Óleo de Avestruz: O que é? Para que serve? Como devo tomar?

Processed with VSCOcam with se3 preset

Hoje em dia utilizar de remédios industrializados para combater vários problemas e melhorar a qualidade de vida não precisa ser tão recorrente. Buscando de volta o poder de produtos naturais, você pode aliviar e melhorar sem ter que ingerir nenhum tipo de droga no organismo.

O óleo de avestruz é um desses produtos naturais quase que milagrosos que tem poderes de auxiliar em diversos casos. Esse óleo é extraído de uma bolsa de gordura localizada na região abdominal da ave. Cada avestruz fornece em média 15 kg de gordura, o que é suficiente para a produção de até 6 litros de seu óleo.

Quais os benefícios do óleo de avestruz?

O óleo de avestruz possui propriedades terapêuticas, anti-inflamatórias, cicatrizantes, regeneradoras e hidratantes. Essas propriedades são muitos benéficas para várias coisas que acontecem no seu corpo e cada uma delas ajuda em alguns casos.

Os componentes e seus benefícios são:

  • Ômega 3

O Ômega 3 é responsável pelas funções anti-inflamatórias do óleo de avestruz. Outra função é a redução do colesterol e dos triglicerídeos, que ativa as funções do cérebro e previne doenças cardíacas. É também um ótimo auxiliador ao combate da osteoporose e aos problemas nas articulações.

  • Ômega 6

Esse nutriente ajuda a fortalecer o sistema imunológico, deixando a pele, unhas e cabelos bem mais saudáveis. Também auxilia na queima da gordura corporal.

  • Ômega 7

O ômega 7 presente no óleo de avestruz ajuda a melhorar a pele e acelera o processo de regeneração das células por ser um ácido graxo. Ajuda a combater doenças de pele como dermatites, psoríase e eczemas. Além disso, ajuda a atenuar o efeito das rugas e das marcas de expressão.

  • Ômega 9

Esse é o nutriente que mais possui propriedades benéficas:

  • Sintetiza os nossos hormônios, o que reduz muito as ondas de calor, de estresse, de ansiedade e de irritabilidade.
  • Colabora muito para a diminuição dos sintomas e dores causadas pela TPM.
  • Diminui as doses do cortisol do organismo, que causam o aumento da gordura abdominal.

Como tomar o óleo de avestruz?

A quantidade e como tomar depende muito do problema envolvido. Pode depender também do fabricante. As dosagens mais padronizadas recomendam:

  • Dosagem mínima diária do óleo de avestruz: metade do peso em gotas, divididas 3 vezes ao dia. Por exemplo, se você pesar 60 quilos deverá tomar 30 gotas, divididas em 3 vezes ao dia. Que fica 10 gotas tomadas em 3 vezes diferentes no dia.
  • Dosagem máxima diária do óleo de avestruz: invés de ser a metade do seu peso, conte em gotas seu peso total. Segue a mesma regra de dividir essa quantidade por 3 vezes ao dia.

Para usar o óleo de avestruz como:

  • Hidratantes: utiliza o óleo diariamente para rejuvenescer, retirar manchas e tonificar. No caso de lábios ressecados, passe várias vezes ao dia para a cicatrização e hidratação da região.
  • Processos infecciosos respiratórios: tome o óleo de avestruz puro em forma de gotas ou faça um chá.
  • Reposição hormonal: tome a quantidade indicada em gotas do óleo.
  • Otite: pingue uma gota de óleo 3 vezes por semana para a prevenção, e no caso de crise, aumente a frequência.
  • Sinusite: coloque de 2 a 3 gotas do óleo nas narinas e tome algumas gotas durante o dia.
  • Queimaduras: passe o óleo na região afetada e tome algumas gotas.
  • Dores musculares e articulares: passe o óleo no local e ingira também em gotas.
  • Constipação intestinal: tome algumas gotas por umas 3 vezes ao dia.
  • Colesterol e triglicérides: ingira algumas gotas diariamente.
  • Hemorróidas: passe o óleo 2 vezes ao dia na região e tome algumas vezes durante o dia.
  • Refluxo esofágico: tome o óleo em gotas.
  • Estresse: também tome o óleo em forma de gotas.

O óleo de avestruz ajuda a emagrecer?

Sim. Por possuir em seus componentes o ômega 9, o óleo de avestruz combate a inflamação nas articulações e ajuda a emagrecer. Ajudando a evitar o acúmulo de gordura abdominal, ele auxilia na redução das medidas. Tome algumas gotas diariamente associada à uma dieta que os resultados serão bem satisfatórios.

Óleo de avestruz onde comprar

Você pode comprar em lojas de produtos naturais ou até em lojas onlines. O preço sai em torno de R$46 cada frasco.

Óleo de Avestruz em cápsulas

O produto pode também ser encontrado em versão de cápsulas, que são mais fáceis de carregar e ingerir. O preço também sai em torno de R$45.

Para mais informações assista a este vídeo:

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente aqui nos comentários.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 3,80 do total de 5)
Loading...

35 thoughts on “Óleo de Avestruz: O que é? Para que serve? Como devo tomar?

  1. Maria Regina Barcelos Marcolino · Edit

    Eu preciso desse óleo,mas aqui em Portugal não há,fui de férias no brasil,e meu vizinho está com câncer,estava muito debilitado r a imunidade baixíssima,já estava acamado,ele hoje está bem se recuperou tomando o óleo de avestruz.Como faço pra comprar,vcs mandam pra ca se eu pedir?obgd

    Responder
  2. estou usando o óleo e olha que as vezes com o corre corre diário até esqueço de usar,porém, percebi que muitos sintomas dos quais eu sofria diminuiu consideravelmente. principalmente o inchaço e as dores ocasio adas pela fibromialgia.a fadiga melhorou muuuuito.vale a pena tomar.

    Responder
    1. Para curar a Lúpus, o segredo é: abandonar o glúten, leite e derivados, carnes e derivados. Consumir chá de Sete-Sangrias Paulista: 3 xicaras de chá por dia, 1 colher (sopa) de sementes de linhaça de dourada todos os dias.
      Em poucos dias o resultado aparece.

      Responder
    2. Sim, o óleo vai ajudar bastante porque o Lúpus é uma doença autoimune, o vai aumentar a imunidade evitando assim as recaídas e melhorar bastante o desempenho e o equilíbrio que o organismo vai respondendo.. vc deve sim tomar .

      Responder
    1. valnei,vc mora no rio de janeiro?se mora,vá na cadeg la existe uma loja que vende tudo a base de oleo de avestruz.oleo,creme,shampoo, reme hidratante,pomada e etc…

      Responder
    2. pessoal que se interessar em comprar …é nas lojas de chás e produtos naturais, aqui eu comprei no mercado publico em porto alegre 30ml paguei 28 reais, vou começar o tratamento e depois conto o resultado!

      Responder
  3. Maria de Fátima F.M.Vilas Bôas · Edit

    comprei óleo de avestruz , depois que vi essa reportagem! estou com inflamação no ombro, e já passei o

    óleo e tbm comçei a tomar.Que Deus abençõe este óleo, e que ocorra a cura que tanto almejo! Obrigada

    Responder
    1. Marcondes Martins Paes · Edit

      Sugiro pesquisar no google, o colágeno UC2, para tomar com o óleo de avestruz. Maria de Fátima, você deve estar com artrite, que é problema nas cartilagens e se não ajudar na recomposição, a tendencia é piorar estas dores imobilizantes e surgir em outros lugares do corpo. Boa sorte!

      Responder

Comentar