Microvlar: Saiba tudo sobre esse popular anticoncepcional!

microvlar

O anticoncepcional é uma dos melhores e mais usados métodos contraceptivos que existe no mercado.. Além de proteger contra a gravidez, o anticoncepcional também proporciona inúmeros benefícios para saúde da mulher, mas como é um medicamento seu uso deve ser  receitado por um médico, pois cada pessoa tem características próprias para serem levadas em consideração na hora de escolher a pílula. Existem  diversas pílulas com efeito anticoncepcional, que regulam o ciclo menstrual, impedem a ovulação e, consequentemente, a gravidez que impedem a gravidez, uma das mais populares é a Microvlar. Saiba tudo sobre esse medicamento.

A microvlar é uma  pílula de uso diário é composta por dois hormônios, levonorgestrel e etinilestradiol, em baixas concentrações, ela está na lista dos medicamentos mais vendidos do mercado, pois ela tem um preço baixo o que a faz ser de fácil acesso.

Como usar Microvlar

A Microvlar está indicada para prevenir a gravidez, no entanto, ela também regula o ciclo menstrual, diminui a duração e a intensidade do sangramento menstrual, assim como da cólica menstrual e ainda pode reduzir o risco de anemia.

O modo de uso da Microvlar consiste na ingestão diária de 1 comprimido, pela ordem indicada na cartela, seguindo os dias da semana que estão escritos la. Esse remédio deve ser tomado na  mesma hora, durante 21 dias. No final da cartela, é preciso fazer uma pausa de 7 dias, não ingerindo nenhum comprimido. Durante este intervalo deve ocorrer um sangramento e, no oitavo dia, deve-se iniciar uma nova cartela, mesmo que o sangramento ainda esteja presente.

Efeitos Colaterais da Microvlar

Os efeitos colaterais mais comuns da Microvlar são  náuseas, dor abdominal, aumento de peso, dor de cabeça, alterações de humor, dor e aumento da sensibilidade nos seios, vômitos, diarreia, retenção de líquidos, aumento da líbido, vermelhidão e coceira na pele.

Além disso a  Microvlar é  contra indicada em casos de alergia ao levonorgestrel e etinilestradiol, gravidez ou suspeita de gravidez, amamentação, sangramento vaginal sem explicação, diabetes com lesão dos vasos sanguíneos, presença ou história de trombose, embolia pulmonar, infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral, enxaqueca com alterações visuais, dificuldade para falar e dormência de uma região do corpo, doença hepática grave, tumores do fígado ou câncer.

Dúvidas sobre a Microvlar

Muitas pessoas antes de começarem a fazer uso da microvlar ficam com algumas dúvidas as mais comuns são:

  • Ganho de peso:  Isso irá depender de cada organismo. Há quem ganhe peso, mas há quem perca. Os anticoncepcionais combinados são mais comuns de engordar, caso deste, que usa dois hormônios. O mais indicado para quem tem problemas com efeito sanfona é usar um medicamento para prevenir a gravidez com apenas um hormônio.
  • Enjoo : Isto está na lista dos efeitos colaterais previstos no medicamento, mas isso não acontece com todo mundo. Há quem não sinta nada e quem passe muito mal tomando este medicamento. Há outros efeitos colaterais previstos, como dores de cabeça, insônia, excesso de sono, retenção de líquido, vômitos, diarreia, dentre outros.

Recomendamos para você:

Share this post

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comentar