Menopausa precoce: O que é? Por que ela acontece? Entenda aqui!

Menopausa precoce

Toda mulher sabe que a menopausa é um período crítico onde acontecem várias mudanças no corpo e no emocional. Essas mudanças são causadas pela alteração hormonal e o fim da vida reprodutiva. Poucas mulheres sabem que a menopausa é o nome apenas da última menstruação, que ocorre entre os 45 e 55 anos. Todo o período depois do fim da menstruação é chamado de climatério. Como “entrar na menopausa” é um termo mais usado popularmente, vamos usar a palavra menopausa ao invés de climatério para explicar o que é a menopausa precoce, porque ela acontece, os seus principais sintomas e como tratar esse problema que atinge cerca de 4% da população feminina mundial. Confita as informações

O que é menopausa precoce?

Como o próprio termo já sugere, menopausa precoce é quando a mulher entra na menopausa precocemente. No caso seria antes da idade prevista, que é entre 45 e 55 anos. Algumas (poucas) mulheres podem entrar na menopausa precoce até mesmo aos 20 anos. Vamos explicar porque e como é o tratamento a seguir.

A menopausa precoce também é chamada de falência ovariana primária. Significa que os ovários pararam de produzir os hormônios sexuais femininos, maturar e liberar os óvulos para serem fecundados, antes do tempo. Os ovários envelhecem junto com a mulher e vai reduzindo suas atividades aos poucos, até cessar completamente em torno dos 50 anos.

Com o fim da menstruação, a mulher também encerra a sua vida reprodutiva, ficando impedida de engravidar (apesar de alguns estudos mostrarem que cerca de uma mulher em cada 10 engravida durante a menopausa precoce – fato ainda sem explicação científica).

Porque ela acontece?

Ainda não existe uma causa definida para a menopausa precoce. Ela pode acontecer principalmente por conta de a mulher já ter nascido com uma quantidade reduzida de folículos ovarianos (que podem acabar até mesmo antes dos 30 anos).

Outros fatores também podem ser apontados como a causa da menopausa precoce. Uma doença genética que faz a mulher nascer com o ovário defeituoso (como a síndrome de Turner), o uso de drogas como o cigarro, exposição à quimioterapia e radioterapia, ou a remoção dos ovários.

É importante esclarecer que o uso de anticoncepcionais não causa a menopausa precoce.

Menopausa precoce

Quais os sintomas da Menopausa precoce?

Os sintomas da menopausa precoce são os mesmos da menopausa. O diagnóstico é muito simples de ser feito.

Os sintomas físicos mais comuns são:

  • os fogachos (calores)[
  • secura vaginal
  • suores noturnos
  • incontinência urinária
  • ausência de menstruação por mais de 3 meses
  • diminuição da libido
  • alterações de humor.

Na menopausa precoce os sintomas emocionais podem ser ainda piores se uma gravidez ainda estava nos planos, o que pode deixar a mulher mais irritada e nervosa.

Como tratar os sintomas?

O tratamento da menopausa precoce também é parecido com o tratamento da menopausa. O mais comum deles são realizados com medicamentos para reposição hormonal. Isso é realizado para substituir o estrogênio produzido pelos ovários, adicionado à progesterona.

Também existem alguns tratamentos naturais que podem ajudar a aliviar os sintomas da menopausa precoce sem causar reações e efeitos colaterais. Entre eles estão com chás, pílulas manipuladas ou compradas em lojas de produtos naturais ou suplementos, como o Max Amora, que vamos falar a seguir.

É importante dizer que seja qual for a sua preferência de tratamento para a menopausa precoce, o ideal é procurar a ajuda médica para ter a melhor orientação e indicação.

Max Amora

A menopausa (ou climatério) é um período onde acontecem muitas mudanças físicas e emocionais. Por isso é importante usar produtos que foram desenvolvidos especialmente para essa fase, como o Max Amora. Este é um suplemento à base de amora,que ajuda a melhorar a qualidade do sono, diminui a ansiedade e a irritação, alivia os calores (fogacho) comuns na menopausa e que também aparecem na menopausa precoce.

Como tomar?

Tomando 2 cápsulas por dia (uma antes do almoço e outra antes do jantar) você consegue reduzir os sintomas da menopausa e ajudar no tratamento da artrite, osteoporose e reumatismo, que também podem aparecer com o avançar da idade.

Onde comprar

O Max Amora é vendido exclusivamente no Site Oficial do produto. Lá você pode comprar kits com mais embalagens e ter tratamento por mais tempo economizando até 63% e parcelando em até 12 vezes com qualquer cartão de crédito, ou à vista no boleto bancário.

Para realizar sua compra agora mesmo ou se informar mais sobre o produto, clique no botão abaixo. Assim você será redirecionado para a página de vendas do Max Amora.

max amora

 

Recomendamos para você:

Share this post

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar