Ocitocina: Saiba tudo sobre o hormônio do amor e como ele pode ser mais que isso!

ocitocina comprar

A ocitocina é uma das principais substâncias que estão presentes no corpo humano. Ela tem obrigações e é responsável por partes muito importantes da vida de uma pessoa, tanto que foi apelidada de hormônio do amor.

Nos próximos tópicos você vai entender o que é a ocitocina, para que ela serve, as suas funções e outras respostas para todas as suas dúvidas e questionamentos. Confira!

O que é?

A ocitocina ou oxitocina, como também é chamada, é um hormônio produzido pelo organismo humano em uma região chamada de hipotálamo.

Esse hormônio é muito importante, principalmente no caso de mães. Isso mesmo! Ele atua no parto, na produção de leite materno e em outras etapas da gestação e é muito importante até mesmo para a mãe e filho criarem um afeto desde o momento que ele começa a se desenvolver dentro da barriga dela.

Função da ocitocina

Existem diversas funções da ocitocina no organismo. No caso das mães, ele reduz a quantidade de sangue em um parto, faz com que as contrações ocorram para que o bebê nasça, ajuda na liberação do leite materno.

Mas não para por aí, a ocitocina tem outras funções também muito importantes. Ela desenvolve sentimentos nobres nas pessoas, como a empatia, o apego, o carinho, além de ser responsável por uma parte do prazer de um orgasmo.

Além disso tudo, a ocitocina também diminui o estresse, a ansiedade, melhora a habilidade social de crianças autistas. O hormônio também ajuda na redução do consumo de drogas em geral e auxilia na questão do sono. No geral, ele tem outras diversas funções que deixam a vida de uma pessoa mais leve e mais feliz.

Benefícios

Além de todas essas funções, a ocitocina também traz benefícios para quem pratica exercícios físicos regularmente. O hormônio aumenta a vasodilatação que é o crescimento do diâmetro de artérias e vasos sanguíneos.

Essa qualidade ajuda na respiração, na resistência, na resiliência, na força, na recuperação do atleta. Já que o sangue vai correr mais facilmente por todo o corpo e, assim, ele vai ter resultados mais rápidos e conclusivos.

Outro fator é que a ocitocina também pode ajudar o atleta na questão da cicatrização de lesões. Ela agiliza esse processo em todo o corpo. A substância ainda ajuda no relaxamento muscular e reduz as dores, mais um fato importante para quem pratica exercícios físicos.

Por fim, a ocitocina tem efeito anabólico, estimulando a produção de hormônios como o IGF-1 e a testosterona. Ela também evita o catabolismo (como a produção do cortisol), o que é ótimo para quem precisa ganhar massa muscular.

ocitocina

Sintomas da deficiência da ocitocina

Você pode notar facilmente quando não há os níveis suficientes de ocitocina no seu corpo. Por ele ser um hormônio que estimula a sociabilidade, você pode perceber a falta da substância quando há no indivíduo muitos sinais como:

  • Tristeza contínua e depressão
  • Isolamento social e emocional
  • Fácil irritabilidade
  • Estresse
  • Distúrbios do sono
  • Olhos secos e pele ressecada
  • Tensão muscular

Outra característica notável é a falta de libido e dificuldade de atingir orgasmos e ejaculação, tanto para homens quanto para mulheres. Fique atento a esses fatores para perceber se você precisa de mais da substância no seu organismo.

Alimentos

Para você que quer ter mais níveis de ocitocina no corpo para melhorar seu treino, você não necessariamente precisa usar o hormônio comprado. Alguns alimentos que ajudam nessa produção, que são:

  • Vegetais: folhas verdes escuras e oleaginosas em geral
  • Carne, ovo e frango
  • Frutas, inclusive banana
  • Cereais, especialmente aveia

No geral, diminua a quantidade de ingestão de carboidratos, açúcar, doces, refrigerantes e principalmente bebidas alcoólicas. Esses insumos reduzem os níveis da substância no seu corpo.

ocitocina beneficios

Ocitocina de forma natural

Além da ingestão dos alimentos citados acima, você pode melhorar os índices da substância no seu corpo praticando alguns hábitos simples. Algumas dicas são:

Aumente o contato físico: beijos e carícias estimulam a produção do hormônio. Mantenha-se próximo das pessoas que você ama;

Escute as pessoas com atenção: desligue o telefone enquanto alguém fala. Não mexa no computador. Quanto mais conexão humana você tiver, maior será sua felicidade e consequentemente mais ocitocina seu corpo produzirá;

Meditação: a prática correta da respiração e a meditação acalmam a mente e produzem mais do hormônio vasodilatador;

Chore sem medo: segurar as lágrimas reduzem os níveis de ocitocina no corpo. Se você está triste e quer chorar, libere;

Tenha um animal de estimação: os bichinhos são ótimos para alegrar nosso dia.

Essas dicas parecem bobas, mas nosso corpo nada mais é do que um complexo de conexões e substâncias. Por isso, não seria diferente que nossa felicidade e amor estão relacionados diretamente ao nosso corpo. Praticando essas dicas, você vai perceber como ficará mais disposto para os exercícios físicos.

Ocitocina sublingual

A ocitocina é um hormônio fabricado naturalmente pelo corpo humano, porém existe também uma fórmula sintética que é indicada por médicos para quem tem deficiência na produção dessa substância no próprio corpo.

Uma das formas de ingerir a ocitocina sintética é com o remédio sublingual. O uso dessa forma é mais eficaz, porque os efeitos são mais rápidos.

Normalmente, quem usa a ocitocina artificial são pessoas que buscam melhoras na libido e na performance sexual. Porém, muitos têm usado esses suplementos com o intuito de melhorar o rendimento em treinos.

Onde comprar? Tem em spray?

Se você tiver que tomar a ocitocina sintética, pode comprá-la em farmácias, lojas especializadas e também em empresas de suplementos alimentares.

Existe a venda da ocitocina em spray e não é difícil de conseguir esse formato. É uma opção menos invasiva à injeção do hormônio e se usado nas dosagens corretas pode melhorar seu treino na academia.

Esse spray é aplicado diretamente no nariz, levando a substância pela corrente sanguínea até o cérebro. Mulheres grávidas não podem usar o medicamento. A Drogaria Onofre que é uma das maiores do Brasil atualmente e oferece bons preços, possui o fármaco de ocitocina em spray pleo irrelevante valor de apenas R$ 30,00*. Clique no botão abaixo e confira:

Comprar Onofre

Preços de julho de 2018*

Ocitocina em ampola

A ampola da ocitocina é usada no momento do parto e no pós-parto para ajudar na saída do bebê e depois na recuperação da grávida. Só é usado no hospital e em caso de extrema necessidade.

Ocitocina no parto

A ocitocina é essencial no parto. Na maior parte das vezes a fabricada pelo próprio organismo já dá conta do recado e faz o bebê nascer, mas, em algumas situações, é preciso aplicar a sintética para que o parto ocorra com segurança.

Se tiver gostado deste texto sobre a ocitocina, compartilhe-o nas suas redes sociais!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar