Óleo de Amêndoas: O que é? Para que serve? Onde encontrar?

Ao ouvir o nome “óleo de amêndoas” logo você pensa em produtos para a hidratação do cabelo e do corpo. Mas muito além de hidratar, esse ingrediente proporciona inúmeros benefícios tanto para a parte estética quanto para a saúde em geral. Rico em vitamina A, B1, B2 e B6 e riquíssimo em vitamina E, o óleo de amêndoas puro é considerado um poderoso antioxidante.

Onde comprar Óleo de Amêndoas?

Se você está interessado em comprar um óleo de amêndoas nós indicamos duas drogarias que contam com ótimos preços e diferentes opções de frente, confira:

Quais são os benefícios do óleo de amêndoas?

  • Hidrata a pele, unhas e cabelos. Além de tirar o volume e frizz das mechas e domar os cachos;
  • Previne rugas e melhora a elasticidade da pele;
  • Tem ação anti-inflamatória e calmante;
  • Óleo de massagem corporal;
  • Removedor de maquiagem;
  • Ajuda a reduzir colesterol ruim e aumentar o bom;
  • Funciona como repelente e lustra móveis;
  • Lubrificante;
  • Repara peças (sapatos, roupas, bolsas) de couro;
  • Bronzeador;
  • Limpar orelhas dos cachorros;

Óleo de amêndoas para o rosto

Como um ótimo hidratante para o rosto, o óleo de amêndoas é indicado pós-banho na parte da noite. Assim você pode passar o óleo com a pele bem limpa e com os poros mais abertos para que o produto penetre bem na sua pele. E ainda, evita sair com ele e se expor as partículas de poeira que são mais presentes durante o dia.

  • Rosto ressecado: para essas regiões onde a pele está bem seca e descamada, passe o óleo de amêndoas diretamente no rosto fazendo leves massagens até que a pele absorva todo o produto.
  • Maquiagem: para tirar o make do rosto, aplique o óleo no rosto fazendo leves massagens. Retire o excesso do produto e depois lave o rosto com sabão.
  • Corpo: para hidratar também o resto do corpo, coloque algumas gotas de óleo de amêndoas no seu hidratante corporal.

Óleo de amêndoas para o cabelo

O produto é um ótimo auxiliador na hidratação das mechas, deixando o cabelo com mais vida e brilho.

  • Umectação: aplique o óleo nos cabelos sujos e secos do comprimento até as pontas. Se atente em fazer até no couro cabeludo, mecha por mecha. Espere agir por 30 minutos e depois lave o cabelo normalmente.
  • Hidratação: para uma hidratação comum, coloque uma colher do óleo no seu condicionador.
  • Caspa e queda: coloque o óleo em toda raiz do cabelo massageando bem. Espere 5 minutos e penteie todo o cabelo puxando da raiz. Depois lave seu cabelo normalmente com um shampoo anticaspa e passe o condicionador apenas nas pontas.
  • Frizz e pontas ressecadas: aplique algumas gotinhas do óleo em sua palma da mão e passem levemente nas áreas de frizz e nas pontas antes de dormir. Ele funciona como um óleo reparador.

Óleo de amêndoas para as estrias

Por ser um rico hidratante para a pele, o óleo de amêndoas funciona como um preventivo para estrias e também ajuda na melhora da aparência nas que já existem na sua pele. Seus componentes deixam a pele mais macia e com maior elasticidade que ajuda a evitar as estrias. Para o tratamento, aplique o óleo diretamente nas suas estrias e massageie bem a região. Repita todos os dias para obter resultados satisfatórios.

Óleo de amêndoas para a barba

Apesar do maior público usuário do óleo de amêndoas ser as mulheres, os homens também podem usufruir do produto. Ele é ótimo para hidratar os cabelos da barba e manter os pelos limpos. É bom também para depois de fazer a barba, principalmente para os que têm um pouco de alergia às lâminas. O óleo ajuda a hidratar o local e evitar machucados.

Óleo de amêndoas para os cílios

Sim, o óleo também ajuda a deixar os cílios mais bonitos. Ele é ótimo para alongar seus pelinhos dos olhos. Passe o óleo com um pincel de rímel nos cílios antes de dormir. Ele ajudará também a hidratar e fazer com que eles cresçam mais e de forma saudável.

Óleo de amêndoas para as unhas

Pelas vitaminas que o óleo possui, ele ajuda muito no fortalecimento das unhas e cutículas. Evitando que quebrem e se rachem facilmente. Aplique nas suas unhas e deixe agir por alguns minutos. Depois lave as mãos com água e sabão.

Quanto custa o óleo de amêndoa puro?

O óleo de amêndoa em sua forma pura pode ser achado a preços variados, de R$5 a R$70.

Para mais informações assista a este vídeo:

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente aqui nos comentários.

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar