Óleo de Jasmim: Conheça seus benefícios e peça já o seu!

oleo-de-jasmim

Óleo de jasmim serve para que? É afrodisíaco? Quais os benefícios? Essas e outras dúvidas você tirará a seguir e saberá tudo sobre o óleo de jasmim. Não perca!

Com o sucesso das hidratações que os óleos têm proporcionado ao mundo da beleza atualmente, resolvemos fazer um artigo especial para o conhecimento de todos os nossos leitores sobre o maravilhoso óleo de jasmim, difundido e muito utilizado no oriente ainda é pouco conhecido por aqui, mas todas as suas propriedades e benefícios merecem destaque e reconhecimento. Veja a seguir a origem do óleo de jasmim, seus benefícios e usos mais comuns e como deve utilizá-lo.

Onde posso comprar o óleo de jasmim?

Caso você já esteja interessada em adquirir o seu óleo de jasmim nós indicamos que você pela o seu pela Natue! A Natue é uma ótima loja online especializada em produtos naturais e conta com ótimos preços, confira:

botao-natue

 

O que é o óleo de jasmim? Qual sua origem e como surgiu?

O jasmim é um arbusto de pequeno porte que pode ser comparada a uma trepadeira, esse arbusto na época certado ano, principalmente na primavera, exibe toda sua exuberância em flores brancas extremamente perfumadas. Em alguns países o jasmim é conhecido por “rainha da noite” ou “luar da floresta” pelo fato das flores exalaram mais perfume no período da noite.

O óleo de jasmim é um óleo extraído de modo delicado de centenas de quilos de flores de jasmim. Atualmente existem dois tipos de extração do óleo que o torna mais acessível, antigamente sem a tecnologia de extrações atuais o óleo de jasmim era um produto muito caro, menos acessível a todos. Mais a seguir explicaremos as formas de extração desse maravilhoso óleo.

A origem do óleo de jasmim se deu através da Índia e da China. Na Índia o óleo é largamente utilizado para perfumar as mais diversas festividades tradicionais dos indianos e trazer tranquilidade. Na China, além do óleo, os chineses tem o costume de tomar muito chá de jasmim durante todo o dia.

O óleo de jasmim surgiu da curiosidade de extrair um óleo das flores da planta que já são extremamente cheirosas, o cheiro do óleo é ainda melhor e mais concentrado, por isso seu grande sucesso.

Quais os benefícios e propriedades?

Após a produção do óleo de jasmim, de sua utilização e pesquisas foram descobertas diversos benefícios além do seu perfume característico.

O óleo de jasmim contém propriedades antidepressivas e relaxantes. Ao fazer uma massagem com o óleo de jasmim ele provoca uma diminuição na ansiedade, melhorando o estado nervoso, melhorando a insônia, deixando a musculatura e o indivíduo mais relaxados e por consequência os efeitos antidepressivos.

O óleo de jasmim também possui propriedades analgésicas aliviando dores de cabeça e dores musculares, propriedades sedativas, expectorante, anti-inflamatória, cicatrizante, antisséptico, sedativo, emoliente, hidratante, parturiente, tônico.

oleo-de-jasmim

Por ter benefícios analgésicos e calmantes o óleo de jasmim é recomendado para alívio de sintomas da TPM – tensão pré-menstrual. Melhora dores de cabeça e também cólicas.

Ótimo também para quem está sofrendo com os sintomas da menopausa e da depressão pós-parto.

Quem sofre de rouquidão, bronquite e respiração irregular o óleo de jasmim promove o alívio da tosse e dos demais sintomas referentes ao pulmão e melhora da dificuldade de respiração.

O óleo de jasmim é muito usado no meio estético, várias loções, cremes, hidratantes e gel misturam em sua composição o óleo para intensificar as propriedades hidratantes que ele proporciona, além de aumentar a elasticidade da pele.

Óleo de jasmim é afrodisíaco?

Desde a antiguidade o óleo de jasmim é conhecido pelas suas propriedades afrodisíacas, na Pérsia antiga eram espalhadas flores de jasmim por todos os haréns para estimular as mulheres e os homens.

Sua fragrância é conhecida pela deliciosa sensação de envolvimento.

O óleo de jasmim tem o poder de ser um estimulador sexual e que aumenta o número de espermatozoides, além de ajudar na melhora dos casos de frigidez e impotência.

Pode ser usado no cabelo? E no corpo?

O óleo de jasmim é um excelente hidratante tanto para o cabelo quanto para o corpo.

Ao ser usado como hidratante capilar ele beneficiará fio por fio do seu cabelo, dando brilho intenso, diminuindo o frizz e deixando o cabelo mais liso e “domado”. A umectação com o óleo de jasmim diminui o volume prolongando o alisamento químico do cabelo. Também combate o ressecamento, promovendo uma hidratação para os cabelos mais ressecados.

No corpo o óleo de jasmim é muito utilizado por massagistas e aromaterapeutas. O óleo além de ter as propriedades calmantes e relaxantes, vai hidratar sua pele profundamente com um perfume agradável. O óleo pode ser usado para qualquer tipo de pele, mas é mais recomendado para peles secas ou extremamente ressecadas.

Excelente para ser usado em áreas como cotovelos, joelhos e pés, que são as áreas do corpo que necessitam de mais hidratação constante.

O óleo de jasmim pode ser facilmente encontrado em farmácias ou em lojas de produtos naturais e de estética.

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente aqui nos comentários!

Recomendamos para você:

Share this post

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar