Óleo de Linhaça: Saiba os benefícios para a sua saúde!

Se você é adepta de alimentação saudável com certeza já ouviu do óleo de linhaça, que tem origem a partir da semente de linhaça e pode ser usado misturado com  diversos alimentos. O óleo de linhaça apresenta ômega 3 e ômega 6 em sua composição, o que o torna um aliado na prevenção das doenças cardiovasculares.

O óleo de linhaça protege o coração e os vasos sanguíneos, uma vez que ele melhora a elasticidade das artérias e a irrigação do sangue, isso ajuda na redução do mau colesterol. Outra vantagem de incluir o óleo de linhaça na alimentação é que ele aumenta a absorção de cálcio e isso ajuda a combater a osteoporose.

oleo-de-alho1

Onde comprar o óleo de linhaça

O óleo de linhaça é facilmente encontrado em lojas de produtos naturais, em supermercados e em algumas farmácias. Na internet você pode compra-lo pelo site  http://www.natue.com.br/.

O preço do óleo de linhaça varia de acordo com a forma como é comercializado. Um litro de óleo de linhaça custa aproximadamente R$ 50 reais, já se você prefere o óleo de linhaça em forma de cápsulas, pode comprar uma embalagem com 120 cápsulas por aproximadamente R$ 70 reais.

O óleo de linhaça deve ser consumido durante as refeições, 1 a 2 colheres por dia de óleo ou de 1 a 2 cápsulas por dia.

botão natue

Benefícios do óleo de linhaça

A linhaça traz diversos benefícios para o organismo humano, como a diminuir o acúmulo de gordura, já que o ômega 3 é capaz de combater processos inflamatórios, ele atua dentro da célula de gordura diminuindo a inflamação. Como qualquer outro óleo o extraído da linhaça  auxilia no bom funcionamento do intestino. Outro benefício do óleo de linhaça é que ele promove a saciedade, por isso é utilizado nas dietas, ele é classificado como um tipo de gordura, e alimentos desse tipo demoram para ser digeridos, impedindo que você tenha fome em pouco tempo.

A linhaça ainda pode ser uma maravilhosa companheira de mulheres que sofrem com a TPM e com a menopausa porque em sua composição encontramos uma grande quantidade de isoflavona, lignana e fitoesteróides, que amenizam os sintomas que tanto incomodam quem sofre desses problemas.

Aceleração do metabolismo uma vez que ele é um alimento que tem ação termogênica e com isso eleva a temperatura corporal, e para compensar esse efeito e baixar a temperatura interna, o organismo gasta mais energia, ou seja, queima calorias.

Melhora a saúde da pele já que tem propriedade antioxidantes, o óleo de linhaça previne o envelhecimento precoce da pele, ele diminui a formação de moléculas responsáveis por algumas inflamações na pele.

Efeitos colaterais do óleo de linhaça

Os usuários do óleo de linhaça não apresentaram efeitos colaterais, porém as sementes de linhaça podem diminuir a capacidade do organismo de absorver medicamento que são tomados via oral. Porém existem algumas contra indicações para o uso do óleo de linhaça.

O óleo de linhaça é contra indicado para grávidas, mulheres que estão amamentando e em crianças.

Recomendamos para você:

Share this post

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comentar