Modafinil: Saiba tudo sobre a pílula da inteligência!

embalagem de modafinil

Se você estuda muito para passar em um vestibular, no Enem ou em um concurso público, com certeza já deve ter ouvido falar da pílula da inteligência. Esse é um apelido carinhoso que o medicamento Modafinil recebeu após ser constatado os efeitos dele no corpo humano.

Nos tópicos a seguir você vai conhecer toda a verdade sobre o Modafinil! Veja se ele realmente faz o efeito que se espera e quais as reações uma pessoa pode ter ao tomá-lo incorretamente!

O que é Modafinil?

O Modafinil é um medicamento vendido em todo o mundo utilizado para manter as pessoas acordadas e concentradas, mesmo enquanto elas estiverem exaustas mentalmente e fisicamente. Ele atua diretamente no sistema nervoso central do ser humano e inibe fatores relacionados ao sono.

O medicamento é indicado para pessoas que sofrem de um problema chamado de narcolepsia. Ela é um distúrbio em que os pacientes possuem muito sono durante todo o dia e não conseguem realizar atividades comuns do dia a dia por conta desse transtorno.

Para que serve?

O uso do Modafinil é específico para pessoas que são diagnosticadas com narcolepsia, pois ele serve como um inibidor de sono. Porém, de uns tempos para cá, ele também tem sido associado à capacidade cognitiva, foco e concentração. Com isso, o remédio passou a ser tomado por várias pessoas em todo o mundo, por causa dessas reações positivas que tiveram no corpo.

Até mesmo no Vale do Silício, o local que abriga as principais empresas de tecnologia dos Estados Unidos da América, o Modafinil é muito utilizado para que eles consigam trabalhar por muitas horas, sem sono e com alta capacidade de concentração.

Aqui no Brasil o uso desse remédio tem sido feito por estudantes e concurseiros que precisam de muitas horas de estudo para poder passar em uma faculdade, pós-graduação ou emprego público.

Benefícios do Modafinil

O principal benefício do Modafinil é exatamente o fato de ele ser um inibidor do sono para pessoas que sofrem de problemas relacionados a isso. Porém, é também visto que em alguns casos ele melhora a capacidade cognitiva, o foco, a concentração e até mesmo a memorização. Esses novos benefícios têm feito o Modafinil ser chamado em todo o mundo de pílula da inteligência.

O problema é que o Modafinil é um medicamento forte, com muitos efeitos colaterais e que só pode ser tomado com indicação médica. Os médicos, normalmente, só o indicam para pacientes com narcolepsia.

Tomar o Modafinil sem a devida prescrição médica é um risco para a sua saúde, além de ser crime cometido pela pessoa que te vendeu o medicamento sem a retenção de receita.

Efeitos colaterais

O uso recorrente de Modafinil é altamente viciável e ele está relacionado ao doping, aquele teste feito com atletas e também pedido em alguns cargos públicos. Há também a possibilidade de você ter alergia à substância presente no medicamento.

Outros efeitos comuns são as dores de cabeça, ansiedade, irritação na pele, agitação, nervosismo e dificuldade para dormir à noite. O Modafinil também pode causar náuseas, tontura, boca seca, dores no peito, alucinações e até mesmo a depressão.

Onde comprar Modafinil?

O Modafinil só pode ser comprado em farmácias e sites de drogarias que possuem a liberação da Anvisa para poder vender o medicamento.

modafinil

Precisa de receita?

Sim, o Modafinil precisa de receita para ser vendido. Ele é um medicamento de tarja preta, por isso a venda dele sem indicação médica é crime.

Preço. Quanto custa o Modafinil?

O Modafinil de 100mg com 30 comprimidos pode ser encontrado em farmácias autorizadas pelo valor de 100 reais, aproximadamente.

É vendido no Brasil?

O Modafinil é vendido em farmácias brasileiras com o nome de Stavigile e Provigil. O nome Modafinil é dado ao medicamento genérico. Só o compre se tiver a receita e a indicação médica. Ele pode ser muito prejudicial à sua saúde, caso você não tenha os transtornos necessários para tomar esse medicamento.

Fórmula

Modafinil é o nome da substância presente na fórmula do medicamento. Ela também é chamada de modafinila.

Funciona mesmo?

Está provado cientificamente os efeitos positivos do Modafinil em pessoas com transtornos relacionados ao excesso de sono. É também verídico a melhora na capacidade de concentração e foco.

Se tiver restado alguma dúvida sobre o uso do Modafinil, deixe o seu comentário aqui embaixo!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar