Minoxidil

A queda de cabelos é um preocupação para muitas pessoas, tanto homens, quanto mulheres. É normal que ocorra a queda de 50 a 100 fios de cabelo por dia, a preocupação deve começar quando o número de fios perdidos por dia passar a ser maior que a média. Claro que ninguém vai ficar contando quantos fios de cabelo estão caindo, e nem precisa ficar paranóico por causa disso. Quando a queda de cabelo chega a um grande volume é facilmente percebida, mas não precisa se desesperar achando que ficará careca. Já existe no mercado diversos produtos que auxiliam a combater a queda de cabelo, um deles é o minoxidil.

minoxidil

Onde comprar o minoxidil?

Você vai encontrar o minoxidil em qualquer farmácia. Atualmente uma boa farmácia online que conhecemos e tem um preço bastante atraente é a Drogaria Onofre.

botao-onofre-drogaria

O que é o minoxidil

O minoxidil é um vasodilatador que tem como ação estimular a circulação do sangue nas regiões onde ele é aplicado, com esse estimulo ele promove o crescimento dos fios de cabelo.

Ele deve ser usado na região onde apresenta falhas de cabelo, pode ser utilizado também nas sobrancelhas e na barba. Recomenda-se que o utilize com aplicadores próprios, pois assim é mais fácil delimitar a área onde o produto deve agir. Caso você queira improvisar, pode utilizar uma escova de cílios para aplica o minoxidil.

Como usar Minoxidil

O  minoxidil deve ser aplicado diretamente na área que você precisa que o cabelo cresça. Existem alguns aplicadores próprios para esse produto, que auxiliam na precisão da região de aplicação e que também ajudam a evitar o desperdício. Porém se você não encontrar esses aplicadores, ou não quiser compra-los, você pode utilizar uma escova de máscara de cílios ( que deve ser descartada após o uso). Um outra opção é já comprar o minoxidil em uma embalagem que sirva de aplicador.

Contra indicações

O minoxidil deve ser recomendado por um médico, que poderá avaliar qual a melhor forma de fazer uso dele. Por ser um medicamento vendido sob prescrição médica ele possui algumas conta indicações, como o seu uso por grávidas, ou que estejam em período de amamentação. Além disso mulheres que apresentam hipertricose facial, crescimento de pelos grossos no rosto, também não devem fazer uso do minoxidil, pois ele pode agravar o problema.

O Minoxidil é uma ótima opção para as pessoas que precisa que os cabelos cresçam, ou que sofrem com o problema da calvície. Porém apesar de todos os benefícios, ele também apresenta alguns efeitos colaterais comuns, por isso se você apresentar algum dos sintomas abaixo, não precisa se preocupar. Mas se os sintomas começarem a agravar procure um médico. Os principais efeitos colaterais do uso do minoxidil são:

  • Crescimento de pelos e cabelos em outras partes do corpo, além de onde o produto está sendo utilizado.
  • Coceira no couro cabeludo
  • Caspa

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar