Óleo de Prímula: Saiba tudo sobre esse poderoso óleo!

A sementes da prímula, planta da América do Norte, origina um óleo que é capaz de regular os hormônios femininos, principalmente em períodos pré-menstruais e na menopausa. Além disso o óleo de prímula é rico em ácidos graxos essenciais, como o ácido gama linolênico, que são ácidos que não são produzidos naturalmente pelo o corpo humano.

óleo de prímula

Onde encontrar óleo de prímula

O óleo de prímula pode ser encontrado tanto em forma de óleo ou em cápsulas, é vendido em lojas de produtos naturais e em diversos sites como www.natue.com.br. O óleo de prímula deve ser tomado durante as refeições para maximizar a absorção. Para os adultos, a dosagem recomendada é de 2 a 8 gramas por dia. Já para as crianças dose recomendada é de 2 a 4 gramas.

botão natue

Benefícios do óleo de prímula

O óleo de prímula possui diversos benefícios para o organismo humano, já que ele contém ácido gama-linolênico, um ácido graxo que é utilizado pelo corpo para fabricar uma prostaglandina, que serve para aliviar inflamações e fortalecer o sistema imunológico, reduzindo os sintomas da artrite reumatóide. Esse óleo ajuda a manter o sangue fluindo livremente, reduzindo a pressão arterial elevada e o colesterol.

O óleo de prímula fornece energia para o corpo e supre as gorduras estruturais presentes no cérebro, músculos, medula óssea e membranas das células. A falta da prostaglandinas, presente no óleo de prímula, pode resultar em uma maior demanda de tempo para a coagulação sanguínea, debilitando o sistema imune, causando inflamação e rompimento de transmissão de impulsos de nervo. O óleo das sementes é útil para doenças relacionadas a deficiência de ácido gorduroso essencial ou a inabilidade do organismo para metabolizar ácidos gordurosos essenciais.

Outro benefício é para o  tratamento da pele, uma vez que combinando o óleo de prímula com outros óleos é possível obter uma base para tratar a pele com danos e doenças de pele. Também ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele, retardando o aparecimento de rugas e pés de galinha. Ele ajuda a diminuir a dor da artrite e reduzir a inflamação, especialmente nos casos de artrite reumatóide, devido ao seu teor de ABL. Pesquisas também mostram que os níveis de GLA presente no óleo de prímula são úteis no combate a artrite, eczema, tensão pré-menstrual (TPM), dentre outras condições.

oleo-de-primul

Utilidades para o óleo de prímula

O óleo de prímula pode ser usado por diversos motivos, um dos principais é para amenizar os efeitos dos hormônios femininos em períodos de pré menstrual ou durante a menopausa. Mas além disso ele controla diversos outros problemas que podemos ter. Confira abaixa alguns motivos para fazer uso do óleo de prímula.

  • Controla casos de diabetes;
  • Ajuda a amenizar dores no peito;
  • Trata a artrite reumatóide;
  • Diminui o tônus muscular;
  • Reduz os níveis do colesterol ruim (LDL);
  • Regula a pressão arterial;
  • Ajuda a evitar possíveis problemas de distúrbios orgânicos e de crescimento;
  • Atua como regulador da temperatura do corpo, regulando também a energia gasta pelo organismo nas atividades diárias;
  • É excelente para manter uma pele saudável, jovem e bela;
  • Conhecido por ser um ótimo regulador das alterações hormonais nas mulheres durante a TPM e a menopausa.

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente nos comentários!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar