrer como:

  • Diarreia;
  • Vômito;
  • Dor de estômago;
  • Cólica estomacal;
  • Fraqueza muscular;
  • Batimento cardíaco irregular ou devagar;
  • Respiração fraca;
  • Confusão;
  • Diminuição na urina;
  • Vertigem;
  • Sede extrema;
  • Boca seca;
  • Sangue nas fezes;
  • Sangramento no reto;
  • Reações alérgicas como erupção cutânea, inchaço, coceira, tontura severa e dificuldade para respirar.

Se algum desses sintomas ocorrerem ao ingerir o leite de magnésia, suspenda o tratamento e procure um médico.

Contraindicações

Não é recomendado o uso medicamento por quem sofre de problemas renais ou alergia a algum dos componentes do medicamento.

Não é recomendado para crianças menores de 12 anos. O leite de magnésia também é um ótimo aliado de quem tem pele oleosa, ele equilibra a oleosidade se você passar na pele do seu rosto. Para dúvidas e sugestões nos deixe comentários.

Até a próxima.

Recomendamos para você:

Share this post

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

4 thoughts on “Leite de magnésia: Descubra tudo que precisa saber sobre ele aqui!

  1. Uso a dois anos mais ou menos e sou feliz com o resultado
    Às vezes quando mto calor acrescento um pouco de bicarbonato
    E pronto fico com axila super seca o dia todo
    Eu não volto nunca mais para os industrializados….😘

    Responder
  2. O leite de magnésia com ortelã é um excelente desodorante, ótimo mesmo, com ação por mais de 24 horas. A axila fica sequinha, macia, pele clareada, com agradável frescor e suave cheirinho de bebê​. Mas use a fórmula com hortelã, pois a fórmula tradicional é bem menos eficiente e tem efeito curto.

    Responder

Comentar